Translate

sábado, 29 de outubro de 2016

#Série Blogger's Interview

Olá Queridas...

A partir de hoje irei trazer-vos uma série de entrevistas a várias bloggers, para vos dar a conhecer um pouco melhor cada uma delas. A primeira pessoa que respondeu à minha entrevista foi a Sofia Simões, do blog Singularidades De Uma Morena a Sofia está no mundo da Blogosfera à pouco tempo, então para a conhecerem não deixem de ler a entrevista a seguir.


Perguntas & Respostas:

1. Qual o teu nome? 
O meu nome é Sofia Simões. (Uso o meu segundo nome em tudo que seja possível porque odeio o meu primeiro nome.)
2. Qual o teu blog? 
O meu blog é Singularidades De Uma Morena, como inicialmente criei. Já teve como o nome Singularidades De Uma Morena Portuense mas por achar grande demais, voltei ao primeiro amor/nome. 
3. Como te inspiras-te para escolheres o nome do teu blog? 
Foi tão difícil para mim escolher um nome! Não sei se é assim com todas as bloggers,mas comigo foi complicado porque eu não tenho um assunto habitual. O meu blog é pessoal e no início nem sabia se iria ser pessoal, ou dedicado a algo específico.O nome veio então depois de muitas discussões mentais... Eu sou uma pessoa que adora o Verão, e mal apanho um pouco de sol fico morena, as pessoas ao meu redor a meio do Verão já dizem que estou preta, por isso o "Morena" está mais que presente na minha vida. E depois eu acho-me diferente, em tudo! Acho que o nome "Singularidades De Uma Morena" é a minha cara, uma identidade.
4. Como surgiu a ideia de criares um blog? 
Em 2013 passei um mau bocado, e escrever um diário num caderno foi o que me ajudou a manter registado o que sentia, em que dias estava melhor e em que dias estava pior. Na altura sabia que preferia ter um blog em vez daquele caderno. Acho que foi nessa altura que decidi que iria ter um blog.
5. O blog foi uma coisa que sempre quiseste? 
Acho que sempre tive o bichinho de blogger dentro de mim! Queria ter um blog desde que consegui ter Internet em casa, desde que comecei a ler blogs mas nunca tive coragem de criar e manter. Acho que o meu primeiro blog, sem publicações foi por volta de 2005 na plataforma Blogger. Nunca consegui largar o assunto por completo e decidi ir para a frente a sério este ano! 
6. Qual a história mais engraçada do teu blog? 
Não é exactamente uma história mas foi o melhor que me aconteceu por ter um blog. Conheci uma pessoa incrível, que sem ser pela blogosfera nunca conheceria. Fomos juntas ver a antestreia de um filme que ambas adoramos e falamos bastante. Quem me conhece sabe que sou a pessoa mais tímida que existe na fase da Terra, e com ela falei à-vontade e tanto! Foi uma situação incrível! Estou grata por ter acontecido!
7. E a mais triste? 
Acho que o meu blog não tem tempo suficiente para histórias tristes, graças a Deus. E sinceramente, espero que nunca aconteça.
8. A tua família sabe que tens um blog? 
A minha avó e a minha tia (as pessoas mais chegadas a mim) sabem que tenho um blog, mas nunca leram. Nunca fui capaz de divulgar com elas também este espaço, insistir que lessem, etc. É um refúgio meu, que não sei ao certo se quero que esteja exposto à minha família. Quero poder escrever sem preocupações, e ainda estou a tentar me expressar abertamente, e acho que teria mais pressão ao saberem, e acabaria por limitar muito o que faço no blog. Limitar ainda mais...
9. O que dizem disso? 
A minha avó entende muito pouco sobre o que é um blog. Apenas lhe expliquei que é o meu diário mas online. Ela sempre me incentiva a fazer o que quero, desde que me faça feliz e que me deixe confortável.
10. Qual a categoria do teu blog? 
Pessoal. Não tinha lógica classificar o meu blog como moda/beleza porque eu sei que não tenho ainda a escrita necessária, o dinheiro preciso e muito menos o profissionalismo que sabemos ser um requerimento quase obrigatório para essa área.A minha moda é usar repetidamente as mesmas roupas, a minha maquilhagem é o mais básico possível enquanto vou melhorando a minha técnica, e sobre fotografia, sou apenas amadora, que podia dizer eu sobre isso que fosse novidade para outros (quero ser) fotógrafos? Fico-me pelo que sei, enquanto tento melhorar como blogger.
