Translate

terça-feira, 29 de março de 2016

Opções de desmaquilhantes




Se existe um pecado da maquilhagem, é dormir sem limparmos o rosto. Não tens desculpa, por mais cansada que estejas remover a maquilhagem e limpar a pele é fundamental e está longe de dar trabalho.

Opções de desmaquilhantes:
Podes encontrar desmaquilhantes de vários tipos. Eis os mais comuns:

Água Micelar: Parece água mas tem o poder de remover a maquilhagem. Indicada para todos os tipos de pele, é muito leve e não deixa resíduos. Deve ser sempre o primeiro passo na rotina de limpeza ao fim do dia, para remover o grosso da sujidade (maquilhagem, poluição, oleosidade...). Mas se a maquilhagem for mais carregada, pode ser necessário um complemento.



Desmaquilhante bifásico: Indicado especialmente para remover a maquilhagem dos olhos, que costuma ser mais carregada e difícil de tirar apenas com a água micelar, O segredo consiste em pressionar, durante alguns segundos o algodão embebido no produto por cima dos olhos antes de começares a esfregar, assim a maquilhagem "dissolve-se" e saí com mais facilidade. Também é ideal para remover batons mais pigmentados.



Óleo Desmaquilhante: É o produto preferido das mulheres asiáticas. Aplica na pele ainda seca, massajando o rosto e os olhos. A seguir adicionas um pouco de água para fazeres uma espécie de emulsão que retira a maquilhagem e as impurezas quando se enxagua. A pele fica suave e macia, mas os olhos podem precisar de um reforço.



Bálsamo Sólido: O aspecto duro engana, assim que se aquece o produto na palma da mão , transforma-se numa espécie de óleo e segue a mesma lógica dos óleos desmaquilhantes "partir" a sujidade com o rosto seco. Aplica massajando o rosto e os olhos e usa uma toalha de tecido fino (ás vezes vem com o produto) ou um algodão humedecido para remover o produto e a maquilhagem de um só vez.

 

Desmaquilhante em creme: Também pode ser aplicado no rosto seco, massajando a pele. Para remover passa um algodão seco ou humedecido com água.



Toalhitas Desmaquilhantes: O mais prático de todos, reserva-o para momentos de extrema preguiça! Para o usares, não há qualquer segredo: basta passar pelo rosto e pelos olhos uma ou mais vezes até sair tudo.



Dicas extra: Shampoo para bebes: pode parecer curioso, mas é uma óptima alternativa para remover com eficácia e suavidade a maquilhagem dos olhos, é recomendado por vários oftalmologistas porque é neutro e não deixa resíduos. 



Depois de remover a maquilhagem com um dos desmaquilhantes citados, podes passar um tónico para complementar a limpeza e borrifar água termal para acalmar a pele e prepará-la para os hidratantes da noite.


Espero que este post vos seja muito útil, deixem a vossa opinião nos comentários.



2 comentários

  1. Adorei o post e as dicas! O que eu mais uso é o leite desmaquilhante ou a água micelar. As toalhitas uso mais na hora que me estou a maquilhar para tirar os residuos das mãos, mas em periodos de extrema preguiça uso-as XD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida, eu uso muito é o desmaquilhante bifasico, e a agua micelar, as toalhitas uso bastante também mas mais quando tenho preguiça hehe beijinhos

      Eliminar

© Uma Chávena De Amor. Design by Fearne.