Translate

domingo, 15 de janeiro de 2017

Dicas Para Arrumar Mala De Viagem

Olá minhas queridas, no post que vos trago hoje irei dar-vos dicas de como arrumar a vossa mala de viagem. Venham comigo 😄


Fazer as malas é uma tarefa chata, mas se seguires os meus conselhos para arrumar as malas de viagem, vais ver que não custa nada.

Primeiro as calças: coloca estas peças esticadas no fundo da mala com as pernas para fora. 

Depois de colocar tudo, dobra as pernas das calça por cima das outras roupas.

Na sequência, coloca os vestidos. Eles devem ser dobrados o mínimo possível e colocados esticados, com parte da roupa para fora da mala (assim como foi feito com as calças).

As camisas devem ser dobradas como de costume aquela dobra tradicional e depois enroladas.
 “Estas peças podem ser colocadas nos cantos e espaços vazios da mala.

Roupas íntimas devem ser colocadas em sacos para facilitar na hora de encontrá-las.

No caso de viagens para a praia ou no verão: as toalhas de praia devem ser colocadas esticadas e, os biquínis e fatos de banho, em saquinhos plásticos individuais. Eles servirão também para proteger as roupas na volta da viagem, caso as roupas de banho ainda estejam molhadas.

Os sapatos podem ser colocados em sacos individuais, sacos com zip (se forem sapatos de número pequeno) ou até mesmo em toucas de banho descartáveis (para proteger a sola do sapato). Eles podem ser acondicionados em compartimento separado na mala ou, se tiverem protegidos, colocados mesmo junto às roupas, de preferência nos cantos da mala.
Se for necessário levar muitos sapatos ou sapatos de neve – que são grandes e pesados, o ideal é uma mala separada, para não amarrotar as roupas.

Os produtos de higiene pessoal, cosméticos, remédios e maquilhagem devem ser colocados numa necessaire. Mas, se não quiseres ou não tiveres uma necessaire a dica é acondicionar estes produtos em saquinhos separados por tipos (higiene/cosméticos/ remédios/ maquilhagem) e distribuir nos espaços vazios. Produtos líquidos que podem vazar na mala devem ser colocados em sacos plásticos. Aqueles tipo zip são óptimos.

Deixa o pijama e as roupas íntimas fáceis de buscar, assim não precisas de desfazer a mala toda depois de uma viagem longa. Podes deixar para fazer isso depois de descansar.

Se possível, leva alguns (poucos) cabides de lavandaria. As peças que amarrotaram um pouco podes coloca-las no cabide e deixar no WC. Assim, o vapor do chuveiro ajuda a tirar o amarrotado. 

Por fim, não te esqueças de levar, no fundo da mala, um saco grande para trazer as roupas sujas separadas das roupas limpas.

ORGANIZAR A BAGAGEM DE MÃO EM 9 PASSOS

(imagem retirada do google)

1. MEDIDAS E PESOS
Cada companhia aérea possui as suas regras quanto a medidas e peso da bagagem de mão. Antes de começares a encher a mala vai ao site da companhia em que vais voar para não teres surpresas desagradáveis.

2. DOCUMENTOS E DINHEIRO
Organiza os documentos e o dinheiro numa carteira ou pequeno saco e guarda-os num lugar estratégico na bagagem de mão. Lembra-te que ambos poderão ser utilizados em mais do que um momento, por isso devem estar facilmente acessíveis.

3. GADGETS
Quais são os gadgets (portátil, máquina fotográfica, GoPro, tablet, telemóvel, cabos, …) que vais usar durante a viagem? Faz uma análise prévia dos que serão necessários e leva-os na bagagem de mão. Lembra-te que podem pedir-te que retires os dispositivos electrónicos da mala no aeroporto para passar pela máquina de raio x, por isso mantém-nos num local de fácil acesso.

4. ROUPAS
Lembra-te que vais viajar e, por isso mesmo, vais querer estar confortável. Leva simplesmente o necessário e se viajares para um destino frio e que necessites de muita roupa, aproveita para levar vestido o casaco mais pesado e que ocuparia mais espaço na mala.

5. OBJECTOS DE VALOR
Se levares objectos de valor, mantém-nos perto de ti, num lugar seguro da bagagem de mão.

6. VOOS LONGOS
Para voos longos ou internacionais leva contigo um tapa olhos e ouvidos e uma almofada de pescoço para descansares e dormires melhor. Lembra-te de os deixar num lugar de fácil acesso, pois vais usá-los mal entres no avião.

7. LÍQUIDOS
Os líquidos com capacidade superior a 100 ml são proibidos por isso compra antecipadamente produtos em tamanho mini. E lembra-te que só podes levar até 10 frascos.

8. OBJECTOS PROIBIDOS
Os objectos cortantes, pontiagudos ou que possam causar ferimentos graves não são permitidos na bagagem de mão. Se tiveres de transportar contigo tesouras, canivete ou alicates lembra-te de os incluir na mala de porão.

9. ORGANIZAÇÃO
Antes de começares a encher a bagagem de mão faz uma lista do que podes necessitar. Como já percebes-te há objectos que se devem deixar para o fim, aqueles a que terás de aceder com maior frequência.

E são estas as dicas para organizarem melhor a vossa mala de viagem.
Contém-me tudo aqui em baixo, gostaram destas dicas?
Beijinhos 💋😘

© Uma Chávena De Amor. Design by Fearne.