Translate

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

TÉCNICA COREANA JAMSU

Olá meninas no post de hoje venho falar-vos sobre uma nova técnica coreana a JAMSU.
Neste post irei explicar-vos o que é e como a fazerem, para que serve etc.. então vamos lá.



A rotina de beleza das coreanas é conhecida e copiada por mulheres de todos os lugares do mundo. E não é para menos: para manter a pele de porcelana sempre impecável, elas têm cuidados bem regrados e técnicas inusitadas. Desta vez, o truque para manter o rosto lindo e livre de oleosidade por um dia inteiro conta com elementos bem diferentes, como pó solto ou pó talco e água! Ficas-te curiosa? Conhece agora o "jamsu" e fica a saber tudo sobre o truque que está a dar que falar entre as viciadas em beleza!

Mergulhar a cara em água por alguns segundos é o truque para que o efeito seja impecável.

Depois da técnica de "baking", em que o pó solto translúcido era usado para fixar a maquilhagem na pele e assim conseguir um efeito muito mais duradouro e aveludado, surge um outro método ainda mais inusitado, directamente da Coreia, para garantir uma pele de porcelana o dia todo. Trata-se do "Jamsu", que significa mergulhar ou submergir, em que depois de completar a maquilhagem de pele com base, corrector e contorno, as coreanas aplicam uma camada de pó solto ou pó talco em todo o rosto e então mergulham a face em um recipiente com água gelada durante aproximadamente 30 segundos. Depois, é só secar o rosto com uma toalha suave, pressionando-a levemente contra o rosto para evitar remover a maquilhagem e, por fim, aplicam o blush e finalizam com a maquilhagem de olhos e lábios.

Cuidado com os exageros para evitar o efeito fantasma'

Para que o "jamsu" realmente dê certo, é importante não aplicar uma camada de pó muito espessa. O ideal é usar uma quantidade que cubra todo o rosto, mas sem aquele efeito "pancake", para evitar ficar com a pele muito esbranquiçada ou com aspecto pesado. Aplica o produto com um pincel fofo, focando nas regiões mais oleosas ou que tendem a acumular produto, como a área dos olhos e ao redor da boca, e em seguida, mergulha-o na água.

Este truque garante pele perfeita e com efeito matte durante horas

Por incrível que pareça, o resultado é um aspecto super liso e uniforme, como se a maquilhagem tivesse fundido com a pele, e é perfeito para quem tem pele oleosa ou para dias de muito calor, como no verão, já que o pó ajuda a manter a oleosidade sob controle. Embora não seja tão prática para fazer no dia a dia, a técnica é óptima para um evento especial, já que além de aperfeiçoar o acabamento da base na pele, ainda deixa o look muito mais duradouro.

Deixo-vos um video com a opinião de uma das minhas youtubers preferidas;



E então meninas o que acham desta técnica?
Contem-me tudo aqui em baixo.
Beijinhos 💋💋♥♥

6 comentários

  1. Achei interessante, mas não acho prático para o dia-a-dia.
    E também não sei se é confortável de fazer! ;)
    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo as youtubere`s dizem que para o dia a dia não é prático, mas se for para uma ocasião especial que fica top.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. É um pouco estranho mas se resultar, é óptimo.

    ResponderEliminar
  3. Que interessante! Vou experimentar :P

    http://filipa-goncalves.blogspot.pt

    ResponderEliminar

© Uma Chávena De Amor. Design by Fearne.