Translate

sábado, 21 de maio de 2016

Os vários tipos dedelineados & dicas

Olá minhas queridas tudo bem com vocês?
Desculpem o meu desaparecimento, mas não me tenho sentido muito bem, sinto-me um pouco sem motivação mas prometo que vou mudar. Então vamos ao que interessa, hoje venho-vos falar sobre os vários tipos de delineados com o eyeliner e de algumas dicas que vos poderão ajudar. Espero muito que gostem.


O delineado é aquela maquilhagem que quando não se tem tempo e precisa-mos de estar minimamente arranjadas e mesmo com pressa é possível variar seja para o dia ou para a noite. Para reforçares o teu delineado para a noite, a dica é usar por cima do traço preto um eyeliner com glitter prateado ou dourado. É fácil e fica muito bem.

Delineado só no canto externo
É fácil nem sequer é preciso delinear os olhos todos, basta fazer um traço no canto externo do olho. Mal se nota, mas ergue a expressão e complementa muito bem a maquilhagem só com máscara de pestanas e mais nada.

Delineado Invisível
Como o nome sugere, o objectivo é que o risco nem apareça, valorizando os olhos de uma forma muito discreta, mas nem por isso é menos interessante. O melhor é usar um eyeliner com uma ponta muito fina e é fundamental ter atenção às pestanas, preenchendo até chegar ao limite dos olhos.

Delineado Gatinho Completo
Diferente do invisível é muito apreciado. Faz o delineado nas pestanas superiores e completa contornando rente às pestanas inferiores, juntando nas extremidades, canto interno e canto externo.

Dicas:

Se pretenderes dar um toque especial a alguns destes delineados eis cinco passos em que é possível fazer só um ou todos de uma vez.

Definido - Foca-te nas pestanas. Passa muitas e muitas camadas de máscara de pestanas nas superiores e nas inferiores ou se preferires usa pestanas falsas.

Luz - Com uma sombra clara e um brilho leve, ilumina o "V" do canto interno dos olhos, podes usar o dedo mindinho, um cotonete ou um pincel pequeno.

Textura - Pega num gloss, pode ser o dos lábios ou um especifico para as pálpebras. Dá pancadinhas leves no centro da pálpebra para conseguires uma textura molhada. O gloss vai-se espalhando sozinho conforme piscas os olhos e tende a ficar um pouco esborratado, mas essa é a graça.

Feminino - Com um lápis muito bem afiado ou com um eyeliner, faz um traço rente ás pestanas superiores e puxado olho de gato no final. 

Brilho - Aplica uma sombra muito brilhante (em creme ou em pó) nas pálpebras, concentrando no centro e no canto interno e espalhando bem , fica logo com um ar festivo. Se quiseres também podes usar essa sombra com um pincel fino rente ás pestanas inferiores. 


E então meninas gostaram deste post?
Deixem-me a vossa opinião aqui em baixo.

Beijinhos

Enviar um comentário

© Uma Chávena De Amor. Design by Fearne.