Translate

quinta-feira, 3 de março de 2016

Pincel x Dedo


Há quem pense que sem pincéis é impossível fazer uma maquilhagem bonita, definitivamente eu não faço parte desse grupo. É claro que eu adoro pincéis, tenho vários, uso-os quando preciso deles e recomendo que se monte um kit com os pincéis mais básicos, que ajudam bastante no processo de maquilhar. Mas existe uma ótima alternativa que por vezes fica esquecida: os dedos. Considera que são ferramentas que já vêm de fábrica, que não têm custo e cujo o uso é totalmente intuitivo. Aplicar a base usando os dedos, por exemplo é tão simples como passar um hidratante no rosto. Esbater o traço do lápis com a ponta do dedo, fazer o esfumado, aplicar a sombra, passar o blush em creme, baton... O contacto direto entre o dedo, a maquilhagem e o rosto confere uma certa intimidade ao processo que é muito bem-vinda isto é sem falar no beneficio do calor do toque, que ajuda a espalhar o produto na pele, tornando o resultado mais natural. Para mim, o ideal é usar os dois, um em complemento do outro. Ás vezes espalho a base com os dedos e dou o acabamento com  pincel e um pouco de sombra em pó. Ou faço tudo com o pincel e apenas dou um jeito com o dedo para um acabamento menos perfeito. As opções são MUITAS. Portanto não te prendas aos pincéis nem penses que precisas de um kit enorme profissional para poderes começar a maquilhar-te.

Bom espero que tenham gostado desta sugestão.
Deixem a vossa opinião nos comentários.
Inspiração V.C


TAG: Completa a frase


Olá queridas:
Fui nomeada para responder a TAG Completa A Frase pela Pink Hint do blog PINK HINT (http://pink-hint.blogspot.pt/), Obrigada querida. Esta Tag é muito simples, apenas tenho que completar 15 frases e nomear outras 10 bloggers/youtubers, bora lá!.

1 - Sou muito certinha, não gosto de ver nada fora do lugar.
2 - Não suporto aquelas pessoas que falam de nós nas costas e do que fazemos e depois por trás vão fazer exatamente igual.
3 - Eu nunca vou deixar de ser quem eu sou só porque alguém me criticou ou porque não gostam.
4 - Eu já perdoei o que não podia ser perdoado, já deixei de falar com pessoas que não mereciam e já magoei muitas pessoas que gostavam de mim.
5 - Quando era criança a minha mãe dizia-me para eu não sair da porta de casa para brincar e eu fugia para o parque.
6 - Neste exato momento estou sentada a responder a esta tag :)
7 - Eu morro de medo de morrer é uma fobia enorme não sabermos se alguém vai sentir a nossa falta ou como vamos comunicar com quem cá fica ou simplesmente o que vai acontecer depois disso.
8 - Eu sempre gostei de vestir roupa preta, cada vez que compro roupa quase toda é preta.
9 - Fico feliz quando a minha mulher me faz surpresas.
10 - Se eu pudesse teria uma vida muito melhor do que a que tenho hoje em dia.
11- Se eu pudesse voltar atrás no tempo não iria voltar porque o passado já lá vai.
12 - Adoro ver o sorriso da minha mulher, ver a minha cadela dormir, ver a minha sobrinha sorrir...
13 - Quero muito viajar para londres é o meu sonho de consumo.
14 - Eu preciso de arranjar emprego para manter a minha cabeça ocupada.
15 - Não gosto de ver animais abandonados sofro com isso, não gosto de os ver maltratados dá-me um enorme revolta ver essas situações.

Espero que gostem, eu diverti-me a responder a esta tag e agradeço imenso a quem me nomeou.

Agora irei selecionar 10 bloggers/youtubers:

-  All we need : http://allweneedis2012.blogspot.pt/
-  Dash of Glow www.youtube.com/c/RitaCaetanoMakeup
- Catrrine: http://catrrine.blogspot.pt/
- My Fashion Odyssey: http://myfashionodysseyblog.blogspot.pt/
- Anita - A caçadora de sonhos: http://anitaeseussonhos.blogspot.pt
- The universe of a princess: http://theuniverseofaprincess.blogspot.pt/
- Pinkie Love: http://pinkie-love-forever.blogspot.pt/
- Sara Marques Blog: https://saramarquesblog.wordpress.com
- Diário Femenino: http://odiariofemininoblog.blogspot.pt/
- Beleza 100 Limites: http://belezacemlimites.blogspot.pt/

O treino diário da maquilhagem.



Boa noite minhas queridas, o post que hoje vos trago é sobre o treino diário da maquilhagem, ou seja se treinarem todos os dias vão aperfeiçoando a vossa makeup. Bem deixando-me de rodeios vou passar então a escrever-vos um pequeno texto sobre esse assunto.

Imaginem este cenário: Raramente usamos maquilhagem; quando a usamos nunca nos afastamos do básico, algo como pó, mascara de pestanas e baton. Mas somos convidadas para uma festa então decidimos: é o dia de experimentar o smokey eyes, ou arrasar com uns grandes olhos pretos esfumados, ou de usarmos aquele baton vermelho pela primeira vez. Então uma hora antes de sairmos de casa aventuramo-nos. Bem digamos que as hipóteses de não resultar são elevadas, Não que eu não incentive as experiências muito pelo contrário! Mas é difícil atingirmos o resultado desejado se não tivermos o hábito de nos maquilharmos com frequência. Um dos segredos para nos maquilharmos a nós próprias consiste em conhecer bem o nosso rosto, e isso consegue-se de duas maneiras: com a rotina e com a prática, que podem ou não ser a mesma coisa.

A Rotina:
Se já estamos acostumadas a usarmos o mínimo de maquilhagem todos os dias, sempre podemo-nos animar-nos a incluir-nos novos elementos na nossa rotina. Por exemplo coisas que não dêem muito trabalho mas que resultem bem. Uma simples sombra castanha por exemplo. Mesmo que não façamos olhos esfumados, com o tempo acabamos por percebermos até onde devemos colocar a sombra de maneira a valorizar os nossos olhos e o uso do pincel. Isto vai nos tornar muito mais fácil a missão de fazermos o esfumado dramático quando chegar o momento.

A Prática:
Vamos supor que não queremos sair com um delineado olho de gato todos os dias, mas sonhamos em dominarmos a técnica para o usarmos em certas ocasiões. Aqui entra a prática: nada nos impede que, todas as noites antes de tirarmos a maquilhagem, treinamos o olho de gato até lhe apanharmos o jeito. Isto também é válido para outros momentos. Por exemplo treinar em outras pessoas, aos treinarmos sem ser em nós mesmas vamos apanhar o jeito. Aqui a questão é: não fazer as coisa em baixo de pressão, aqui o ũnico intuito é aumentarmos as nossas habilidades. Experimentem e vão ver que irá resultar bem.


Espero que tenham gostados.
Deixem os vossos comentários sobre este pequeno texto e o vosso testemunho.


© Uma Chávena De Amor. Design by Fearne.