Translate

sexta-feira, 25 de março de 2016

Como cuidares da tua pele

Além da genética, factores como a dieta, o estilo de vida, as hormonas e o clima têm influência directa na aparência e na saúde da pele. É preciso conhecer as características particulares e tendências que a tua pele tem, este é o primeiro passo para a tratar de um modo correcto, e estabelecer uma rotina de cuidados para manter o equilíbrio e consequentemente a beleza. E não te esqueças: é melhor tratar eventuais problemas que incomodam ( mesmo que para isso seja necessário recorrer a um dermatologista ) do que disfarçares sob camadas e camadas de base, corrector, pó.. Para começar eis sete princípios básicos para conseguires uma pele mais bonita.


  • Protector Solar: Quer faça chuva ou sol, os raios UVA ( os que provocam envelhecimento ) estão sempre presentes, apesar de não se sentirem. Na tua rotina adopta o uso de um hidratante com protecção solar ( com factor 15 no mínimo ) no futuro irás agradecer.
  • Dorme bem: Já reparas-te como a pele fica com uma aparência cansada e sem brilho depois de uma noite mal dormida? Não queremos isso, deves dormir pelo menos 8h por noite.
  • Controla o consumo de bebidas alcoólicas: Quem já teve uma ressaca sabe que o álcool desidrata o organismo e acaba por "roubar" nutrientes preciosos da pele.
  • O que dizer dos cigarros? Além de todos os malefícios que tem para a saúde, o fumo também deixa a pele com um aspecto abatido e favorece o envelhecimento precoce.
  • Mexe-te: A pratica de actividade física aumenta a circulação sanguínea e entre outros benefícios garante mais nutrientes para uma pele mais bonita.
  • Bebe muita agua: Faz uma grande diferença acredita. Recomendam-se oito a dez copos por dia pelo menos.
  • Tu és aquilo que comes: Frutas e vegetais são ricos em antioxidantes, que ajudam a proteger a pele de agressões externas, como as provocadas pela poluição. No geral uma dieta equilibrada é sinonimo de pele mais bonita.

Espero que gostem destas pequenas dicas, mais logo saí outro post sobre os vários tipos de pele.
Beijinhos, Liliana.
© Uma Chávena De Amor. Design by Fearne.