Translate

sábado, 5 de março de 2016

Pincéis



Os bons pincéis podem ajudar bastante no momento da maquilhagem, facilitando o processo. Alguns parecem espalhar/esfumar praticamente sozinhos, e mantendo um acabamento mais profissional.
De cerdas naturais ou sintéticas e com vários formatos desde o grande ao pequeno, do fino ao grosso, do achatado ao pincel-lápis.. alguns exercem funções mais especificas, por isso tem em atenção qual será o seu uso antes de o comprares, para não correres o risco de teres um pincel interessante mas que não serve para ti.


Antes De Comprar:

- Sente as cerdas passando o pincel ao de leve na pele como se estivesses a maquilhares-te: estas devem ser delicadas e macias, sem agredirem ou irritarem o rosto.

- Passa o dedo pelas cerdas para verificares se elas se soltam com facilidade é desagradável ter que tirar as cerdas do pincel do rosto depois de fazeres a maquilhagem.

- Os pincéis mais macios aplicam o produto de uma forma mais difusa e suave, enquanto os mais duros são mais precisos e depositam mais produto. Escolhe de acordo com o que desejas.

- E como saberes qual o tamanho que precisas? Pensa na zona em que pretendes trabalhar, quanto maior for maior pode ser o pincel. Isto serve tanto para o rosto como para os olhos.

- Não sabes se deves escolher cerdas naturais ou sintéticas? Em principio as naturais são ideais para aplicar produtos em pó, enquanto as sintéticas funcionam bem com fórmulas em creme e liquidas. Mas já sabes isto não é uma regra, podes usar o pincel de esfumar sombra para aplicares bâton, ou o pincel delineador para aplicares corrector, ou então o pincel de blush para aplicares sombra, não te sintas presa ás definições e experimenta com experimenta com os teus para descobrires novos usos e efeitos.

Este post terá continuação amanha... estejam atentas <3

Beijinhos
© Uma Chávena De Amor. Design by Fearne.