Translate

domingo, 6 de novembro de 2016

#Série Blogger's Interview 4

Olá Queridas...

Hoje irei trazer-vos mais uma entrevista da série Blogger's Enterview. A quarta pessoa que respondeu à minha entrevista foi a Patrícia André do blog Freedom Girl para a conhecerem não deixem de ler a entrevista a seguir. 



Perguntas & Respostas

1. Qual o teu nome?
Patrícia André
2. Qual o teu blog? 
Freedom Girl
3. Como te inspiras-te para escolheres o nome do teu blog?
Escolher o nome do blog foi uma das partes mais complicadas. Passaram-me mil e uma ideias pela cabeça, mas queria algo que tivesse haver comigo e ao mesmo tempo que fosse de encontro à temática do blog. Assim surge o Freedom Girl –Girl porque este seria um blog dedicado ao mundo feminino; Freedom porque gosto de me sentir em liberdade e apesar de ser um blog de moda, poder também abordar outros temas.
4. Como surgiu a ideia de criares um blog?
Já queria ter um blog há imenso tempo e foi ao fazer o meu 20o aniversário, que decidi que estava na altura de começar a seguir os meus sonhos e um dos meus sonhos era criar um blog.
5. O blog foi uma coisa que sempre quiseste? 
Como disse anteriormente, já queria ter um blog desde os meus 14/15 anos, mas sentia que não ainda não estava preparada para expor os meus gostos e coisas sobre mim a pessoas que não conhecia, que não seria capaz de lidar com criticas negativas. Mas ao crescer vi que isso não me podia impedir de alcançar os meus sonhos e aqui estou eu!
6. Qual a história mais engraçada do teu blog?
O Freedom Girl é bastante recente, por isso ainda não tem uma história a que possa chamar de “mais engraçada”.
7. E a mais triste?
Tal como não tem a “mais engraçada”, também ainda não existe “a mais triste”. Mas daqui a uns anos, volto-vos a responder a estas perguntas, com certeza que haverão muitas histórias.
8. A tua família sabe que tens um blog?
Sim, a maior parte sabe.
9. O que dizem disso?
Uns não se manifestam muito acerca do assunto, talvez por não estarem dentro deste mundo que é a internet, outros apoiam-me e dão-me ideias e motivação para os posts. Tendo pessoas na família que gostam tanto de moda e beleza como eu, não poderia pedir mais nada.
10. Qual a categoria do teu blog? 
Como já devem ter percebido, o Freedom Girl é um blog direcionado à moda, beleza e estilo de vida. Com isto, não quer dizer que não possa vir a abordar outras temáticas.
11. Achas que as pessoas pensam que ser blogger não dá trabalho?
Sim, ainda existem pessoas que acham quer qualquer um pode ser blogger, que é só chegar ao computador, escrever e pôr uma fotografia bonita. Talvez, seja por isso que o trabalho de alguns bloggers não seja valorizado.
12. Há quanto tempo existe o teu blog?
Cerca de 1 mês e alguns dias.
13. Quando te interessas-te pelo mundo da blogosfera?
Desde os meus 14/15 anos que comecei a acompanhar mais frequentemente a blogosfera. Era na altura da transição da escola básica para o secundário, que as raparigas na minha altura se começavam a interessar mais por maquilhagem e por se vestirem conforme as tendências.
14. Qual o papel que o blog tem na tua vida?
O Freedom Girl é um espaço onde posso transmitir aos outros a minha opinião e os meus gostos. Com o Freddom Girl posso ter contacto com pessoas que têm os meus gostos e hábitos que eu. É um espaço que não é só meu, percebem?
15. De quanto em quanto tempo fazes um post? 
Infelizmente ainda não consigo ter dias fixos para fazer posts, mas tento sempre fazer pelo menos um post por semana. Mas esforço-me sempre para fazer dois ou mais, mas ainda estou a aprender a conciliar o trabalho com o blog e a vida pessoal.