11. Achas que as pessoas pensam que ser blogger não dá trabalho? 
Tenho a certeza que quem não tem um blog pensa que não dá trabalho. Eu sou uma blogger casual, não tenho publicações em dias marcados, e mesmo assim é complicado. Para se ter um bom blog é preciso ter-se muito trabalho, e quem vê um blog do outro lado, como leitor/leitora apenas pensa que é tudo muito simples e fácil.
12. Há quanto tempo existe o teu blog? 
O meu blog foi criado no início de 2015, mas só se tornou mais sério no início de 2016.
13. Quando te interessas-te pelo mundo da blogosfera?No início dos blogs, sinceramente. Em comecei a ler blogs mal comecei a aceder à Internet e sempre adorei esse mundo. Sempre quis fazer parte!
14. Qual o papel que o blog tem na tua vida? 
Para já, sendo o meu diário, uso-o para descarregar o que me vai na alma essencialmente. E isso é tão importante para mim! Preciso muitas vezes de deitar cá para fora e isso faz com que o blog para mim seja tão importante. O meu blog é o meu cantinho, o meu psicólogo.
15. De quanto em quanto tempo fazes um post? 
Varia muito. Sou capaz de fazer 3 publicações numa semana, e depois só 1 em duas semanas. Quero mudar isso urgentemente. Preciso ser mais fiel, mas a inspiração falha e escrever por escrever, sem qualidade acho pior que não escrever. Outras vezes o que sinto e quero escrever é tão intenso que tenho medo que seja demais para um blog. Tenho de corrigir isso.
16. Quantos seguidores tens neste momento? 
Tenho ao todo apenas 4 seguidores através da Blogger e 3 através da BlogsPortugal. No Instagram do blog, tenho 7 seguidores.
17. Imaginavas que o blog teria o sucesso que tem hoje? 
Sinceramente, nunca imaginei que iriam ler, quanto mais ter seguidores e mensagens.É tão pouco para alguns bloggers e para mim é já um sucesso!
18. Tens como objectivo ser blogger e te dedicares quase a 100% ao blog num futuro próximo? 
Adorava! Não vejo isso como uma hipótese mas adorava!
19. Alguma vez recebes-te alguma critica negativa no teu blog? 
Ainda não, mas sei que é uma questão de tempo. Ainda não tive divulgação suficiente,pessoas o suficiente para uma crítica negativa mas vai haver. Sei que vai. Ainda para mais eu sendo tão amadora.
20. Como reages ás criticas negativas? 
Terrivelmente mal. Como na minha vida pessoal, reajo muito mal. Foco nas críticas e não nos elogios. Uma crítica entre cem elogios, eu só oiço a crítica. E penso, penso,penso... Não largo.
21. Como te inspiras para fazeres os teus post's? 
Em situações que acontecem ao meu redor. Basicamente é isso. Uso o que acontece no meu dia-a-dia, e pouco mais. Há algumas publicações que quero fazer no futuro mas ainda não consegui dedicar-me a 100% a elas. Em breve!
22. Para terminar deixa uma mensagem aos teus seguidores e ás pessoas que algum dia criticaram o teu blog ou duvidaram de ti.  
Para os meus seguidores (e talvez futuros seguidores), MUITO OBRIGADO! Por fazerem parte deste meu sonho de ser blogger. Por me seguirem. Por me apoiarem. Cada mensagem, cada clique no meu blog, cada interacção, não imaginam o que significa para mim! Eu sou uma pessoa teimosa! E isso pode ser um defeito ou qualidade, dependendo de para quê uso. Por isso normalmente acabo por conseguir o que quero. Então, para quem me criticou e duvidou de mim deixo só uma das minhas frases preferidas e acrescento uma frase minha: "As pessoas criticam porque criticar é mais fácil do que fazer melhor!" por isso, olha ao teu redor, e pergunta-te porque precisaste tratar alguém mal desnecessariamente se isso não te faz superior a quem criticaste, nem mais feliz.
23. Deixa todos os teus link's para que as pessoas possam visitar as tuas redes sociais. 
BLOG: http://singularidadesdeumamorena.blogspot.com/ 
INSTAGRAM: http://instagram.com/singularidadesdeumamorena 
FACEBOOK: https://www.facebook.com/Singularidades-De-Uma-Morena-883586188392906/
YOUTUBE: https://www.youtube.com/channel/UC9OSlaqxlSZiwtZkOGsBOuw


O que acharam da entrevista com a Sofia?Deixem-me a vossa opinião aqui em baixo :)E se também quiserem entrar nesta Série basta enviar-me email para:umachavenadeamor@gmail.comFico à vossa espera.


© Uma Chávena De Amor. Design by Fearne.