Translate

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

10 super dicas que te vão ajudar a economizares tempo ao te maquilhares

Olá meninas tudo bem com vocês? 
O post que vos trago hoje é sobre algumas dicas para vocês economizarem tempo para se maquilharem, espero muito que vos ajude. 

A maquilhagem é usada para destacar os pontos fortes do rosto das mulher e esconder as falhas. Mas, mesmo quem usou cosméticos durante toda a vida, provavelmente não suspeita de alguns segredos. Compartilho agora com vocês alguns desses truques.


1º Cuida bem das escovas e dos pincéis.
As escovas e os pincéis finos podem durar a vida toda. Para que não pareçam desgastados, aprende estes truques sobre como mantê-los em boas condições. Em primeiro lugar, nunca os deixes sujos, já que os cosméticos podem danificar as cerdas. Lava-os regularmente com um produto próprio. Podes secá-los rapidamente, colocando-os sobre uma toalha, mas não os mergulhes na água, porque um contacto prolongado pode torná-los inutilizáveis.


2º Não refaças a maquilhagem. É melhor refrescá-la.
Não há necessidade de remover a maquilhagem durante o dia. Para te livrares do brilho e refrescares a tua maquilhagem, aplica uma fina camada de base líquida no rosto e retira o excesso com papel de cozinha. Em seguida, coloca um pouco de pó compacto para criar um efeito aveludado.


3º Esquece os esfoliantes corporais caros.
Se não queres gastar dinheiro com procedimentos de spa, podes obter uma pele sedosa sem sair de casa. Para isso, faz o teu próprio esfoliante corporal: mistura 4 colheres de sopa de açúcar (cristal é melhor) ou sal com 3 colheres de sopa de azeite. Pode adicionar algumas gotas de óleo aromático, por exemplo, com aroma de lavanda ou laranja. Antes de tomares banho, aplicas a mistura nos teus braços e pernas, fazendo uma massagem suave e, em seguida, tomas um banho com água morna.


4º Cuida dos teus lábios.
Para fazeres o teu baton parecer perfeito, os teus lábios devem estar suaves e bem cuidados. Mas, não há necessidade de comprar um hidratante especial. Mistura em proporções iguais açúcar mascavo, azeite e extracto de baunilha. Com movimentos suaves, aplica o esfoliante e massageia os lábios. Remove usando uma toalha molhada e depois aplica o baton.


5º Não precisas comprar uma base para maquilhagem num tom mais escuro.
Não há necessidade de teres muitas bases para maquilhagem. Mesmo no verão, se achares que a tua maquilhagem te faz parecer pálida, podes conseguir um tom mais escuro ao adicionar um pouco de bronzeador em gel. É mais fácil e mais barato do que comprar uma nova base.


6º Evita quantidades exageradas de pó compacto.
Quando te maquilhas, não tens de colocar pó compacto a cada momento, pois corres o risco de obteres um efeito totalmente desnecessário de pele ’cozida’. O melhor é aplicares o pó uma vez, um pouco antes de saíres de casa.


7º Sob o teu baton.
Para não teres de pintar os lábios constantemente, aplica um pouco de pó compacto numa toalha facial e, em seguida, pressiona-a suavemente contra os lábios. Este truque tem outra vantagem: ajudará a evitar que os teus dentes se manchem com o baton.


8º Olhos de gato perfeitos? É fácil!
Podes delinear os teus olhos de maneira profissional em casa. Para isso, só precisas de uma fita adesiva e um delineador (lápis). Cola um pedaço de fita no canto externo do olho, no ângulo desejado, e faz o delineado.


9º Retira o excesso de rímel do pincel.
Para obteres o efeito de pestanas naturais e volumosas pega numa máscara de pestanas e num guardanapo de cozinha. Passa algumas vezes a escova da tua máscara de pestanas na toalha para removeres o excesso do produto e depois passa nas pestanas. Vais adorar o efeito.


10º Vaselina para tirar a maquilhagem.
A vaselina pode substituir o teu desmaquilhante. Apenas aplica uma pequena quantidade em algodão, passa-a sobre o teu rosto e lava. Mesmo os cosméticos mais difíceis vão sair.


Espero muito que gostem do post, e que vos seja muito útil.
Até ao próximo post, e não se esquecam de deixar a vossa opinião aqui em baixo pois é muito importante para mim saber a vossa opinião.
Beijinhos
© Uma Chávena De Amor. Design by Fearne.