Translate

domingo, 17 de abril de 2016

Soluções para pequenos problemas de beleza.

Olá meninas hoje trago-vos várias soluções para problemas de beleza como por exemplo borbulhas que pesquisei e então decidi partilhar com vocês :)
Espero que gostem.


  • Borbulhas Teimosas: O primeiro passo é diminuir o inchaço e a inflamação. Enrola um cubo de gelo numa toalha de papel e pressiona sobre a borbulha entre 5 a 10 minutos. Feito isto, aplica uma pomada apropriada para proteger das infecções e continua a usar o corrector para disfarçar qualquer vermelhidão que fique. Neste caso recomenda-se a aplicação do corrector com um pincel mais preciso de pontual, sem "cobrir" a pele em redor.
  • Pele Ressequida: Deves investir na hidratação e fugir da maquilhagem em pó, que acentuam o problema. Se tiveres tempo, aplica uma mascara hidratante depois de limpar a pele, mas antes de aplicar o hidratante e o protector solar. Também podes borrifar água termal antes para acalmares qualquer irritação. Aplica o hidratante com o rosto ainda húmido para ajudar a absorver. Na maquilhagem, opta por uma base líquida leve e blush em creme. Por baixo dos olhos, mistura o corrector com hidratante para disfarçar as olheiras e hidratar ao mesmo tempo. Se mesmo assim sentires a pele a repuxar, coloca uma gota de sérum, creme ou óleo facial nas palmas da mão e aplica suavemente no rosto, fazendo pressão, mas sem tirar a maquilhagem.
  • Cansaço ou ressaca: Para ajudar o rosto a revitalizar de imediato, o melhor segredo é a água gelada. Mergulha o rosto numa bacia com gelo e água ou, menos radical faz compressas com uma toalha molhada com água muito gelada durante cinco a dez minutos. Vais notar logo uma grande melhoria no inchaço. em particular na zona dos olhos, a que mais sofre com as noites mal dormidas. Borrifa com um spray refrescante e prossegue para a rotina de cuidados. Na maquilhagem, uma pele radiante é a chave para parecer que está óptima. Aplica um primer iluminador e uma camada de base de cobertura leve a média e efeito luminoso para uniformizar o tom da pele, se a tua pele for oleosa, usa um pó translúcido na zona T e a meio do queixo, mas não cubras o rosto todo com este. Completa a combinação com um iluminador de preferência em creme nas têmporas e não te esqueças do blush, fundamental para dar aquele ar saudável. Os olhos merecem uma atenção especial, pois reflectem o cansaço mais do que a pele. Uma gota de colirio descongestionante ajuda bastante, não se pode tornar um habito, mas em certos momentos é necessário. Além do corrector básico e do trio lápis nude na linha de água + revirador de pestanas +  mascara de pestanas para abrir o olhar e pareceres descansada. Usa uma sombra clara e iluminadora nas pálpebras e faz no máximo um risco fino ou esfumado muito leve e rente ás pestanas. Para terminar com chave de ouro, usa um baton vibrante de maneira a distrair as pessoas que encontrares.
  • Constipação: Disfarçar o ar constipado é possível, basicamente precisas de pôr em prática as dicas anteriores, para pele ressequida e cansaço, além de acrescentares um passo: dá atenção especial à hidratação e ao corrector na zona em redor do nariz, que tende a ficar vermelha e ressequida por causa do uso constante de lenços de papel. Neste caso também é interessante misturar o corrector com um pouco de hidratante ( mesmo que tenhas aplicado hidratante antes ) para conseguires uma cobertura satisfatória sem ficar com a pele estalada. 
E aqui estão as soluções para vocês, espero que gostem muito. 
Deixem a vossa opinião nos comentários.

Beijinhos

4 comentários

  1. O meu maior problema mesmo é as borbulhas e a pele oleosa. Acho que vou tentar seguir os teus conselhos. Beijinho,
    Review | Kérastase Specifique // neptunesecrets.blogspot.pt // facebook

    ResponderEliminar
  2. Boas dicas :)
    Felizmente a minha pele costuma ser bastante estável, mas volta e meia lá aparecem as borbulhas chatas

    Beijinho
    Daniela
    Blog | Youtube | Facebook | Instagram | Snapchat: cidadedopecado

    ResponderEliminar

© Uma Chávena De Amor. Design by Fearne.