Translate

segunda-feira, 9 de maio de 2016

4 produtos caseiros que retiram a oleosidade do teu cabelo!

Olá minhas querida tudo bem com vocês?
O post que vos trago hoje é sobre a oleosidade no cabelo, e como não gostamos nada disso trago-vos 4 produtos que provavelmente todas temos em casa que nos iram ajudar a retirar a oleosidade do cabelo. Vamos então a isso.


Mulheres que apresentam oleosidade excessiva nos cabelos sofrem para disfarçar essa aparência. Se te identificas com este problema, confere agora alguns produtos que provavelmente tens em casa e que te podem tirar de maneira simples a oleosidade dos teus cabelos:

Pó Talco


O truque é antigo mas ainda é bastante eficaz. Para acabares com a oleosidade sem precisares de lavar o cabelo diariamente, basta aplicares um pouco do produto na raiz e fazer uma massagem com os dedos para que ocorra a absorção e finalizares passando um pente para não deixares vestígios do pó branco no cabelo.

Amido De Milho (Maizena)

Popularmente conhecido como maisena, o produto, além de hidratar, também é um boa opção caseira para remover a oleosidade do cabelo. O amido de milho absorve o óleo e ajuda a melhorar a aparência do cabelo durante o dia. Para aplicares, basta passares um pouco de pó na raiz e espalhar.

Cavalinha


A cavalinha é conhecida por adoradores de chá e pode ainda ajudar nos cuidados aos cabelos, eliminando o excesso de oleosidade e fortalecendo os fios. A dica é preparar a infusão com duas folhas secas em água a ferver, deixar descansar por cerca de 15 minutos e coar. Depois de fria, aplica o líquido nos fios húmidos e faz uma lavagem normal com um Shampoo tradicional.

Chá Preto


O chá preto e uma bebida que faz bem à saúde e ainda pode ajudar a prevenir o excesso de oleosidade no couro cabeludo. Para realizar o tratamento caseiro, basta adicionares duas colheres de sopa de folhas do chá preto para cada caneca de água e ferver aproximadamente 10 minutos. Deixa arrefecer e aplica nos fios e no couro cabeludo, deixando agir por 5 minutos. Em seguida, enxagua e lava o cabelo normalmente com o shampoo do costume.


Espero que estas dicas vos ajudem muito.
Já conheciam algumas destas dicas?
Contem-me tudo aqui em baixo.
Beijinhos
© Uma Chávena De Amor. Design by Fearne.