Translate

sábado, 23 de abril de 2016

Os vários tipos de eyeliner.

Olá minhas queridas, tudo bem com vocês?
O post que  hoje vos trago é sobre os vários tipos de eyeliner e para que servem.
Espero que vos seja útil para quando forem escolher algum.

Existem 7 tipos diferentes de eyeliner:

Eyeliner Líquido: Este tipo deve ser o mais conhecido, no entanto, é também o que necessita de mais calma, tempo e precisão para se usar. É necessário uma mão firme. Borra mais facilmente, mas com este eyeliner obtemos uma cobertura maior e um resultado final mais marcado e perfeito.

Eyeliner (líquido) em caneta: É bom para quem está a começar agora no mundo dos eyeliner’s, pois conseguimos ter um maior controlo. A grossura do risco também pode ser controlada, conforme a inclinação da ponta: a ponta na horizontal para traços mais finos; ponta mais “deitada” para traços mais grossos. Em contrapartida, não se consegue o mesmo resultado perfeito que no eyeliner líquido e, com o tempo, a conta da caneta sofre desgaste. Consequentemente, os traços passarão a ser, inevitavelmente, mais grossos.

Eyeliner em Gel: Não exige muita prática e é fácil de usar. Tem boa consistência e mantém a maquilhagem impecável até à altura de retirar. Este eyeliner permite ir trabalhando facilmente a espessura do delineado ao gosto de cada um, pode servir de base de sombra (dá uma cor fantástica) ou podemos mesmo esfumar antes dele secar. Necessita de um pincel para ser aplicado.
Dica: Se aplicado na pálpebra superior o eyeliner aumenta o olhar. Se aplicado na linha de água diminui o olhar.

Eyeliner Lápis: Provavelmente o tipo mais usado por ser mais fácil de controlar e transportar. Podemos encontrar à venda uma grande variedade de cores a um preço bastante acessível. Pode-se usar na linha de água e muitos trazem uma esponja para esfumar o traço de forma a obter uma makeup mais natural. A desvantagem é que pode manchar a maquilhagem e ter de se passar mais que uma vez para marcar melhor o traço. O kajal funciona como o lápis, só que mais macio e torna mais fácil evidenciar o traço.

Eyeliner em pó: Este tipo de eyeliner é muito fácil de aplicar! O seu conteúdo assemelha-se a uma sombra e para que o traço do delineado fique mais forte traz um aplicador mais grosso, no entanto, a cobertura fica suave devido ao efeito esfumado que se origina nas pálpebras como resultado final. Assim este não é indicado para quem quer traços finos e/ou bem marcados, mas para quem procura um delineado com efeito esfumado é óptimo!

Eyeliner de sombra: Este é o modo mais rápido de fazer um traço eyeliner. A vantagem é que se usarmos uma sombra, teremos ainda mais opções de cor à escolha. Como já sabemos, a sombra não pode ser aplicada na linha de água!

Eyeliner Adesivo: A vantagem clara deste tipo de eyeliner é que é muito mais rápido e fácil de se colocar, no entanto, nem sempre podem acompanhar o formato do olho, tendo que ser posteriormente preenchido com eyeliner líquido.


Ps: Tanto o eyeliner líquido como em caneta, apresentam 2 tipos de pontas: umas mais flexíveis e outras mais duras. Com as primeiras obteremos sempre resultados mais perfeitos, contudo, com as segundas, temos mais controlo, sendo aconselhadas para quem ainda não tem tanta precisão.

Espero muito ter-vos sido útil com este post.
Deixem-me nos comentários a vossa opinião.

Beijinhos



© Uma Chávena De Amor. Design by Fearne.