Translate

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Batom Durador:



Lábios intactos! 4 truques para fazer o batom durar mais.


1. Antes de mais nada, hidrata os lábios:
A gente sabe que a hidratação é fundamental para manter a nossa pele jovem.
Com os lábios, a lógica é a mesma! Antes do batom, inviste em um bom hidratante labial – os nossos queridos lip balms – para evitares aquele efeito ressecado da boca. Além do aspecto rachado, lábios desidratados não seguram a cor por muito tempo.

2. Base de lábios:
Sim, os lábios também precisam de uma base para se manterem coloridos por mais tempo. Se amas tons escuros, o ideal é ter na tua penteadeira um primer específico para a boca – e, se ele tiver componentes hidratantes na fórmula, dá até para saltar a etapa anterior de vez em quando. O produto ajuda a reduzir as linhas da boca, esconde rachaduras e ainda te ajuda a deixar a cor bem mais uniforme. Também podes substituir por um pouco de corretor, aquele mesmo utilizas no rosto.

3. Lábios contornados
O lápis de boca podem ter uma função maior do que simplesmente deixar o contorno dos lábios perfeito. Sabias? Ele também ajuda e muito na fixação. Além de contornar direitinho e deixar a boca bem marcada, lembra-te de preencher levemente a boca também, para criar uma “base” para o batom.

4. Pó, para que te quero!
Mais um item da make que usamos para a pele do rosto e que funciona como uma luva para os lábios. Depois de aplicares o batom direto da embalagem, retira o excesso com um lencinho ou guardanapo dando aquele beijinho no papel, sabes como não é? Depois, com uma esponja ou pincel, aplica uma camada fininha de pó nos lábios. Dá o compacto ou o translúcido, ok? Para reforçar a cor, aplica mais uma camada de batom, mas desta vez com o pincel, para não exagerar.




O primeiro delineador:

A moda de usar delineadores começou com os egípcios, já que utilizavam tinta preta para realçar os olhar.


Nunca durmas maquilhada:

A maquilhagem "tapa" os poros impedindo que a pele "respire" acelerando cada vez mais o envelhecimento;


Baton Antigo:

 Os primeiros batons eram feitos com ceras e óleos, e vinham embrulhados em papel até chegar a forma que conhecemos hoje.


Pincel Leque:



O pincel apelidado de “vassourinha” é em forma de leque e serve basicamente para limpar o resto de sombra, iluminador ou outro tipo de pó que "cai" dos olhos no restante do rosto, sem estragar a tua maquilhagem.




O "vassourinha" pode ter também as seguintes funções secundárias:
- Para aplicar iluminador
- Para aplicar blush bem suave
- Podemos usá-lo para aplicar pó em algumas áreas como as curvas do rosto, como as temporãs ou as laterais do nariz.

Pin­cel para Sobrancel­has e Cílios




CAR­AC­TERÍS­TI­CAS
Pincel 3 em 1. De um lado, pente rígido e escova para sobrancelhas e de outro, escova em espiral para definição dos cílios.

É PERFEITO PARA
Acabamento e ajuste nas pestanas e sobrancelhas.

DICA DE USO
Pente rígido: auxilia no corte e penteia as sobrancelhas.
Escova espiral: após o uso da tua máscara para pestanas, utiliza-​a para separá-​las e remover o excesso de produto.
Escova reta: após desenhares as sobrancelhas com o lápis para sobrancelha utiliza-a para compores as sobrancelhas e esfumar o traço, para assim obteres um resultado mais natural.





Pincel Para O Concavo, Como Usar E Para Que Serve?

Pincel para concavo serve para aplicar e esfumar a sombra no concavo.


Sabes como marcar o Côncavo?

O côncavo é a parte mais funda dos olhos, localiza –se entre a pálpebra e a sobrancelha. Algumas mulheres nem precisam de esforços para saberem onde é, outras possuem os olhos mais cheiinhos como as orientais, que dificultam na hora de encontra-lo .

