Translate

terça-feira, 29 de novembro de 2016

PELE SECA? COMO TRATAR?

Olá meninas.. Com a chegada das temperaturas mais baixas a cútis torna-se inevitavelmente mais seca, e desidratada e por isso necessita de cuidados que a mantenham viva, por isso hoje venho dar-vos algumas dicas de como tratarem a vossa pele seca, vamos lá.


Hidratar Depois Do Banho 
Sair de um banho quente e colocar logo de seguida um hidratante frio parece não encaixar mas na verdade é necessário. Evitem os banhos longos, pois eliminam os óleos naturais da pele, tornando-a seca. Cinco ou dez minutos em água morna é o ideal. Secam o corpo e em seguida apliquem o hidratante na pele ainda húmida. Se for muito seca optem por cremes com uma textura mais untuosa com manteiga de karité.


Esfoliante Presente
Com o objectivo de eliminar as células mortas da pele os esfoliantes também ajudam na absorção do hidratante. No entanto se têm a pele muito desidratada o aconselhável é aplicar apenas hidratante, evitando o esfoliante um vez que este seca ainda mais a pele.


Protector Solar, Sempre!
O Rosto é a nossa imagem de marca, pelo que devemos manter um aspecto cuidado. Evitem o uso de cremes que possam aumentar a oleosidade da pele. As loções e os sabonetes líquidos são a melhor opção para a sua hidratação. No que toca a desmaquilhantes optem pelos à base de água termal sem álcool evitando a irritação da cútis. Outro factor importante e muito esquecido é o protector solar, usem-no em todas as estações do ano.


Tratamento Dermatológicos 
È nas épocas do ano mais frias que os tratamentos dermatológicos têm maior sucesso. E porquê perguntam vocês. Porque sendo a exposição solar mais reduzida, os resultados sãos mais rápidos, o que permite que se tenha mais cuidados como a depilação definitiva, os peelings, os tratamentos de rejuvenescimento e o clareamento de manchas.



E são estes os pontos mais importantes para cuidarem da pele seca.
O que acharam destas dicas?
Deixem-me a vossa opinião nos comentários.

© Uma Chávena De Amor. Design by Fearne.