16. Quantos seguidores tens neste momento?
Até hoje (01.11.16) tenho 49 seguidores.
17. Imaginavas que o blog teria o sucesso que tem hoje?
Não, em um mês seria, para mim, impensável chegar quase à meia centena de seguidores. Para muitos é um número pequeno, mas para mim é gigante.
18.Tens como objetivo ser blogger e te dedicares quase a 100% ao blog num futuro próximo?
Adorava conseguir fazer com o Freedom Girl fosse o meu trabalho a tempo inteiro. Gostava imenso que quando me perguntassem qual a minha profissão, eu poder responder “Sou Blogger”, mas infelizmente penso que em Portugal é bastante complicado ser-se blogger a tempo inteiro, não porque não somos capazes, mas porque não somos valorizados o suficiente, e porque precisamos de valor monetário para as nossas despesas básicas.
19. Alguma vez recebes-te alguma critica negativa no teu blog?
Sim, logo no meu primeiro post. Começaram a dizer-me que tinha erros ortográficos, fazendo-me rever o texto vezes e vezes sem conta. Dando a outras pessoas a reler e nunca encontrei nenhum erro. Penso que tenha sido apenas por maldade.
20. Como reages ás criticas negativas?
Desde que essas criticas se tornem construtivas a minha reação é bastante boa. Felizmente ainda não tive muito contacto com criticas negativas, mas é importante que as aceitemos.
21. Como te inspiras para fazeres os teus post's?
Desde que entrei neste mundo da blogosfera que acompanho o trabalho de vários bloggers, que sempre foram uma inspiração para mim. Mas muitas vezes, converso com amigas e com familiares para debatermos ideias para posts futuros.
22.Para terminar deixa uma mensagem aos teus seguidores e ás pessoas que algum dia criticaram o teu blog ou duvidaram de ti.
Isto faz-me lembrar aqueles discursos quando se ganha um Óscar, por isso aqui vai: primeiro quero agradecer à minha mãe e ao meu pai por me terem trazido ao mundo, depois quero agradecer à minha irmã por não me ter deixado tornar uma maria rapaz... estou a brincar! Quero deixar o meu grande OBRIGADA a todas as pessoas que têm acompanhado o meu trabalho no Freedom Girl ao longo deste primeiro mês. Sei que não sou muito assídua, mas quando publico algo no blog é porque foi feito de coração, não quero partilhar algo convosco só porque sim. São vocês que me dão mais força e motivação para fazer com que este projeto vá em frente! OBRIGADA ❤ Para aqueles que duvidaram de mim ou me criticam por algum motivo: não percam tempo, eu sei aquilo que sou e aquilo que valho, por isso estou onde estou! ❤
23.Deixa todos os teus link's para que as pessoas possam visitar as tuas redes sociais.
Ainda não liguei o blog a nenhuma das famosas redes sociais, mas assim que o fizer podem ter acesso a todos os links no meu blog: Freedom Girl 


O que acharam da entrevista com a Patrícia? Deixem-me a vossa opinião aqui em baixo :) E se também quiserem entrar nesta Série basta enviar-me email para: umachavenadeamor@gmail.com 
Fico à vossa espera.

4 comentários

  1. Muito obrigada pela oportunidade! Excelente iniciativa 😁

    Obrigada, és uma querida ❤

    ResponderEliminar
  2. Olá Liliana

    O post da minha entrevista parece que ficou esquecido.

    www.comeragosto.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não eu não me esqueci mas as coisas têm de ser seguidas eu já tenho os post's escritos não vou alterar a ordem das coisas só porque sim, nem posso postar entrevistas seguidas, tenho de ter mais assuntos, não se preocupe que eu não me esqueci nem de si nem das outras meninas que ainda estão à espera também ;)

      Eliminar

© Uma Chávena De Amor. Design by Fearne.