Translate

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Como fazer a dieta da banana facilmente

Que a banana é uma fruta muito saudável, toda a gente sabe no entanto, são poucas as pessoas que conhecem o verdadeiro poder desta fruta deliciosa. As bananas são ricas em enzimas e amidos que ajudam a melhorar o trânsito intestinal. Além disso, elas contêm muitas fibras solúveis. Quando essas fibras se ligam às moléculas de água, elas formam um gel viscoso no estômago. Esse gel ajuda a prolongar a sensação de saciedade, assim, fica mais fácil controlar a fome. As bananas também ajudam na ansiedade e no mau humor. Isso acontece porque elas possuem boas doses de vitamina B6 e triptofano. Essas substâncias são importantes para aumentar a produção de serotonina, um neurotransmissor que está relacionado ao bem-estar. Para quem faz exercício, as bananas ajudam a melhorar o rendimento, já que são repletas de potássio. Todas estas características das bananas ajudam na perda de peso. Por exemplo, a fome é uma grande vilã que leva muita dieta ao completo fracasso, portanto, ao prolongar a sensação de saciedade, as bananas evitam que tenhas fome fora de horas. A ansiedade e o mau humor também podem levar muita gente a comer em excesso. Como as bananas favorecem a produção de serotonina, elas podem ser grandes aliadas das pessoas que costumam comer quando se sentem tristes ou ansiosas.

Como fazer a dieta da banana?
Para fazer a dieta da banana não vais precisar de comer apenas banana. Na verdade, as bananas devem ser incluídas no teu cardápio. Mas é preciso tomar cuidado e não exagerar, pois em excesso as bananas podem engordar. Em alguns sites você encontras indicações de que é preciso comer, logo pela manhã, até 4 bananas e beber 2 copos de água morna. A justificação é que essa mistura favorece a formação do gel viscoso no estômago. Mas apenas as bananas podem não ser suficientes para fornecer a energia que o teu organismo precisa. O ideal é inclui-las no pequeno almoço, além das bananas, alguns cereais integrais, como a aveia, e também algum alimento rico em proteína, como o iogurte ou o leite. Na dieta da banana não existe restrição de alimentos, no entanto, os fritos devem ser evitados. Também é preciso evitar doces calóricos, bebidas alcoólicas e alguns derivados do leite só o queijo e iogurte podem ser consumidos. Ao almoço e jantar dá preferência aos legumes, verduras, peixes e cereais integrais. Os lanches entre as refeições são permitidos, sendo que o ideal é respeitar o intervalo de 3 horas entre cada refeição. Podes fazer um lanche antes do almoço e outro depois. Come uma fruta, bebe um iogurte ou um sumo detox. A dieta da banana ajuda a perder peso se ficares com muita vontade de comer um doce, come um pequeno pedaço de chocolate, mas toma cuidado para não exagerar. Um ponto importante desta dieta, é que o jantar deve ser feito até às 20 horas. O ideal mesmo é jantar por volta das 18 horas. Deves ir para a cama 4 horas após teres feito a tua última refeição, e de preferência antes da meia-noite por isso é que é importante jantar até às 20 horas. Quando dormimos o nosso organismo liberta hormônios importantes que ajudam a controlar o apetite, a queima de calorias e a saciedade. Assim, quando não temos um sono regular, a libertação desses hormônios fica prejudicada, o que favorece o ganho de peso. É importante dormir bem, e evitar deitares-te muito tarde, pois um intervalo muito grande entre a última refeição e o horário de ir para a cama também pode levar a comer porcarias. Outra recomendação da dieta da banana é beber água em pequenos goles durante todo o dia, e evitar refrigerantes. Pode tomar chá e café nos intervalos das refeições.

Cardápio da deita da banana
A dieta da banana não é muito complicada, e ela ajuda a emagrecer sem precisares de passar fome.

Dieta da banana e exercícios físicos
Apesar da dieta da banana não ser uma dieta restritiva, ela tem um ponto negativo: não faz nenhuma recomendação quanto à prática de exercícios físicos. Os exercícios físicos são importantes não apenas para provocar perda de peso, eles são importantes também para manter a saúde. A dieta sozinha pode provocar emagrecimento no início, no entanto, com o tempo, o corpo acaba por se adaptar, e então é preciso fazer exercícios para garantir a manutenção do peso perdido. O ideal é fazer atividades físicas no mínimo 3 vezes por semana. Podes começar com uma caminhada simples, e depois procurar outros exercícios mais pesados.


E é isto meninas, espero ter ajudo.

© Uma Chávena De Amor. Design by Fearne.