Translate

terça-feira, 20 de outubro de 2015

3 Passos para manter a pele do teu rosto sempre limpa.




                                                         Ter um rosto perfeito, com uma pele macia, hidratada e com uma aparência jovem e saudável é bem mais fácil do que se imagina. Se tu achas que é necessário ter uma prateleira cheia de cremes e fórmulas mirabolantes, esquece tudo isso.
       A beleza da tua pele está diretamente relacionada as pequenas atitudes do dia a dia, como dormir pouco, não higienizar ou hidratar o rosto corretamente, entre os mais variados deslizes que, apesar de pequenos, ao longo do tempo podem fazer um estrago enorme.
         A pele do rosto, pescoço e colo precisam de pequenos, mas constantes cuidados para manter-se perfeita o ano inteiro, por isso o grande segredo para ter uma pele bonita e retardar os efeitos do tempo é apostar na tríade diária de beleza e, antes de te maquiares ou dormires, cumprir a via sacra do limpar, tonificar e hidratar.

       Vẽ abaixo os três itens essenciais que não podem ficar de fora da tua rotina de beleza diária. Então, já sabes, nada de preguiça quando chegares cansada ou acordares em cima da hora.

1. Limpar - para ter uma pele saudável é recomendado caprichar na limpeza e higienizar o rosto da maneira correta. Isso garante a remoção de células mortas, resíduos de produtos e excesso de oleosidade. Atenção na hora de escolher o produto para lavar o teu rosto. Não uses sabonetes convencionais nessa região, normalmente eles são muito mais concentrados em hidratação ou com agentes de limpeza mais agressivos, o que pode acabar por desequilibrar a região, provocando descamação ou até mesmo ressecamento excessivo da pele, que pode originar o aparecimento prematuro de linhas de expressão.

2. Tonificar - tonificar a pele é um processo que deve ser realizado todos os dias a fim de retirar os resíduos que possam ter ficado no rosto mesmo após a limpeza. Mas, não para por aí, o tónico também faz com que os poros voltem ao seu tamanho normal.

3) Hidratar - com o rosto limpo e seco, chegou a hora de hidratar e proteger a pele. Se a tua pele é muito seca, escolhe um creme de tratamento apropriado. Já para quem sofre com a pele oleosa, as águas termais garantem uma hidratação suave e controla a oleosidade do rosto.

Espero que que tenham gostado meninas, beijinhos <3
© Uma Chávena De Amor. Design by Fearne.