Translate

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Keep Smiling

Esta sou eu sem filtros sem maquilhagem sem nada, já me escondi, já chorei muito, já entrei em negação, já fiz o que não devia com o meu corpo, mas agora nada nem ninguém me abala, todos os dias é um novo dia para começar, para me aceitar, para gostar de mim.

5 dicas para fazer o traço de delineador perfeito

1. Escolha o seu tipo

Existem vários tipos de delineadores no mercado: líquido, em pasta (creme ou gel) ou em forma de caneta - este último é mais fácil de passar.

2. Acerte a posição

O ideal é inclinar a cabeça para trás de forma que possa enxergar a pálpebra onde será feito o risco. Não estique a pele, pois quando ela voltar ao lugar o traço estará torto.

3. Faça um esboço

Comece pintando o canto externo do olho e vá puxando para dentro. Se preferir, faça um risco com lápis antes, uma espécie de rascunho, e depois pinte por cima.

4. Preencha os espaços vazios

Deixe secar e depois preencha algum espacinho que possa ter ficado sem o produto. É preciso um certo treino até que o resultado fique perfeito

5. Varie os traços

Para quem gosta de esticá-lo para fora do olho, existem dois tipos de traços mais comuns: o reto, que pode ser mais grosso ou mais fino, e o "gatinho", que deixa o olhar bem feminino e com ares retrô. Mas você também pode usar a criatividade, sobrepondo traços com cores diferentes ou, para as mais modernas, fazer um traço sob os olhos, por exemplo.

A aplicação de blush correta para cada formato de rosto


Além da escolha da ferramenta ideal, deve-se também observar as dicas para valorizar o formato do teu rosto com o uso do blush. A técnica para a aplicação pode depender do teu rosto e do que se espera da maquiagem.
Antigamente, o blush era usado apenas para colorir as maçãs do rosto, a fim de obter uma aparência mais saudável. Hoje, já foram descobertas outras funções para ele. O produto pode ser usado para um efeito bronzeado e iluminador, ou até para redesenhar o rosto, afinando-o e disfarçando detalhes. Tudo isso depende da técnica usada na aplicação. Um truque é passá-lo fazendo biquinho, pois deixa o rosto mais fino.
Por exemplo, as mulheres com rostos mais estreitos devem usar o produto mais nas bochechas para dar a impressão de um rosto mais “cheio”. Já quem tem o rosto mais arredondado, deve usar o produto nas laterais do rosto em direção ao cabelo. Isso tudo, claro, com muita suavidade e muito bem esfumado, para não deixar os traços marcados e muito fortes.

Em seguida deixo-vos duas imagens, da aplicação do blush para cada formato do rosto e dos vários pinceis de blush.

Delineador:

Quem tiver os olhos pequenos, dispense o uso de delineadores, eles podem fazer com que seus olhos pareçam ainda menores

Dica Rímel Ressecado

Quando o rímel estiver ressecado, pingue algumas gotinhas de soro fisiológico, assim ele poderá ser usado mais algumas vezes;

Pincel para esfumar

Possui cerdas mais flexíveis, a sua principal característica é fazer a junção das cores em qualquer parte dos olhos. Existe uma grande variação de formatos, comprimentos, e tamanhos. Uns são mais retos outros mais arredondados o ideal é escolher o que melhor se adapta as tuas necessidades e habilidades.
Como Esfumar:
Para criar um efeito esfumado nas sombras, você deverá aplicar a sombra escura no côncavo das pálpebras superiores. Depois de aplicar a sombra deverás esfumar de fora para dentro até ficar bem esfumada. Pronto! Agora é só aplicar a sombra clara nos espaços que sobraram e esfumar de dentro para fora até
criar um efeito harmonioso entre as sombras. O que precisas sempre é praticar a técnica.

Pincel de Sombra

O pincel de sombra pode ser encontrado em várias versões. O formato dos pincéis ajustam-se com as curva dos olhos, facilitando a coloração. Para a aplicação da sombra, dê leves batidinhas com o pincel e na hora de esfumar utiliza movimentos circulares. Se a cor utilizada for muito escura, tire o excesso de maquiagem do pincel com um assopro antes de aplicá-la para não ocorrer manchas.

