Translate

terça-feira, 31 de maio de 2016

Como transformar um batom cremoso em Matte

Olá minhas queridas tudo bem com vocês?
Já estou um pouco melhor, e por isso decidi vir postar hoje para que não sintam saudades hehe (brincadeira). O post que vos trago hoje é sobre como transformar um batom cremoso em matteAcho interessante e vocês? Digo-vos que resulta mesmo, eu já experimentei e fiquei surpreendida.


Todas vocês já devem ter visto aquele batom lindíssimo com aquele toque matte que deixa qualquer maquilhagem perfeita não é verdade? Pois é, mas nem todas as meninas têm esse famoso batom matte. Talvez porque é caro, ou porque é difícil encontrar a cor desejada ou por qualquer outro motivo. Mas nenhum desses motivos é suficiente para te deixar de fora desta nova moda de batons matte. E, pensando exactamente decidi trazer-vos algumas dicas para transformarem o vosso baton cremoso num batom com acabamento matte, usando apenas os produtos que vocês já têm em casa!


Transformar um batom cremoso em matte – Procedimento com pó

Passo 1 - Aplica o baton cremoso normalmente. Depois disso aguarda alguns segundos até que a cor assente bem, e caso seja necessário tira o excesso com o truque de colocar um pedaço de papel higiénico entre os lábios.

Passo 2 - Para dares o toque matte utiliza um pó translúcido (aquele transparente) e com a ajuda de um pincel de sombra aplica por cima do baton com leves batidas sem esfregar. O pó irá tirar a oleosidade e o brilho do baton deixando aquele efeito bem seco.

Passo 3 - É normal que depois da aplicação do pó os lábios ficarão brancos devido ao excesso de pó. Por isso, para finalizar "varre" de leve todo o lábio até que o esbranquiçado saia. O resultado é uma cor perfeita com um tom matte, aveludado e bem sequinho.


Transformar um batom cremoso em matte com blush ou sombra

Além do famoso pó translúcido é possível utilizar também dois outros produtos – a sombra e o blush para transformar o batom cremoso em matte.

Passo 1 - Começa por aplicar normalmente o teu baton cremoso.

Passo 2 - Em seguida é só aplicares uma sombra ou até mesmo um blush no mesmo tom do baton nos lábios com o dedo mesmo.

O resultado é um incrível batom matte a um custo muito baixo!


E então meninas o que acham destas dicas?
Contem-me tudo aqui em baixo.

Beijinhos
© Uma Chávena De Amor. Design by Fearne.