Translate

terça-feira, 15 de novembro de 2016

#Série Blogger's Interview 5

Olá Queridas...

Hoje irei trazer-vos mais uma entrevista da série Blogger's Enterview. A quinta pessoa que respondeu à minha entrevista foi a Rosa Santos do blog Comer a Gosto para a conhecerem não deixem de ler a entrevista a seguir.  ❤❤


Perguntas & Respostas 😃😃

1º Qual o teu nome?
O meu nome é Rosa Santos. Normalmente uso sempre o primeiro e último nome, acho mais prático.
2º Qual o teu blog?
O meu blog é o Comer a Gosto, desde o início. Já tive um outro blog, que terminou,  e quando comecei este não quis usar o mesmo nome, embora talvez fosse mais bonito e mais apelativo era o: Broas de mel.  
3º Como te inspiraste para escolher o nome do teu blog?
Foi muito complicado arranjar um nome para o blog, como já disse anteriormente não quis voltar a usar o nome do meu primeiro blog! Existem muitos blogs de culinária, todos os nomes que tinha pensado, já existiam ou parecidos. Como eu gosto bastante de comer, pensei porque não usar as palavras comer e gosto no nome do blog. Comer é um nome muito presente na minha mente, porque gosto mesmo muito de comer, e porque se não como quando tenho fome, fico de mau humor! Hahaha
4º Como surgiu a ideia de criares um blog?
Eu adoro cozinhar, experimentar receitas novas e por vezes criar receitas novas! Em 2015 fiquei sem emprego, ao fim de algum tempo faltava alguma coisa para ocupar o meu tempo, pensei: porque não voltar a criar um blog e passar aos outros as comidas que eu faço em casa, sejam minhas ou tiradas de livros e revistas.
5º O blog foi uma coisa que sempre quiseste?
 O blog não foi uma coisa que eu sempre quis, mas sempre procurava blogs para ler principalmente de culinária. Como fiquei com mais tempo livre comecei de novo este blog. O primeiro também comecei mais ou menos na mesma situação que este, só que depois fiquei com pouco tempo livre e parei.
6º Qual a história mais engraçada do teu blog?
A história mais engraçada foi com o meu sobrinho Bernardo! Ele tem 10 anos, e um dia estávamos a falar no Skype quando de repente ele diz: Rosinha, todos os dias tem uma receita nova.
7º E a mais triste?
A mais triste foi quando mudei de plataforma, e perdi todo o meu conteúdo do blog! Por sorte o meu cunhado conseguiu recuperar uma grande parte desse conteúdo do último backup, que ele tinha  feito, ( era o meu cunhado que cuidava disso). Obrigado cunhado!
8º A tua família sabe que tens um blog?
As minhas irmãs e o meu cunhado sabem que tenho blog, a família do meu marido também. Sei que as pessoas mais chegadas já leram, mas nunca divulgo quando tem post novo, por exemplo! 
9º E que dizem sobre isso?
Nunca se manifestaram nem a favor nem contra! Sabem que estou a fazer uma coisa que gosto. E todos eles gostam da minha comida, e isso para mim é mais importante que lerem o meu blog-
10º  Qual a categoria do teu blog?
Culinária e gastronomia?? Penso que sim, embora também o considere um bocado pessoal, porque estou a passar às pessoas as minhas receitas, e o meu conhecimento nesta categoria. Mas não sei se se pode considerado pessoal.
11º Achas que as pessoas pensam que ser blogger não dá trabalho?
Talvez algumas pessoas pensem que não dá trabalho, que é só escrever um artigo e boa, está pronto. Refiro-me claro a pessoas que não têm blog, ou que não sabem muito bem como funciona! Para ter um conteúdo bom, tem de se trabalhar bastante, para se ser muito bom o trabalho dobra, e etc.
12º Há quanto tempo existe o teu blog?