Pincel língua de gato


Lembra o pincel da base mas é bem mais pequeno tem cerdas sintéticas e firmes. É bem achatado e é usado para passar corrector nos locais de necessidade bem como olhos e cantos pequenos.
Dica: Use-o para fazer iluminação em pequena áreas e também para aplicar sombra líquida.

Pincel de Base

O seu formato pode ser desde uma ponta mais arredondada até quadradas e mais finas. Esse formato garante que a base seja inteiramente aplicada no rosto de maneira uniforme sem deixar aquele acúmulos chatos, ou deixar alguma área sem cobrir:
Dica: Ele também é de grande utilidade para fazer camuflagens em pontos largos com corrector mais escuro.
Como utilizar:
A dica de ouro é a escolha da base. Para aplicar com o pincel, a melhor opção é a versão fluida, que deixa o acabamento mais fácil e a aparência natural. Faz movimentos circulares e começa a espalhar o produto a partir da testa.
Outra dica para finalizar o visual é aplicar o blush com a ponta dos dedos, quando a pele já estiver uniforme. Fácil e rápido de fazer!

Dicas de como utilizar o blush:

Como aplicar o blush:
A aplicação do produto pode ser feita com pincel ou diretamente com as mãos, de acordo com a cobertura desejada ou a textura do produto. Para os produtos em pó, o ideal é usar pinceis. Já as versões em creme e líquido podem ser espalhadas no rosto com os dedos, mas sempre com o cuidado de esfumar bem para evitar que o produto fique muito marcado na pele.
1- Pincel tradicional: Fácil de ser encontrado em qualquer perfumaria ou loja. A função dele é fornecer um efeito natural ao blush, e garante isso graças às suas cerdas amplas, que esfumam o produto;
2- Pincel chanfrado: mais fino e inclinado, fornece uma pigmentação mais forte e marcada;
3- Pincel Duo Fiber: ótimo para blushes cremosos, ele espalha uniformemente o produto. Pode ser uma boa ideia para quem prefere pigmentações fortes, pois permite um efeito esfumado;
4- Kabuki: menor que o tradicional, mas capaz de fornecer um efeito natural e uniforme. Não exageres na quantidade de blush quando usares este tipo de pincel;
5- Pincel Kabuki chanfrado: este tipo fornece um resultado mais forte na pele. Mais fino que o chanfrado anterior, as adeptas a este tipo de pincel devem ficar atentas à marcação do rosto com excesso de produto.
Quando aplicar o blush: antes ou depois do pó?
Em geral, o produto tem a função de dar o toque final à tua maquiagem, sendo aplicado, normalmente, depois de toda a preparação da pele com base, corretivo e pó. A ideia é que ele feche a maquiagem dando cor ao rosto. Porém, essa regra vale apenas para os blushes em pó, a versão mais usada e comum.
Para blushes líquidos e cremosos, tu podes fazer a aplicação entre a base e o pó, tomando apenas cuidado de aplicar o pó com leveza para não remover a cor do blush. Essa opção de passar o blush antes do pó é ideal para quem tem medo de pesar a mão na quantidade de produto. Deixando para passar o pó depois, tu consegues esfumar o rosto e suavizar a cor do blush na pele, garantindo que o resultado fique bonito e suave.


Pincel para blush



O formato ideal é o chanfrado que se encaixa perfeitamente na anatomia do rosto e a cerdas são mais curtas do que as do pincel para pó.

Dica: Utiliza este pincel para fazer acabamentos e camuflagem ao rosto com pó contacto.

Blush para peles muito claras: 
As mais branquinhas devem evitar o blush em tons castanhos ou rosa aberto. Para elas, a melhor aposta é a mistura entre pêssego e rosa, mas sempre de forma suave e com pouco brilho.

Peles Claras:
As que possuem a pele um tom mais escuro, mas ainda na linha de pele clara, podem explorar mais cores, mas evitando tons fortes como o rosa mais escuro. Apliquem um tom bronze suave por baixo e o rosa por cima, para dar o ar de saúde sem deixar carregado.

Peles morenas:
A cor inimiga, neste caso, é o alaranjado. Se tu fazes parte do grupo das morenas, evite-a. Ao contrário, aposta nos rosados, que ajudam a quebrar o tom da pele, fazendo um equilíbrio.

