quarta-feira, 2 de março de 2016

O treino diário da maquilhagem.



Boa noite minhas queridas, o post que hoje vos trago é sobre o treino diário da maquilhagem, ou seja se treinarem todos os dias vão aperfeiçoando a vossa makeup. Bem deixando-me de rodeios vou passar então a escrever-vos um pequeno texto sobre esse assunto.

Imaginem este cenário: Raramente usamos maquilhagem; quando a usamos nunca nos afastamos do básico, algo como pó, mascara de pestanas e baton. Mas somos convidadas para uma festa então decidimos: é o dia de experimentar o smokey eyes, ou arrasar com uns grandes olhos pretos esfumados, ou de usarmos aquele baton vermelho pela primeira vez. Então uma hora antes de sairmos de casa aventuramo-nos. Bem digamos que as hipóteses de não resultar são elevadas, Não que eu não incentive as experiências muito pelo contrário! Mas é difícil atingirmos o resultado desejado se não tivermos o hábito de nos maquilharmos com frequência. Um dos segredos para nos maquilharmos a nós próprias consiste em conhecer bem o nosso rosto, e isso consegue-se de duas maneiras: com a rotina e com a prática, que podem ou não ser a mesma coisa.

A Rotina:
Se já estamos acostumadas a usarmos o mínimo de maquilhagem todos os dias, sempre podemo-nos animar-nos a incluir-nos novos elementos na nossa rotina. Por exemplo coisas que não dêem muito trabalho mas que resultem bem. Uma simples sombra castanha por exemplo. Mesmo que não façamos olhos esfumados, com o tempo acabamos por percebermos até onde devemos colocar a sombra de maneira a valorizar os nossos olhos e o uso do pincel. Isto vai nos tornar muito mais fácil a missão de fazermos o esfumado dramático quando chegar o momento.

A Prática:
Vamos supor que não queremos sair com um delineado olho de gato todos os dias, mas sonhamos em dominarmos a técnica para o usarmos em certas ocasiões. Aqui entra a prática: nada nos impede que, todas as noites antes de tirarmos a maquilhagem, treinamos o olho de gato até lhe apanharmos o jeito. Isto também é válido para outros momentos. Por exemplo treinar em outras pessoas, aos treinarmos sem ser em nós mesmas vamos apanhar o jeito. Aqui a questão é: não fazer as coisa em baixo de pressão, aqui o ũnico intuito é aumentarmos as nossas habilidades. Experimentem e vão ver que irá resultar bem.


Espero que tenham gostados.
Deixem os vossos comentários sobre este pequeno texto e o vosso testemunho.


Latest Instagrams

© Uma Chávena De Amor. Design by Fearne.