O meu blog começou em Novembro de 2015, mas teve uns atrasos pelo caminho! Penso que agora começa a ficar um pouco mais sério, acho. Lol
13º Quando te interessas-te pelo mundo da blogosfera?
 Eu gosto bastante de ler, e sempre leio alguma coisa, seja livros, revistas, etc. Eu era muito, mas ainda continuo a ser daquelas pessoas que gostam de ler no papel mesmo, ainda continuo a não ler um livro online, o resto leio tudo. Talvez por isso, tenha demorado um pouco mais a me interessar por blogs, que foi no ano de 2004.
14º Qual o papel que o blog tem na tua vida?
É importante para mim, porque é uma forma de eu transmitir o que eu sei na cozinha. Estou em constante aprendizagem, e o blog no fundo é também uma aprendizagem, porque espero num futuro próximo aprender também os meus seguidores.
15º De quanto em quanto tempos fazes um post?
Tento fazer um post todos os dias, mas nem sempre é possível. Moro na Holanda e quando vou de férias tenho mais trabalho com o blog, porque quero deixar agendado um post dia sim, dia não.
16º Quantos seguidores tens neste momento?
No Facebook tenho 467 seguidores, no Blogs Portugal tenho 21 seguidores. No instagram tenho 312, e no twitter 39.
17º Imaginavas que o blog teria o sucesso que tem hoje?
Sinceramente ainda não vejo o blog como um sucesso! Tenho alguns seguidores, mas sinto que ainda falta algo. 
18º Tens como objectivo ser blogger e te dedicares quase a 100% ao blog num futuro próximo?
Já pensei sobre isso, mas agora não talvez no futuro. Com já disse moro na Holanda, e o blog é todo escrito em português. As ideias que eu tenho para trabalhar a 100% no blog, não as posso concretizar enquanto morar aqui. O tempo dirá!
19º Alguma vez recebeste um crítica negativa no blog?
Ainda não tive nenhuma crítica negativa, mas um dia irei ter com certeza. Faz parte do “processo”, não podemos agradar a gregos e troianos. É difícil, não concordam?
20º Como reages ás críticas negativas?
 Vai depender do quanto a crítica for negativa. Mas não gosto de críticas negativas, penso que ninguém gosta! Nessa altura verei qual a minha reação.
21º Como te inspiras para fazeres os teus post’s?
Geralmente nas receitas que eu cozinho, e nas receitas que eu criei, que ainda não são muitas. Mas também com o que aprendendo lendo, ou vendo programas de televisão de culinária, etc. 
22º Para terminar deixa uma mensagem aos teus seguidores e ás pessoas que algum dia críticaram o teu blog ou duvidaram de ti?
Aos meus seguidos, o meu agradecimento do tamanho do mundo e continuem a seguir-me, e dar as vossas opiniões. Para os que ainda não me seguem, comecem a seguir-me que não se vão arrepender, ainda tem muita coisa nova para vir. Experimentem as receitas e deixem as vossas opiniões, quero melhorar o blog, mas com a vossa ajuda fica mais fácil. 
23º  Deixa os teus link’s para que as pessoas possam visitar as tuas redes sociais.
Blog: https://www.comeragosto.com/
Facebook: https://www.facebook.com/comeragosto/
Instagram: https://www.instagram.com/comer_a_gosto/
Twitter: https://twitter.com/comeragosto
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCAvPdloAGghxR9LiszPjfQA
Pinterest: https://nl.pinterest.com/comeragosto/
Obrigado Liliana pela oportunidade que me deste ao fazeres esta entrevista comigo, de divulgar um pouco mais o meu blog.


O que acharam da entrevista com a Rosa? Deixem-me a vossa opinião aqui em baixo.
E se também quiserem entrar nesta Série basta enviar-me email para: umachavenadeamor@gmail.com 
Fico à vossa espera. ❤❤😃💋

© Uma Chávena De Amor. Design by Fearne.