Translate

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Benefícios do óleo de Rosa Mosqueta

Olá minhas queridas tudo bem com vocês? Comigo está tudo bem :)
O post que vos trago hoje é sobre o tão conhecido óleo de rosa mosqueta, andei a ver alguns conselhos de beleza com este óleo e decidi partilhar com vocês alguns deles então vamos lá.


A rosa mosqueta é uma planta silvestre de origem oriental que cresce em clima frio e chuvoso. É nos Andes da América do Sul, que se encontra a principal habitação da rosa mosqueta. As sementes são a fonte para a extracção do “Óleo de Rosa Mosqueta” tão valorizado pela indústria de cosméticos. O óleo de rosa mosqueta contém altos níveis de ácidos polinsaturados, oléico e linolénico. A riqueza nestes ácidos essenciais confere um poder de regeneração dos tecidos da pele e crescimento celular, para além de conter muitas vitaminas e nutrientes. Rejuvenescimento, acção anti-rugas, anti-olheiras, suavização da pele e hidratação da mesma, são os principais benefícios deste óleo. É também um excelente cicatrizante, auxiliando no tratamento de queimaduras. Para quem tem psoríase ou eczemas é também um óptimo aliado. Encontram o óleo de rosa mosqueta à venda em lojas de produtos naturais ou em cremes (por exemplo na Avon). 

Benefícios do óleo:

1 -  Aparência mais jovem
Há muitos tipos de borbulhas e é importante que consultes um dermatologista para conhecer o tratamento adequado a cada problema específico. No entanto este óleo ajuda a reduzir a quantidade de sebo produzido pela pele.
Como o usar? Se o estás a tomar, limita-te à dosagem indicada na embalagem e consulta sempre o teu médico. Podes também usa-lo em formato de infusão, tomando chá para prevenir o cansaço. 

2 - Combater as rugas:
Também graças ao colagéneo, este óleo é perfeito para combater os sinais de envelhecimento na tua pele, diminuindo mesmo a aparência das rugas no rosto. Para além disso, melhora a aparência da pele pois estimula a produção de elastina.

3 - Cabelo mais saudável:
O óleo de rosa mosqueta é o segredo para um cabelo bonito, combinando as Vitaminas A e E. Também podes aplicá-lo directamente no cabelo para reduzir o aspecto seco e frisado. Se o massajares no couro cabeludo consegues prevenir a descamação e a caspa. Também podes aplicar o óleo nas unhas para as nutrir.

4 - Fraqueza:
Talvez não o saibas mas uma colher de chá diária de rosa mosqueta durante 6 semanas ajuda-te a sentires-te mais enérgica graças ao elevado conteúdo de vitaminas, antioxidantes e ácidos gordos.

5 - Pele seca:
Se tens pele seca, a Vitamina A do óleo de rosa mosqueta vai ajudar-te. Esta vitamina melhora o nível de hidratação da pele e cria uma barreira impermeável.

6 - Tom de pele pouco uniforme:
Gostavas que as manchas da tua pele desaparecessem? O óleo de rosa mosqueta ajuda a melhorar a pigmentação e tom da pele, prevenindo os danos causados pela exposição solar, devido à alta concentração de Vitamina C. Para além disso, ajuda a reduzir a vermelhidão da pele irritada.

7 - Estrias:
Devido à sua capacidade para estimular a produção de colagénio, o óleo de rosa mosqueta é perfeito para combater as estrias. Se estás grávida e pretendes preveni-las, o óleo de rosa mosqueta pode ajudar-te!

E então meninas conheciam alguns destes benefícios?
Utilizam o óleo de rosa mosqueta?
Contem-me tudo aqui em baixo.

Beijinhos
© Uma Chávena De Amor. Design by Fearne.