Pele Negra:
As negras devem ter cuidado apenas com tons claros de rosa, que oferecem um acabamento mais seco. A aposta, então, é nos tons mais fortes.

Os vários tipos de blush:

1. Pó: o blush em pó é um dos mais comuns, podendo vir em pó solto ou compacto, além de poder ter 1 cor, 2 cores ou um mosaico de cores. Ele é o tipo mais fácil de usar e é indicado para quem tem a pele jovem e gosta de aplicar o produto usando um pincel.

2. Creme: o blush em creme pode vir em frascos ou bisnagas. A sua aplicação pode ser feita com os dedos e deve vir logo após a base. Os blushes em creme, mousse e líquido são ideais para peles maduras, pois espalham-se melhor mesmo com as linhas de expressão.

3. Mousse: o blush mousse é similar ao creme, porém mais consistente na textura. Deve ser aplicado com cuidado para não ficar forte demais no rosto. É ideal para levar em viagens, pois, diferente do pó, não “derrama” espalhando o blush na tua necessaire que vai na mala.

4. Líquido: o blush líquido parece uma tinta e a sua aplicação pode ser meio complicada, devido à possibilidade de manchar a pele se não for bem espalhado. Para passa-lo, pinga duas ou três gotinhas no local e espalha esfumando com o dedo. Cuidado ao esfumá-lo para não acabar por remover a base.

5. Bastão: o blush em bastão é prático para levar na mala e usar no dia a dia, afinal a sua embalagem em geral é mais resistente, similar à de um batom. Para aplica-lo, faz uma bolinha com o bastão na maçã do rosto e esfume com os dedos. Deve ser aplicado antes do pó facial.

6. Pérolas: as pérolas possuem aplicação e efeito similar ao blush em pó. A diferença é que ele vem no formato de bolinhas, e, em alguns casos, pode ter bolinhas de diferentes tons de blush.

Pincel Para Iluminador


Pincel Para Iluminador: ( existem vários )
Modelo ideal para conseguir maior precisão na hora de aplicar o iluminador. Concentra o produto na ponta do pincel e deposita 
dando leves batidas na área desejada.

A principal função do iluminador é valorizar o rosto da mulher, destacando os pontos importantes do rosto e deixando a mulher mais elegante. Se aplicado da forma correta, ele pode causar efeito de uma pele suave, descansada, iluminada, e com efeito de juventude. “O ideal é fazer um triângulo, partindo do canto dos olhos e ir afinando pro canto do nariz.

Como usar iluminador:

Para aumentar o olhar:
Aplica abaixo da sobrancelha. Meninas de olhos pequenos também podem colocar no cantinho interno.

Para afinar o nariz:
Aplica o produto bem no ossinho. Quando a luz bater, vai focar toda a atenção para o centro, dando a impressão de um nariz mais estreito.

Para ter uma pele de rica:
A dica é fazer um C invertido ao redor dos olhos, aplicando o iluminador bem em cima do ossinho das maçãs do rosto, subindo acima das têmporas. Esta é a forma mais clássica de usar o iluminador. Para aumentar de leve as bochechas, coloca um pouco de produto nelas. Se quiseres escondê-las, limita-te ao osso das maçãs do rosto.

Para lábios carnudos:
Aplica apenas um pouquinho de iluminador no 'arco do cupido'.

Para afinar o rosto:
Coloca iluminador no queixo e em toda a zona T. Se tiveres queixo e maxilares grandes, evita o truque.

Pincel De Pó







Sempre será o maior pincel, com cerdas longas e volumosas. Dá sempre preferência aos naturais, pois são os mais macios. Este pincel é usado para compacto, facial ou mineral.

Dica: Aplica sempre de dentro para fora, em direção as extremidades do rosto. Alguns pinceis de pó também são indicados para aplicação de base, porem deve-se ter o cuidado de não usar o pó logo de seguida, pois o pincel ainda vai estar molhado e o resultado não será dos melhores.

Bem vindas

Sejam bem vindas, espero que gostem do blog assim como eu irei gostar de publicar para vocês. Beijinhos
© Uma Chávena De Amor. Design by Fearne.