Translate

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Em forma depois das férias!


Olá minhas queridas tudo bem com vocês? Por aqui está tudo óptimo. O post que vos trago hoje é como emagrecer depois da férias, todas sabemos que nas férias temos o hábito de estarmos mais relaxadas por causa do dia-a-dia de trabalho e costumamos engordar um pouco, com isto andei a informar-me sobre como perder peso depois das férias, e trago-vos 20 dicas de como vocês podem acelerar o vosso metabolismo e ganharem mais resistência física.
Então vamos lá ao post:


Dicas:

1º Comer chocolate amargo:
Composto por cafeína e o antioxidante catequina, o chocolate amargo acelera o metabolismo. Não abuses e ingere apenas um quadradinho da tablete.

2º Fazer exercício:
O recomendável é uma hora de actividade física por dia, pois ao exercitares o corpo estás a queimar gordura como ambas sabemos. No entanto, isto não acontece só por gastares energia, mas porque também mudas o teu ADN para acelerares o metabolismo no imediato.

3º Come amêndoas:
Alguns frutos secos como as amêndoas, as nozes e a castanha de caju, são ricas em magnésio, ideal para o coração e para tornar o metabolismo mais rápido. 

4º Bebe um bocadinho de vinagre:
Beber um bocadinho de vinagre de maçã  ou natural, ajuda na sensação de saciedade e é ideal na queima de gorduras acumuladas.

5º Treino de força:
O treino de musculação ajuda a queimar gordura corporal. Tenta praticar 120 minutos por semana de exercícios de força.  Caso não te adaptes a esta prática. opta por fazer circuitos com pesos para construir músculos.

6º Usa canela:
Salpica um pouco de canela numa fatia de pão integral ou na tigela de aveia, pois este ingrediente dá um sabor à refeição e acelera o metabolismo.

7º Não saltes refeições:
Achar que evitar certas refeições emagrece é um erro!
Essa atitude engana o corpo, levando-o a acreditar que não está a receber comida suficiente e armazenando mais calorias quando fizeres a próxima refeição. Tenta manter os níveis de açúcar no sangue nivelados, alimenta-te.

8º Bebe chá verde:
Ingerir quatro copos de chá verde por dia ajuda a eliminar quilos. Por conter catequinas um antioxidante, e aumenta o metabolismo. 

9º Come mais frutas e vegetais:
Demorar mais tempo a mastigar, como acontece com estes alimentos, leva o cérebro a registar que o estômago está cheio, pelo que te faz consumir menos calorias.

10º Não deixes de tomar o pequeno-almoço:
Depois de estar várias horas a dormir, o teu corpo precisa de um impulsionador de energia para acelerar o metabolismo. Daí nunca deves abolir o pequeno-almoço das tuas refeições. 

11º Exercícios cardiovasculares:
Mantêm o metabolismo a funcionar apostando nos exercícios cardiovasculares. Os exercícios intensos por 45 minutos, três vezes por semana, ajudam a perder um quilo de gordura a cada duas semanas.

12º Come Iogurtes:
Alimentos lácteos como iogurte, leite e queijo aumentam o metabolismo, levando o teu corpo a queimar gorduras mais rapidamente. O ideal seria ingerir três produtos lácteos e 1000 ml de cálcio por dia.

13º Faz caminhadas:
Ajuda na digestão e acelera o processo de queima de gorduras. Ficar sentada uma ou mais horas reduz as enzimas responsáveis pela queima de gordura em até 90 por cento.

14º Comer antes de dormir:
Comer algo simples, entre as 100 e as 200 calorias, antes de ir para a cama acelera o metabolismo e queima gorduras enquanto dormes.

15º Dorme Descansada:
Dorme entre sete a oito horas por noite, descansado o corpo e a mente. Dormir tranquilamente acelera o metabolismo pois segundo estudos o ganho de peso muitas vezes está associado à privação do sono.

16º Usa gengibre:
Na sopa ou nos cereais adiciona fatias frescas de gengibre pois este ingrediente "aquece" os pratos e acelera o teu metabolismo.

17º Sopa de brócolos:
Rica em fibras a sopa de brócolos é desintoxicante. Quando misturada com noz-moscada, fica com um sabor agradável e ajuda a queimar calorias.

18º Opta por proteínas magras:
Sabias que as proteínas magras exigem mais energia para serem digeridas? Parece que por isso a sensação é de estar mais saciada. No entanto, quando mais difícil a mastigação mais calorias queimas.

19º Bebe muita água:
Um litro e meio de água por dia é o aconselhável para manter o teu corpo hidratado e saudável.

20º Reduz o consumo de hidratos de carbono processados:
Opta por pratos saudáveis que incluam proteína e reduz os açucares presentes nos hidratos de carbono processados, pois estes últimos só trazem ao teu corpo gorduras e calorias.



E são estas as vinte dicas que eu tenho para vocês?
O que acham? Vai ajudar-vos?
Deixem-me a vossa opinião aqui em baixo pois é muito importante para mim.
Beijinhos & até ao próximo post <3
© Uma Chávena De Amor. Design by Fearne.