Translate

domingo, 30 de outubro de 2016

VANTAGENS E DESVANTAGENS DE AQUECER A COMIDA NO MICROONDAS

Olá meus amores..

O que vos trago hoje é as vantagens e desvantagens de aquecer-mos os alimentos no microondas.
Será que estamos a fazer bem, será que não? Fiquem a par de tudo já já..
Algumas pessoas podem torcer o nariz, mas, usado da maneira correta, o microondas é um aliado na rotina culinária.


micro-ondas


Tempo Recorde - A vantagem é o maior motivo para o utilizar. Aquecer os alimentos não leva mais do que 3 minutos e cozinhá-los não menos do que 10 minutos.

Conserva Os Nutrientes - O microondas ajuda a preservar as vitaminas e os minerais dos alimentos, já que eles são cozidos na própria água existente no seu interior sem estarem por muito tempo expostos ao calor.


Descongelamento Saudável - O microondas descongela em poucos minutos, evitando a proliferação de bactérias.


Economiza - Podem aquecer ou cozinhar alimentos no mesmo recipiente que serão servidos.


Alimentos Com Menos Gordura - Não há necessidade de usar óleo para evitar que os alimentos peguem no fundo das panelas ou outro tipo de materiais para cozinhar.

Aquecimento Selectivo - Apenas aquece a comida, não tudo ao seu redor, e só enquanto estiver ligado, não continua a aquecer quando é desligado.


Poupa Dinheiro - Um microondas no escritório é uma grande ajuda para cuidarem do vosso bolso. Podem levar o vosso almoço, aquecê-lo e comer mais barato e melhor.



COMIDA



Baixa Capacidade - Pelo seu tamanho pode aquecer os alimentos apenas para um ou duas pessoas.

A Alta Potência Não É Para Todos - Os alimentos ricos em gordura e/ou com baixo teor de água podem ficar super-aquecidos ou queimados no microondas em potência alta.

Secura - É fácil exagerar no tempo do aquecimento e conseguir alimentos mais secos.

Alguns Alimentos Podem Explodir - As salsichas, os ovos ou os tomates são susceptíveis de acabar por romper a sua cobertura pela produção de calor no interior. Prestem atenção para que a explosão não ocorra na vossa cara.

Não Aquece De Forma Uniforme - Isto deve-se ao facto de muitos alimentos não terem a mesma densidade em todos os pontos. Algumas partes ficarão mais frias e vão ter que as aquecer de novo.

Fuga De Ondas - Todos os microondas têm medidas de segurança- No entanto é possível que as ondas escapem, se o microondas for aberto quando está a aquecer ou cozinhar algo, pode provocar queimaduras no corpo.


E são estas as vantagens e desvantagens de aquecermos/cozinharmos algo no microondas.
E vocês utilizam muito o microondas?
Contem-me tudo aqui em baixo.
© Uma Chávena De Amor. Design by Fearne.