Translate

terça-feira, 26 de abril de 2016

Como atrair leitores para o teu blog

Olá meninas tudo bem com vocês?
As dicas que vos trago hoje são sobre como atraírem mais leitores para o vosso blog.


Vamos falar sobre um assunto que é muito discutido na blogosfera: 
Como atrair mais leitores para o nosso blog, este é um assunto que eu decidi abordar porque vejo muita gente sempre a perguntar como atrair mais pessoas para o nosso blog, também já me perguntaram algumas vezes, então decidi pesquisar um pouco e decidi compartilhar com vocês o que eu aprendi. Vamos lá.

1 – ESCREVE SOBRE O QUE OS TEUS LEITORES GOSTAM OU QUEREM SABER 
O teu blog deve funcionar sempre como um diálogo e não como um monólogo, se escreveres só sobre o que queres só para ti, somente assuntos que te interessam, com certeza o teu blog não vai para a frente, e as pessoas vão procurar um outro lugar para lerem sobre o que querem saber. Procura sempre sentir como anda a tua relação com os teus leitores, se falas e não és correspondida/o ( seja com comentários no post, nas redes sociais, emails e etc…) à alguma coisa errada, e é hora de mudar! Mas lembra-te sempre, não percas a tua essência, as pessoas gostam de autenticidade.
Ouve os teus leitores, conhece o teu público, pergunta sobre o que querem saber. Quando tiveres alguma ideia nova de post anota-a num bloco, podes não fazer no dia, mas um dia vai te servir.  
2 – MANTÊM UM PADRÃO DE CONTEÚDO 
Voltemos à relação com os leitores, se o teu blog fala sobre moda, o teu público vai ser de pessoas que gostam de moda e assuntos relacionados, mesmo que os leitores passem a gostar mais de ti do que do assunto principal do blog, precisas de manter um padrão de conteúdo para atrair mais leitores com as mesmas características.  
3 – CRIA CONTEÚDOS EXCLUSIVOS 
Isto é uma coisa básica, quem cria um blog deve ter alguma coisa nova para acrescentar à blogosfera, mesmo quando falares sobre o mesmo assunto que outra blogger já falou (o que é comum) mantêm a tua personalidade e fala por ti mesma, e se fores citar alguma coisa de outro blog dá os CRÉDITOS/FONTES, não te vai diminuir em nada por usar alguma coisa de outro blog e vai mostrar que tens profissionalismo. Os teus leitores não são esquecidos, e odeiam ler o “mesmo texto” em dois blogs diferentes, e a forma de escrever mostra sempre a personalidade de quem é o verdadeiro autor. 
4 – INDICA E MANTÊM A FREQUÊNCIA DO CONTEÚDO 
O meu blog é diário, então mesmo que uma vez ou outra eu não consiga publicar, eu tento sempre mantê lo em dia, porque quem entra todos os dias no blog quer ver conteúdos novos, então se tiveres conteúdos interessantes publica com mais frequência, blogs que têm conteúdos postados somente quando a blogger quer provavelmente vai ter um número de leitores reduzido porque não “alimentam” os leitores devidamente.  
5 – RESPONDE AOS TEUS LEITORES 
Como vos disse no tópico 1, precisam de ter diálogo com os vossos leitores, de nada adianta se eles perguntarem e verem que não lhes dão importância. Responde-lhes, tu tens a obrigação de ser no mínimo simpática(o), aceita as críticas, mostra que te importas.  
6 – TEM PERSONALIDADE, SÊ ORIGINAL 
Não tentes passar-te por outra pessoa, sê sempre tu mesmas, nunca tentes passar-te por que não és os teus leitores vão gostar disso. 
7 – ESTÁ SEMPRE PRESENTE 
Mesmo que não movimentes muito o teu blog, movimenta as redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter, YouTube.. Lembre-te que os teus leitores também são teus amigos e tu precisas de lhes mostrar que estás ali para eles. 
8 – ORGANIZA O TEU BLOG 
Mantêm um padrão de escrita, fotos, vídeos, mantêm um layout agradável que valorize mais o conteúdo do que qualquer outra coisa. 
CONCLUSÃO 
Não demores para perceber que os teus leitores são a parte fundamental do teu blog.
Parcerias, dinheiro e outras coisas devem ser conseguidas com o teu trabalho, preocupa-te com os teus leitores, faz com que valha a pena eles entrarem no teu blog, que sintam saudades, que se sintam amigos!

Espero muito que gostem das minhas dicas, quero muito ajudar-vos a crescer tal como eu também quero crescer. Deixem-me a vossa opinião nos comentários que também significa muito para mim. Obrigada. 

Beijinhos

12 comentários

  1. Querida, gostei muito das tuas dicas! São todas importantes, mas a nº 6, para mim, é crucial!!! A dica nº5 também é extremamente importante! Aceitar críticas fará o nosso trabalho melhorar e responder aos comentários dos leitores é,sem dúvida,a nossa obrigação! Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida querida, as críticas desde que construtivas são sempre bem vindas, e os leitores são sem dúvida os nossos melhores aliados, e responder aos comentários e sempre muito importante. Beijinhos

      Eliminar
    2. Verdade Liliana! Temos a mesma opinião em relação ao tema! :) Tão bom saber que há alguém que partilha das nossas opiniões! :)
      Beijinho.

      Eliminar
    3. Oh que querida, sem dúvida é bom saber que à alguém que concorda conosco. Beijinhos querida 😘

      Eliminar
  2. Acho que os leitores são a parte mais fundamental de cada blog!

    Segui o teu blog. Gostei muito do template <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os leitores são o mais importante do blog.
      Beijinho e obrigada querida ❤

      Eliminar
  3. Gostei imenso do post. Estamos sempre a aprender. :)
    Xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Concordo com todas as dicas e acho que são todas muito importantes!
    Sem dúvida nenhuma que devemos criar uma relação com os nossos leitores!
    Beijinhos

    http://amiudablogger.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim os leitores são sempre o mais importante, obrigada pela tua visita querida, beijinhos ❤

      Eliminar
  5. Adorei as dicas! São todas importantes e fundamentais :)

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem querida, é muito importante para mim saber que gostam 😘

      Eliminar

© Uma Chávena De Amor. Design by Fearne.