Translate

terça-feira, 8 de março de 2016

Materiais Para Maquilhagem


1 - Esponjas:
A esponja que vem com a base em pó ou com o pó finalizador compacto facilita a aplicação e é uma grande ajuda se precisares de retocar a maquilhagem durante o dia. Tem cuidado para não exagerares, pois esta tende a depositar muito produto. Já a esponja em forma de gota pode ser usada humedecida para aplicar a base. Ou também podes utiliza-la seca para dar mais retoques na pele depois do pincel. Aproveita a ponta para alcançar zonas mais difíceis.



2- Apara-Lápis:

Para fazeres traços com precisão, o teu lápis tem de estar muito bem afiado. Escolhe uma com duas bocas: uma para lápis normais e outra para os mais grossos.



3 - Escova para sobrancelhas:
Escolhe uma que pareça uma escova de rímel ou a que faz lembrar uma escova de dentes menos espessa ou um pente pequeno, que também serve para separar as pestanas.

4 - Pinça
Vale apena investir um pouco mais numa boa pinça com uma ponta precisa e que agarre bem  ( ver imagem ). Irás usa-la para tirar os pêlos fora do contorno da sobrancelha e para ajudar a aplicar as pestanas postiças.

5 - Revirador De Pestanas:
Algumas mulheres não conseguem viver sem o revirador de pestanas. Algumas não compreendem a sua necessidade, mas ficam intrigadas. Já os homens, costumam referir-se a este como: " Ah, aquele instrumento de tortura " haha. Afinal para que serve o revirador de pestanas? Se nasces-te com umas pestanas abençoadas já curvas, ou que se curvam facilmente quando aplicas o rimel, sorte a tua. Para quem pertence á equipe das pestanas direitas e teimosas o efeito do rimel nunca é tão bom como depois de curvar as benditas. Neste caso eis algumas dicas:

  • Escolhe um revirador de pestanas de qualidade, que adira com precisão, com a borracha firme e que encaixe bem nos teus olhos.
  • O segredo para conseguir uma aparência de curvatura natural e não de pestanas esmagadas é posicionares a borracha o mais perto possível da base das pestanas. Se vires que alguma pestana ficou de fora, abre o revirador e ajeita com o dedo. ( experimentei pela primeira vez com 10 anos o revirador de pestanas da minha mãe, não sabia para que servia mas hoje em dia é indispensável )
  • Pressiona durante alguns segundos, solta e verifica o resultado e se for necessário repetes outra vez o mesmo passo.
  • Evita curvar depois de aplicares o rimel porque podes partir as pestanas. O ideal é esmerares-te na curvatura antes de o aplicares. Se as tuas pestanas são do tipo que descaem, experimenta pôr uma camada leve de rimel depois de as curvares e deixa secar antes de aplicares mais, pois isso vai fixar a curvatura no lugar. Outra opção consiste usar rimeis à prova de água, que também segura a curvatura.
  • Infelizmente o revirador de pestanas não é eterno como o pincel. Mesmo que pareça novo com o tempo perde a aderençia, a borracha vai abrindo e é preciso trocá-lo.

Espero que vos tenha sido útil. Não deixem de dar a vossa opinião. Beijinhos <3
Amanhã irei postar os cuidados e manutenção dos materiais.

© Uma Chávena De Amor. Design by Fearne.