Translate

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

#Série Blogger's Interview 2

Olá Queridas...
Hoje irei trazer-vos mais uma entrevista da série Blogger's Enterview. A segunda pessoa que respondeu à minha entrevista foi a Letícia Carvalho, do blog The Moon In My Room para a conhecerem não deixem de ler a entrevista a seguir.
Bloggers

Perguntas & Respostas
1- Qual o teu nome? 
O meu nome é Letícia Carvalho.
2- Qual o teu blog? 
O meu blog é o “the moon in my room”.
3- Como te inspiraste para escolher o nome do teu blog? 
Confesso que escolher o nome foi o processo mais difícil na criação do blog. E penso que é um problema global. Mas, no final de contas, o nome sempre esteve presente e eu é que não percebia. Inspirei-me numa fotografia que tenho no Instagram que diz “I have the moon in my room” e, como sempre tive um fascínio pela Lua e como, para mim, o blog é um pedacinho da minha vida, achei que o nome estava perfeito.
4- Como surgiu a ideia de criares um blog? 
Por acaso nunca tinha pensado nisso e o mundo da blogosfera era um mundo que eu não seguia. Sempre estive mais ligada ao YouTube e o meu desejo sempre foi fazer um canal no YouTube. Mas, como não tenho possibilidades disso neste momento, chegou me à ideia fazer um blog e eu pensei “Porque não? Afinal de contas gosto de escrever.” E assim aconteceu e não me arrependo da escolha. Claro que continuo a querer fazer o canal no YouTube mas, o blog vai ser sempre aquele pedacinho de mim que nunca vou largar. Cada dia que passa me apaixono mais por este mundo.
5- O blog foi uma coisa que sempre quiseste? 
Como disse na pergunta anterior, não foi uma coisa que sempre quis mas, é já uma coisa que não largarei.
6- Qual a história mais engraçada do teu blog? 
O meu blog é recente e, portanto, ainda não tenho nenhuma história assim tão engraçada. 
7- E a mais triste? 
Felizmente não tenho nenhuma história triste e nem quero ter!
8- A tua família sabe que tens um blog? 
Pessoalmente, ainda só contei à minha mãe mas, por acaso, não sei se mais alguém da minha família sabe. É possível que sim.
9- O que dizem disso? 
A minha mãe não percebe muito do mundo da Internet, mas apoia sempre as minhas convicções e projectos.
10- Qual a categoria do teu blog? 
Oficialmente é da categoria de Moda mas, sendo um blog pessoal, escrevo sobre tudo um pouco. Escrevo sobre aquilo que me apetece e sobre o que tenho para falar com os meus leitores, basicamente. Tenho posts da categoria de Moda, Beleza, e outros deste tipo mas, também tenho a categoria “Outros interesses” e a “Conversas de café“, onde falo sobre qualquer outra coisa que goste ou que seja importante para mim. 
11- Achas que as pessoas pensam que ser blogger não dá trabalho? 
Acho! Acho que as pessoas pensam que é só tirar umas fotos e escrever um “textinho” sobre o que estamos a vestir ou a usar, mas enganam-se. Muitos dos posts têm uma grande pesquisa por trás e, se queremos fazer algo com qualidade, temos de dispensar várias horas da nossa semana para dedicar ao blog.
12- Há quanto tempo existe o teu blog? 
À quase 3 meses.
13- Quando te interessaste pelo mundo da blogosfera? 
Pouco tempo antes de fazer o blog.
14- Qual o papel que o blog tem para ti? 
Como já disse, ele faz parte de mim, é um pedacinho da minha vida, é um amigo a quem conto os meus segredos. 
15- De quanto em quanto tempo fazes um post? 
Como sou estudante universitária, isso depende da minha disponibilidade. Mas tento sempre ter, no mínimo, 1 post novo por semana. 
16- Quantos seguidores tens, neste momento? 
Neste momento tenho apenas 11 seguidores do blog e 15 seguidores do Google+. O que não descreve em nada a realidade do mesmo pois, o número de seguidores em comparação às quase 20 000 visualizações que o blog tem, não indica a verdadeira popularidade dele. O que me deixa triste.
17- Imaginavas que o teu blog teria o sucesso que tem hoje? 
Por acaso não. Em apenas 3 meses de existência que tem o blog, ter chegado às 20 00 visualizações é algo que nunca imaginei que fosse acontecer. Mas agradeço muito a cada pessoa que fez com que isso fosse possível e agora só penso em crescer ainda mais! 
18- Tens como objectivo ser blogger e te dedicares quase a 100% ao blog num futuro próximo? 
Sinceramente não. Sou estudante universitária e estou no 2 ano, por isso, ainda tenho muito tempo pela frente a ter de conciliar as duas coisas. 
19- Alguma vez recebeste alguma crítica negativa no teu blog? 
Ainda não e, se alguma vez isso acontecer, receberei a crítica, desde que construtiva, de braços abertos.
20- Como reages às críticas negativas? 
Depende se forem críticas construtivas ou depreciativas. Se forem construtivas, receberei-as de bom agrado. Se forem depreciativas, ignorá-las ei.
21- Como te inspiras para fazeres os teus posts? 
Acho que não tenho um inspiração global. Penso naquilo que quero falar e tento expressar o que penso na melhor maneira possível.
22- Para terminar, deixa uma mensagem aos teus seguidores e às pessoas que algum dia criticaram o teu blog ou duvidaram de ti. 
Os meus seguidores quero agradecer todo o apoio e carinho pois, sem eles, nada disto era possível. Ao resto, não tenho nada a dizer.
23- Deixa todos os links para que as pessoas possam visitar as tuas redes sociais. 
Blog: www.themooninmyroom.blogspot.pt
Página do Facebook: https://www.facebook.com/themooninmyroom/
Instagram: https://www.instagram.com/leticiacarvalho7797/
BloggersBloggers

O que acharam da entrevista com a Letícia? Deixem-me a vossa opinião aqui em baixo :) E se também quiserem entrar nesta Série basta enviar-me email para: umachavenadeamor@gmail.com Fico à vossa espera.
© Uma Chávena De Amor. Design by Fearne.