Translate

terça-feira, 22 de março de 2016

Como organizar a tua bancada

Não menosprezes a importância de teres o teu cantinho de maquilhagem sempre organizado, isso facilita e optimiza o processo de te maquilhares no dia-a-dia, além dos produtos ficaram à mostra para não te esqueceres do que tens e acabares por usar sempre a mesma coisa. Aproveita da melhor maneira o espaço  de que dispões mesmo que não seja um toucador cheio de gavetas ou divisórias. Não te esqueças que não deves guardar a maquilhagem na casa de banho devido ao calor e humidade, por isso opta por arranjar um cantinho num armário ou em cima de uma mesa que tenhas no quarto. Eis algumas dicas:

(imagem retirada da Internet )


  • Se deixares os produtos em cima de uma mesa ou de uma superfície qualquer, as caixas altas com várias gavetas e divisórias optimizam o espaço e permitem guardar vários produtos. ( Por exemplo podem ser as caixas em acrílico porque podes ver o que está lá dentro. )
  • Se os guardares em gavetas, tenta colocar algumas caixas mais pequenas ou mandares fazer divisórias para conseguires organizar tudo.
  • Quando o espaço é pequeno, ou até em viagem, usa vários nécessaires mais pequenos em vez de um gigante com tudo, pois assim consegues separar os produtos por temas, e não se perde. Um para os olhos um para a pele e outro para os lábios.
  • O mesmo também se aplica às caixas e gavetas: separa por temas para que seja mais fácil encontrares o que precisas.
  • Quem tem vários produtos mas prefere usar sempre os mesmos no dia-a-dia devido à pressa, pode deixar o kit básico mais acessível numa caixa ou divisão própria.
  • Usa copos e frascos de vidro pequenos para guardar os pincéis, lápis e rímeis.
  • Se possível guarda os batons com a parte de baixo virada para cima, porque é onde costuma estar o nome, e assim não precisas de abrir um por um até encontrares o que queres. Também os podes separar por tons.
  • Evita empilhar muitos produtos , pois os que ficam por baixo acabam por nunca ser usados. Experimenta guardá-los lado a lado: ocupam quase o mesmo espaço, mas ficam mais acessíveis.

Dica: Antes de começares a organizar analisa os teus produtos por tipo, quantidade, varieade de cores, para ver como os poderás arrumar melhor no teu espaço.


Espero que as dicas vos sejam úteis 
Beijinhos, Liliana
© Uma Chávena De Amor. Design by Fearne.