Translate

sábado, 10 de setembro de 2016

Receita de sumos de fruta

Olá minhas queridas tudo bem com vocês? Por aqui está tudo óptimo.
O post que vos trago hoje é sobre oito receitas de sumos de fruta, já provei alguns e só tenho a dizer que são óptimos. Então vamos lá:


Aproveita as peças de fruta mais maduras para preparar estes sumos deliciosos.
Há sabores que prometem agradar a toda a família.

1º Figos e groselhas:
Lava bem e escorre quatro figos seis tangerinas e 100g de groselhas. Elimina a pele dos figos, retira o sumo ás tangerinas e o pé ás groselhas. Coloca tudo no liquidificador, tritura bem e serve. 

2º Abacate e Maçã:
Lava bem e seca um abacate, uma maçã  um limão. Retira o sumo de limão e reserva. Abre o abacate ao meio e elimina o caroço e retira a polpa para o como do liquidificador. Adiciona o sumo de limão para não escurecer. Corta a maçã em pedaços, elimina as semente e junta ao abacate. Tritura bem e serve.

3º Tomate e Cenoura:
Descasca duas cenouras em corta em pedaços. Lava bem dois tomates, 200g de morangos e corta ambos em pedaços. Dispõe tudo no liquidificador e deixa triturar bem. Põe em copos e serve.

4º Kiwi e Pera:
Descasca dois kiwi. Lava descasca e elimina as sementes de uma pêra e uma maçã verde. Corta a polpa dos frutos em pedaços e coloca no liquidificador, tritura bem e serve.

5º Manga e Papaia:
Descasca uma manga elimina o caroço e corta a polpa em pedaços. Abre uma papaia ao meio elimina as sementes e retira a polpa. Elimina a casca a duas rodelas de abacaxi e corta a polpa em pedaços. Coloca tudo no liquidificador tritura bem e serve.

6 Amoras e Framboesas:
Lava bem e escorre 50g de amoras e 100g de framboesas. Corta uma fatia de melão, retira a casca e corta em pedaços. Coloca tudo no liquidificador tritura bem e serve.

7º Ananás e Maracujá:
Lava bem 1/4 de bolbo de funcho, retira a polpa. Elimina a casca a duas rodelas de ananás, corta em pedaços e retira a polpa a dois maracujás. Coloca tudo no liquidificador tritura bem, e serve.

8º Laranja e Uvas:
Lava bem duas laranjas um cacho pequeno de uvas e 150g de morangos e seca. Retira um pouco da casca a umas das laranjas e o sumo a ambas. Elimina as grainhas ás uvas e o pedúnculo aos morangos. Põe tudo no liquidificador tritura bem e serve.



E são estas as minhas oito receitas de sumos deliciosos.
O que acham? Já provaram algum?
Deixem-me a vossa opinião aqui em baixo.
Até ao próximo post & beijinhos <3
© Uma Chávena De Amor. Design by Fearne.