A minha dica é :
- Em frente ao espelho, olha para frente . Coloca um pincel , entre a pálpebra e a sobrancelha, abaixo do ossinho do olho e marca o côncavo .
Quando marcamos o côncavo, temos a sensação de ter um espaço maior da pálpebra, fazendo o
olho aumentar ou crescer. A cor mais usada para marcar o côncavo é o castanho, mas tu podes
usar a cor que desejares, se quiseres ressaltar ainda mais, usa um pincel chanfrado.
Veja abaixo o jeito de marcar o côncavo :


Faz um “ V “ para marcar, não te esqueças de esfumar bem, quanto mais esfumares, mais bonito vai
ficar…o esfumado faz toda a diferença numa maquiagem bem feita ou bem elaborada.
Se tiveres muita dificuldade, põe uma fita adesiva entre o canto do olho até o final da
sobrancelha, mas o ideal é treinar sem a fita.
Além de marcares o côncavo com sombras, podes usar o lápis preto e depois passares alguma
sombra por cima e esfumar . Nunca o deixes marcado e muito pontudo, pois não fica bonito, o
segredo é esfumar bem.

Abaixo algumas marcações do côncavo, de acordo com os tipos de olhos:


Pincel Chanfrado, Como Usar E Para Que Serve?



CAR­AC­TERÍS­TI­CAS
Pin­cel de cer­das cur­tas e firmes em mate­r­ial sin­tético e corte chanfrado.

É PER­FEITO PARA
Pro­mover traços pre­cisos à maquiagem, como nos efeitos delin­ea­dos com som­bras e/​ou desenho das sobrancelhas.

DICA DE USO
Se gostas de efeitos delin­ea­dos com cores difer­entes de som­bras, este pin­cel é o teu ali­ado. Aplica-o sobre a tua cor de som­bra preferida, remove o excesso e começa o traço do canto interno ao externo dos olhos.







7 MANEIRAS DIFERENTES DE USAR O PINCEL CHANFRADO:

O pincel chanfrado é um dos itens mais versáteis da maquiagem feminina, e as que pensam que esta ferramenta serve apenas para fazer um básico 'gatinho', estão muito enganadas. Desde compor as sobrancelhas e os cílios postiços a transformar a sombra em delineador, este item de make é excelente também para criar traçados diferentes com precisão de mestre. Aprende 7 maneiras diferentes de usar este aliado na maquiagem do dia a dia!

Para adicionar um toque de Glitter à make:
Uma forma bem simples de usar o pincel chanfrado é a de dar glamour aos teus delineados com uma pitada de Glitter. A dica é aplicar o Glitter logo após o traçado, enquanto este ainda está fresco, para que possa aderir melhor.

Para iluminar o olhar com um pouco de iluminador:
Este tipo de pincel é perfeito para reproduzir o ar luminoso do olhar com iluminador nos cantinhos internos dos olhos. O seu shape fino e anguloso permite uma maior precisão nesta área de formato em V.

Para reproduzir o tradicional gatinho:
O clássico delineado gatinho não pode ficar de fora nos usos do pincel chanfrado, e é a ferramenta mais indicada para conseguir um traço mais rigoroso. Outras formas mais ousadas também podem ser conquistadas com o uso deste pincel, como por exemplo pequenos vazados ou delineados que vão até ao côncavo do olho.

Para desenhar traços afiados na linha de cílios inferior:
A linha de cílios inferior também pode ganhar destaque com delineados, com a ajuda deste item de make. Traçados afiados em preto, azul marinho, ou mesmo de cores vivas tornam a maquiagem muito mais moderna e chique, perfeita para as mais ousadas.

Para dar um toque final às sobrancelhas:
Uma outra maneira de tirar proveito desta ferramenta é usando-o para acertar o formato das sobrancelhas, preenchendo pequenas falhas.

Para compor as pestanas falsas:
Podes esquecer a pinça! A melhor forma de colocar as pestanas falsas no lugar é fazendo uso do pincel chanfrado, pressionando-os levemente de encontro à linha dos cílios. Uma boa dica é a de usar um pouco de delineador ou sombra preta, para que fique com um acabamento ainda mais natural.

Para usar sombras como delineador:
As sombras cremosas também podem ser usadas para desenhar delineados super ousados, e a melhor forma de o fazer é com a ajuda de um pincel chanfrado. O efeito também pode ser conseguido molhando ligeiramente o pincel para conseguir aderência.



© Uma Chávena De Amor. Design by Fearne.