Translate

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

#Série Blogger's Interview 3


Olá Queridas...

Hoje irei trazer-vos mais uma entrevista da série Blogger's Enterview. A terceira pessoa que respondeu à minha entrevista foi a Helena Andrade do blog Verdade Querida para a conhecerem não deixem de ler a entrevista a seguir. 


Perguntas & Respostas

1. Qual o teu nome? 
Olá, o meu nome é Helena Sofia Andrade. 
2. Qual o teu blog? 
Então, o meu blog é o Verdade Querida (por Helena Sofia).  
3. Como te inspiras-te para escolheres o nome do teu blog? 
Confesso que não há uma história muito bonita e muito comovente para a escolha do nome do blog. Queria criar um blog, ponto! Precisava de um nome, fui pesquisando, escrevendo os nomes que ia gostando, até que me lembrei da pergunta: “Verdade querida?”. Não queria no entanto uma pergunta como nome, então tirei o ponto de interrogação e voilá ahahah! Mas costumo dizer que é este nome, porque no meu blog estão as minhas verdades, com uma conotação “querida” e feminina.  
4. Como surgiu a ideia de criares um blog? 
Acho que desde sempre quis criar um blog. Aliás, já tive 2 quando era mais nova, mas não eram deste tipo de conteúdo (eram para partilha de histórias que eu escrevia). Ganhei coragem, e depois de conversas com uma amiga que me incentivou acabei por criar. 
5. O blog foi uma coisa que sempre quiseste? 
Penso que já respondi em cima, não é? Ahaha 
6. Qual a história mais engraçada do teu blog? 
Penso que não tenho ainda histórias engraçadas para contar relativamente ao blog. Só se for mesmo o facto de ter contado a uns amigos (rapazes) cheia de medo que tinha um blog ( a achar que eles iam “gozar”) e a reação deles foi só de quem é o meu maior fã ahah 
7. E a mais triste? 
O meu blog é muito recente, e por isso não tenho ainda histórias tristes para contar!  
8. A tua família sabe que tens um blog? 
Sabe, em parte. Os meus pais, o meu irmão, e uma tia sabem. No entanto, só a minha mãe e  o meu irmão viram o blog, a minha tia já viu, mas foi só um post e eu mostrei-lhe a correr para ela nem ver o nome do blog ahahah (sou muito envergonhada, mas acho que ela já pesquisou e descobriu). A quem eu tivesse contado só estes…  
9. O que dizem disso? 
O meu irmão que é um gozão está sempre a brincar com isso, mas gosta do blog. O meu pai não percebe muito disto, por isso nem liga. A minha mãe apoia as coisas que eu faço e que me fazem feliz, por isso é claro que gosta que eu me vá realizando ao construir este projeto meu. No entanto, não é minha leitora assídua (coitada, há me atura todos os dia, já sabe o que eu gosto, as minhas opiniões,… Não precisa de ler no blog ahah).  
10. Qual a categoria do teu blog? 
Poderei dizer “Lifestyle” (?).  
11. Achas que as pessoas pensam que ser blogger não dá trabalho? 
Pela experiência e pelo contacto que vou tendo com as pessoas que não têm blog, mas lêm, acho que elas têm a noção que dá trabalho. Podem achar que é mais simples, mas têm a noção que não é de todo algo que se faz sem dedicação ou trabalho.  
12. Há quanto tempo existe o teu blog? 
Há 5 meses, sensivelmente.  
13. Quando te interessas-te pelo mundo da blogosfera? 
Acho que desde que comecei a vir à Internet. Mas ultimamente confesso que cada vez mais me ia interessando e apaixonando.  
14. Qual o papel que o blog tem na tua vida? 
É algo que faço por prazer, por realização pessoal. Não é o meu modo de vida, de todo. É um part-time sem lucros ;)  
15. De quanto em quanto tempo fazes um post? 
Tento fazer dois por semana, mas ultimamente só tenho conseguido 1x por semana e por isso de semana a semana.  
16. Quantos seguidores tens neste momento? 
12 seguidores do blog mesmo, mas sendo no Wordpress acho que se justifica este numero baixo, porque só contam os daqueles que seguem pela sua conta no Wordpresss também. De resto vou tendo mais alguns na pagina do facebook e por email.  
17. Imaginavas que o blog teria o sucesso que tem hoje? 
Penso que não posso ainda dizer que tenho sucesso. Mas pelo menos, não imaginaria sequer que teria alguém a ler os meus posts. 
18. Tens como objetivo ser blogger e te dedicares quase a 100% ao blog num futuro próximo? 
Sem dúvida que sim, até porque quero tirar o curso de Ciências da Comunicação e está  tudo interligado.  
19. Alguma vez recebes-te alguma critica negativa no teu blog? 
Não, felizmente não.  
20. Como reages ás criticas negativas? 
Ainda não tive nenhuma. Penso que se tiver a apagarei, mas confesso que me posso sentir afectada. Isto porque é muito diferente receber uma crítica negativa e uma crítica construtiva. Sendo que, cada um tem direito à sua opinião, mas não iria gostar, certamente.  
21. Como te inspiras para fazeres os teus posts? 
Inspiro-me nas coisas que gosto, nas minhas amigas. Muitas das vezes até noutros blogs que vou lendo e que me dão algumas ideias.  
22. Para terminar deixa uma mensagem aos teus seguidores e ás pessoas que algum dia
criticaram o teu blog ou duvidaram de ti. 
Às pessoas que duvidaram de mim, prefiro nem dizer nada, não é? Aos meus seguidores, agradeço por irem lendo os meus posts e peço que me ajudem a crescer.  De qualquer modo,um Muito Obrigada.  
23. Deixa todos os teus links para que as pessoas possam visitar as tuas redes sociais. 
Facebook: https://www.facebook.com/verdadequeridablog/
Instagram: https://www.instagram.com/helenasofia2/
 Blog: www.verdadequeridablog.wordpress.com



O que acharam da entrevista com a Helena? Deixem-me a vossa opinião aqui em baixo :) E se também quiserem entrar nesta Série basta enviar-me email para: umachavenadeamor@gmail.com Fico à vossa espera.
© Uma Chávena De Amor. Design by Fearne.