Translate

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Pincel para blush



O formato ideal é o chanfrado que se encaixa perfeitamente na anatomia do rosto e a cerdas são mais curtas do que as do pincel para pó.

Dica: Utiliza este pincel para fazer acabamentos e camuflagem ao rosto com pó contacto.

Blush para peles muito claras: 
As mais branquinhas devem evitar o blush em tons castanhos ou rosa aberto. Para elas, a melhor aposta é a mistura entre pêssego e rosa, mas sempre de forma suave e com pouco brilho.

Peles Claras:
As que possuem a pele um tom mais escuro, mas ainda na linha de pele clara, podem explorar mais cores, mas evitando tons fortes como o rosa mais escuro. Apliquem um tom bronze suave por baixo e o rosa por cima, para dar o ar de saúde sem deixar carregado.

Peles morenas:
A cor inimiga, neste caso, é o alaranjado. Se tu fazes parte do grupo das morenas, evite-a. Ao contrário, aposta nos rosados, que ajudam a quebrar o tom da pele, fazendo um equilíbrio.

Pele Negra:
As negras devem ter cuidado apenas com tons claros de rosa, que oferecem um acabamento mais seco. A aposta, então, é nos tons mais fortes.

Os vários tipos de blush:

1. Pó: o blush em pó é um dos mais comuns, podendo vir em pó solto ou compacto, além de poder ter 1 cor, 2 cores ou um mosaico de cores. Ele é o tipo mais fácil de usar e é indicado para quem tem a pele jovem e gosta de aplicar o produto usando um pincel.

2. Creme: o blush em creme pode vir em frascos ou bisnagas. A sua aplicação pode ser feita com os dedos e deve vir logo após a base. Os blushes em creme, mousse e líquido são ideais para peles maduras, pois espalham-se melhor mesmo com as linhas de expressão.

3. Mousse: o blush mousse é similar ao creme, porém mais consistente na textura. Deve ser aplicado com cuidado para não ficar forte demais no rosto. É ideal para levar em viagens, pois, diferente do pó, não “derrama” espalhando o blush na tua necessaire que vai na mala.

4. Líquido: o blush líquido parece uma tinta e a sua aplicação pode ser meio complicada, devido à possibilidade de manchar a pele se não for bem espalhado. Para passa-lo, pinga duas ou três gotinhas no local e espalha esfumando com o dedo. Cuidado ao esfumá-lo para não acabar por remover a base.

5. Bastão: o blush em bastão é prático para levar na mala e usar no dia a dia, afinal a sua embalagem em geral é mais resistente, similar à de um batom. Para aplica-lo, faz uma bolinha com o bastão na maçã do rosto e esfume com os dedos. Deve ser aplicado antes do pó facial.

6. Pérolas: as pérolas possuem aplicação e efeito similar ao blush em pó. A diferença é que ele vem no formato de bolinhas, e, em alguns casos, pode ter bolinhas de diferentes tons de blush.

2 comentários

© Uma Chávena De Amor. Design by Fearne.