Translate

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Cores que protegem a tua saúde!

Olá meninas tudo bem com vocês? Por aqui está tudo bem. 
O post que vos trago hoje é sobre as variadas cores na comida que vão ajudar a vossa saúde. Espero que estejam a gostar deste tipo de post's, pois eu neste blog abordo como vocês sabem todo o tipo de assuntos desde a maquilhagem, saúde, dicas, comprinhas etc.. Eu gosto bastante de diversificar o que posto por cá então espero que também estejam a gostar tanto como eu. Vamos então ao post? Vamos lá:

(imagem retirada do google)

Adoptar um estilo de vida saudável é recomendado por todos os médicos. Isso inclui tanto levar uma vida descansada, fazer exercícios físicos, e a ingestão de alimentos com os nutrientes necessários. É aqui que entra a alimentação variada, equilibrada e colorida. De acordo com os nutricionistas a cor de cada alimento é determinada pelos pigmentos nele presentes e quando aliados a outras vitaminas e minerais, desempenham muita importância na prevenção de doenças e protecção do organismo.

Castanho
Ricos em fibras, vitaminas B e E. Se consumires pães, biscoitos e massas estarás a contribuir para o melhor funcionamento do intestino, a combater a ansiedade, a depressão e ao mesmo tempo a prevenir cancros e doenças cardiovasculares.
Alimentos deste grupo: As amêndoas, o arroz integral, a aveia, as avelãs, a canela, as castanhas, o centeio, a cevada, o grão de bico, o feijão, as lentilhas, as nozes, o pão, os pinhões, o trigo, etc.

Verde
Os alimentos verdes são ricos em cálcio, magnésio, ferro, potássio, zinco e vitaminas A, C, E e K e trazem muitos benefícios para a tua saúde, ajudam a fortalecer o sangue, os ossos e o sistema respiratório, funcionam como antioxidantes, combatendo os radicais livres e actuam no sistema nervoso.
Alimentos deste grupo: Abacate, alface, brócolos, couve, chuchu, ervilha, limão, pepino, pimentão verde, quiabo, repolho, salsa, uva verde, etc..

Branco
Contêm quercetina um composto anti-inflamatório, antioxidante, anti-cancerígeno e que pode fortalecer o sistema imunitário. Agem na protecção das células, auxiliam na produção de energia e no funcionamento do sistema nervoso.
Alimentos deste grupo: Aipo, alho, cebola, couve-flor, batata, banana, graviola, maçã, pêra, gengibre e rabanete.

Roxo
Têm um alto teor antioxidante. As frutas e os vegetais com a cor entre o roxo e o azul são tidos como os mais saudáveis. Estes alimentos agem directamente na pele, nos sistemas neurológico e digestivo e previnem doenças cardíacas.
Alimentos deste grupo: Alcachofra, ameixa, amora, beringela, beterraba, cebola roxa, figo, framboesa, repolho roxo, e uva roxa.

Vermelho
Os alimentos vermelhos são riquíssimos em nutrientes e em licopeno, substância que combate radicais livres, desintoxica e regula o funcionamento do organismo.
Alimentos deste grupo: Melancia, dióspiro, framboesa, cereja, morango e tomate.

Laranja
São ricos em alfa e betacaroteno, ajudando a proteger a saúde da pele, olhos e coração. Os carotenoides têm acção antioxidante, fortalecendo o sistema imunológico. São excelentes para o bom funcionamento dos pulmões e do sistema respiratório em geral, ajudando na prevenção de constipações.
Alimentos deste grupo: Abóbora, ameixa-amarela, batata-doce, batata, cenoura, damasco, gengibre, laranja, mamão, manga e maracujá.

Então minhas queridas gostaram deste post?
Ficaram informadas?
Deixem-me a vossa opinião aqui em baixo pois é muito importante para mim :)
Beijinhos & até ao próximo post <3

Em geral, nove décimos da nossa felicidade baseiam-se exclusivamente na saúde. Com ela, tudo se transforma em fonte de prazer. "
© Uma Chávena De Amor. Design by Fearne.