Translate

sábado, 3 de dezembro de 2016

MAQUILHAGEM IMPECÁVEL TODO O DIA

Olá meninas.. hoje irei dar-vos algumas dicas de como deixarem a vossa maquilhagem impecável ao longo de todo o dia. 


De manhã saímos sempre com uma maquilhagem perfeita, mas com o passar das horas ela tende a perder a intensidade. Hoje irei dizer-vos o que fazerem para não ficarem com a vossa maquilhagem "arruinada".

Mesmo que sejamos daquelas pessoas super práticas que não perdem muito tempo ao espelho, a verdade é que acabamos sempre por sair impecáveis de casa, com uma maquilhagem de fazer inveja a qualquer uma. Porém o mais comum é que com o passar das horas começamos por ver tudo a desvanecer, e se estamos no trabalho o ideal é que a nossa imagem esteja super impecável. Se a nossa pele é oleosa surgem mais aqueles brilhos desagradáveis, enquanto se for seca a maquilhagem começa a dar um ar de estar rachada. Para além disso as sombras dos olhos tendem a desvanecer bem como a base, o delineador de olhos, o blush e sobretudo o baton. A realidade é que manter a maquilhagem intacta por mais ou menos oito horas é muito difícil mesmo quando usamos produtos de longa duração e à prova de água. Mas há como contornar esse problema. Existem dicas que podemos seguir para corrigir-mos a maquilhagem e mantê-la quase perfeita durante todo o dia.

Dicas:
  • Se queremos as pestanas sempre impecáveis temos de usar uma mascara de pestanas de extensão e à prova de água.
  • Se usarmos eyeliner podemos sempre retocar passando por cima do risco feito de manhã, mas antes temos de dar mais intensidade à nossa sombra aplicando uma segunda demão.
  • Se temos a pele oleosa uma das primeiras coisa que devemos fazer é secar o excesso de óleo com um tecido ou toalhetes que existem especificamente para isso mesmo.
  • Se temos a pele seca não devemos esquecer de andar sempre com um creme hidratante e reaplicá-lo nas zonas mais secas com toques suaves.
  • Devemos usar uma água termal na pele, pois hidrata a pele.
  • Temos de utilizar um bom corrector, assim conseguiremos esconder todas as imperfeições, como borbulhas ou pontos negros, durante muito mais tempo.
  • Temos de utilizar uma esponja para retocar a base, desta forma ficará bem espalhada e não dará a ideia de ter várias camadas na pele.
  • Outra forma simples de de fazer a nossa pele recuperar o esplendor durante o dia é utilizando pó compacto. Este é mais fácil de reaplicar ao longo do dia, adia a chegada do brilho indesejado e suaviza o tom de pele.
  • A área dos olhos é geralmente difícil de controlar. O melhor aqui é a meio dia limpar totalmente com toalhitas e fazer novamente a maquilhagem. A hora de almoço é boa para isso.
  • Temos de retocar o blush também à hora de almoço , usando apenas um pincel. É leve, podemos andar sempre com um dentro da mala e o nosso rosto ficará rapidamente mais radiante.
  • Para os nossos lábios estarem sempre atraentes o ideal é usar-mos uma toalhita para remover o que resta dele e voltar a pintá-los.

E são estas as dicas que nos vão ajudar a manter a nossa maquilhagem ao longo do dia impecável.
O que acham destas dicas meninas? Já conheciam alguma delas?
Contem-me tudo aqui em baixo.
© Uma Chávena De Amor. Design by Fearne.