Translate

quarta-feira, 9 de março de 2016

Manutenção Da Tua Maquilhagem

 Pincéis:
Armazena os teus pincéis num local limpo e afastados da humidade. De preferência, lava as cerdas mensalmente. Usa um sabonete específico ou shampoo neutro, humedece  as cerdas e passa no produto fazendo movimentos circulares na palma da mão. Quando estiverem limpos enxagua, endireita as cerdas e deixa-os secar na horizontal, em cima de uma toalha. Também há soluções desmaquilhantes próprios para pincéis estes são bons para dar uma ( limpadela ) entre as limpezas, especialmente se estiveres a usar uma sombra muito escura ou colorida e quiseres aplicar uma mais neutra por exemplo. Estes produtos tiram o grosso e secam depressa. Podes borrifá-los directamente nas cerdas e limpar fazendo movimentos circulares numa toalha, ou num lenço de papel. Se tratares bem dos teus pincéis eles duram a vida toda.

Esponjas:
As esponjas de boa qualidade podem ser lavadas várias vezes antes de precisarem de ser substituídas. Já as mais simples e baratas, também duram menos. O processo de limpeza é o mesmo dos pincéis.

Revirador de pestanas:
Muita atenção com a borracha do teu revirador de pestanas, garante que as pestanas ficam curvas e não cortadas. Portanto se reparares que está a começar a ficar gasta ( o vinco onde o revirador pressiona fica cada vez mais fundo ) chegou o momento de a trocar pela borracha de substituição.

Pinça:
Com o uso, a ponta da pinça fica cada vez menos afiada, o que dificulta a tarefa de agarrar e arrancar os pêlos. Tapa sempre a ponta com a capa de borracha que vem com a pinça para a protegeres, e de tempos em tempos leva-a a um especialista para a afiar.










Maquilhagem no geral:
A maquilhagem tem data de validade, e usares um produto cuja validade expirou pode provocar alergia, irritação, infecções, etc.. Por outro lado se a protegeres bem e guardares afastada da humidade e do calor, pode durar mais que a validade normal: cerca de três meses para a mascara de pestanas, seis meses para a base, e doze meses para o baton, lápis e pós em geral. Um conselho: tem atenção a mudanças de textura, cor e cheiro dos teus produtos de maquilhagem e se notares alguma diferença deita-a fora. Os materiais devem ser bem tratados para garantirem uma boa performance. Cuida bem deles. 


Amanhã irei falar sobre kit's de maquilhagem.

Espero ter ajudo alguém e que gostem do post, deixem a vossa opinião em baixo. 
Beijinhos <3

© Uma Chávena De Amor. Design by Fearne.