Translate

segunda-feira, 25 de abril de 2016

FÓRMULAS E FORMATOS DE BATON

Olá minhas queridas tudo bem com vocês?
O meu post de hoje vai ser sobre os vários tipos de batons e as suas fórmulas.
Espero muito que gostem.




Não se pode subestimar a importância dos lábios na maquilhagem. Pensa no poder que os lábios vermelhos têm. E o que dizer do baton nude, que equilibra perfeitamente com os olhos esfumados? São apenas dois exemplos que ilustram as inúmeras variações de cor, textura e de combinações que podemos usar.
Colorir, realçar, provocar impacto... Independentemente do que quiseres fazer nos lábios, há inúmeras fórmulas, formatos e acabamentos.

Fórmulas e Formatos

Lip Balm - Um hidratante labial em forma de stick, que pode ser embalado em bisnaga ou frasco e ter ou não cor, e quando tem cor a sua pigmentação é suave.
Baton Liquido - Muito pigmentado e com longa duração. Parece uma tinta espessa e vem com aplicador como o do gloss. Alguns secam com acabamento mate, outros mantêm o brilho. 
Stain - A ideia desta tinta, mais fluída que o baton liquido, é dar uma cor muito subtil e natural ao lábios. A duração é óptima e o stain costuma ser multiusos, para aplicar também como blush.
Lápis - O seu acabamento é seco e a cor intensa. Além de servir para delinear os lábios, é óptimo como base para aumentar a duração de qualquer baton.  
Chubby - O nome diz tudo. O chubby (rechonchudo) é óptimo para aplicar. Pode ter uma fórmula tanto de lip balm com cor como de baton opaco e bem pigmentado.  
Gloss - Para quem quer muito brilho, quer seja molhado ou com partículas de glitter ou cor discreta, o gloss é a opção. 
Baton Tradicional - Claro que não poderia faltar o formato clássico, aquele que até a tua avó usava e que é até hoje um dos produtos de beleza mais vendido no mundo. Proporciona diversos acabamentos.



Acabamentos

Baton em creme - Hidratante com uma intensidade de pigmento moderada, não fica nem muito intenso nem transparente de mais. Como é mais hidratante, a sua duração não é tão elevada.
Baton acetinado - Também tem uma textura cremosa e hidratante, mas a intensidade da cor é baixa. Por ser meio transparente, é a opção ideal para quem não se sente confortável com batons mais intensos. 
Baton Mate - É muito pigmentado e deixa os lábios opacos, com um acabamento aveludado. Como é mais seco, adere bem e tem uma duração elevada. 
Baton SemiMate - Menos seco que o mate, não dura tanto mas proporciona maior conforto, este é uma boa opção para quem tem os lábios ressequidos mas quer apostar numa boca muito colorida e opaca. 
Baton Cintilante - Tem uma pigmentação média e acabamento metalizado. 

Espero muito que gostem desde post, deixem a vossa opinião nos comentários.

Beijinhos
© Uma Chávena De Amor. Design by Fearne.