Translate

domingo, 6 de março de 2016

Pinceis básicos e versáteis para montar um bom kit

Para o rosto
Base:
Entre as opções de pincel de base, o ideal é o de formato arredondado porque faz movimentos circulares e uma aplicação sem falhas e é totalmente uniforme.

Blush:
Com um tamanho menor, formato angular e mais denso, encaixa bem na maça do rosto e também é indicado para fazer contorno e aplicar iluminador. Outra opção é um pincel também de tamanho menor, porém mais macio, para um efeito mais difuso.

Pó Bronzeador:
Para simular um ar levemente bronzeado, a ideia é aplicar este pó numa zona maior do rosto que o blush por exemplo: bochechas, testa, cana do nariz, e a meio do queixo, mas sem exagerar na quantidade. Logo um pincel grande e macio é o ideal.

Pó:
Há duas opções: um pincel grande e macio, com cerdas macias e ponta arredondada, espalha bem o pó finalizador e cobre uma parte maior do rosto, costuma ser o favorito de quem tem a pele oleosa. Já um pincel mais pequeno, mas também macio garante uma aplicação mais precisa, embora ainda difusa: é perfeito para quem quer usar o pó finalizador apenas em pequenas partes do corpo.

Corrector:
Neste caso também há algumas variações de tamanho, e a sua necessidade é que vai ditar a escolha: os pincéis maiores funcionam bem para disfarçar olheiras e manchas, enquanto os pequenos são indicados para uma correcção pontual tal como a de borbulhas.

Para os olhos

Delineador ou sobrancelha:
Cerdas curtas e firmes ajudam a controlar no momento de fazer o traço com o eyeliner, assim como a definir e preencher as sobrancelhas. O formato angular facilita a aplicação, podendo ser usado também para delinear especialmente quando se aplicam eyeliners em gel.

Sombra ( Aplicar )
A sua largura é suficiente para cobrir toda a pálpebra móvel com algumas pinceladas, quer seja com um movimento vaivém ou com pancadinhas leves. Para definir melhor alguma zona, por exemplo o côncavo, use a ponta.

Sombra ( Esfumado suave )
Com um tamanho maior, cerdas macias e ponta arredondada, é ideal para esfumados mais subtis e maiores, como o contorno suave do côncavo. Também é óptimo para dar o toque final, misturando as cores e eliminando qualquer contorno mal acabado para um degrade perfeito.

Sombra ( Esfumado Intenso )
Pequeno, achatado e denso, é o teu aliado no momento de esfumar um traço de lápis ou mesmo de aplicar uma sombra de um modo mais marcado. Devido ao seu tamanho é ideal para trabalhar rente ás pestanas inferiores. Pode ser uma versão mais pequena e mais achatada do pincel para aplicar ou ter um formato pontiagudo como o de um lápis.

Para a Boca:
Muito achatado, com cerdas duras o formato pontiagudo permite uma aplicação precisa do bâton nos lábios com um contorno perfeito.

Espero que gostem do post, deixem a vossa opinião em baixo.
( amanhã continuarei com o assunto )

Muitos Beijinhos <3

10 comentários

  1. Adorei o teu post. É muito bom saber cada vez mais... beijinhos <3

    http://seracharmosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Tenho um estojo enorme cheio de pincéis, mas acho que nunca são os suficientes! :)
    FASHION IS ENDLESS ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. È verdade hehe pinceis nunca são demais torna-se um vicio xD
      Beijinhos <3

      Eliminar
  3. Eu sou um pouquinho viciada em pincéis, admito, ao todo devo ter mais de 50, e confesso que este numero poderá aumentar.

    All We Need Is...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu deus tantos pinceis :o
      Confesso que também gosto bastante hehe.
      Beijinhos <3

      Eliminar
  4. Adorei ler o teu post! Muito informativo e dá sempre jeito ahah
    Já segui também <3
    Um grande beijinho,
    http://secretsofablondie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Desde que comecei a entrar mais no mundo da maquilhagem já não vivo sem pinceis, acho que nunca são demais!
    adorei o post e segui-te,
    muitos beijinhos !!
    http://abrunagandra.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade querida, pinceis nunca são demais falo por experiência própria xD, irei seguir-te também beijinhos :)

      Eliminar

© Uma Chávena De Amor. Design by Fearne.