Translate

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Batom Durador:



Lábios intactos! 4 truques para fazer o batom durar mais.


1. Antes de mais nada, hidrata os lábios:
A gente sabe que a hidratação é fundamental para manter a nossa pele jovem.
Com os lábios, a lógica é a mesma! Antes do batom, inviste em um bom hidratante labial – os nossos queridos lip balms – para evitares aquele efeito ressecado da boca. Além do aspecto rachado, lábios desidratados não seguram a cor por muito tempo.

2. Base de lábios:
Sim, os lábios também precisam de uma base para se manterem coloridos por mais tempo. Se amas tons escuros, o ideal é ter na tua penteadeira um primer específico para a boca – e, se ele tiver componentes hidratantes na fórmula, dá até para saltar a etapa anterior de vez em quando. O produto ajuda a reduzir as linhas da boca, esconde rachaduras e ainda te ajuda a deixar a cor bem mais uniforme. Também podes substituir por um pouco de corretor, aquele mesmo utilizas no rosto.

3. Lábios contornados
O lápis de boca podem ter uma função maior do que simplesmente deixar o contorno dos lábios perfeito. Sabias? Ele também ajuda e muito na fixação. Além de contornar direitinho e deixar a boca bem marcada, lembra-te de preencher levemente a boca também, para criar uma “base” para o batom.

4. Pó, para que te quero!
Mais um item da make que usamos para a pele do rosto e que funciona como uma luva para os lábios. Depois de aplicares o batom direto da embalagem, retira o excesso com um lencinho ou guardanapo dando aquele beijinho no papel, sabes como não é? Depois, com uma esponja ou pincel, aplica uma camada fininha de pó nos lábios. Dá o compacto ou o translúcido, ok? Para reforçar a cor, aplica mais uma camada de batom, mas desta vez com o pincel, para não exagerar.




Enviar um comentário

© Uma Chávena De Amor. Design by Fearne.