Translate

segunda-feira, 18 de julho de 2016

DIY: Plasticina


Olá minhas queridas, tudo bem com vocês? O que vos venho ensinar hoje é um DIY para os mais pequeninos, todos nós sabemos que os nossos pequeninos gostam de brincar com a plasticina, então porque não aprender a fazer em casa sem gastar um cêntimo, o que eles gostam mais? É isso mesmo que vos trago hoje, um DIY para vos ensinar a fazer plasticina. Então vamos lá.


Vão precisar de:
- 2 Copos de Farinha
- 2 Colheres de Óleo Vegetal
- 1 Copo de Sal
- 1 Copo e Meio De Água
- Corante (das cores que quiserem)
- 1 recipiente

Modo de preparação:
Pegam no copo e deitam lá o sal até o encherem, depois fazem o mesmo com a farinha, e em seguida o óleo e no fim juntam a água. Depois dos ingredientes estarem no recipiente misturam tudo até ficar homogéneo. Quando estiver homogéneo deitam um pouco de farinha na vossa mesa ou balcão (escolhem) e deitam a massa em cima da farinha que espalharam no sitio que escolheram, enrolam bem até ficar fofinha e quando estiver enrolada e fofa, cortam em vários pedacinhos (que é para fazer as bolinhas de plasticina). Depois de cortadas com o dedo fazem um pequeno buraquinho que é para acrescentarem o corante alimentar da cor que escolheram, depois disso pegam nos pequenos pedaços que cortaram e começam a modelar em forma de bola para que o corante se misture com a massa para ganhar a cor. Quando as bolinhas já estiverem prontas, é só pôr os mais pequenos a brincar. 

Dica: Para que a massa não resseque, depois de as crianças brincarem podem guardá-la em sacos. Dura cerca de 1 mês se a guardarem em saquinhos quando as crianças acabarem de brincar.







Espero muito que gostem deste DIY. Eu achei uma ideia excelente e claro tinha de compartilhar com vocês. Deixem-me a vossa opinião aqui em baixo. 

Beijinhos

2 comentários

© Uma Chávena De Amor. Design by Fearne.