Translate

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

O que é o primer e para que serve?

Olá minhas queridas, tudo bem com vocês? Por aqui está tudo bem. O post que vos trago hoje é sobre o primer, para que serve e o que é.. muitas já sabem mas ainda à gente que talvez ainda não saiba o beneficio dele, então vamos lá.


O que é o primer?
O primer sempre foi um segredo muito bem guardado pelos maquilhadores profissionais e o produto que dava às modelos aquela pele de porcelana que todas nós tentávamos imitar. Imaginem quando pintam uma parede em vossa casa. Não colocamos logo a tinta certo? Primeiro damos uma demão de primário certo? O primer é um produto concentrado que hidrata a pele e a prepara para receber a base de uma forma mais regular e duradoura. Existem primers incolores com FDS e para todos os tipos de pele.

Quando devemos aplicar o primer?
Todos os dias, depois da pele limpa e hidratada. O ideal é aplicar com as mãos, para que fique uniforme e os dedos ajudam a fechar os poros. Aplicar delicadamente sem esfregar. Deixar secar alguns minutos antes de passar à aplicação da base.

Onde devemos aplicar o primer?
Devemos aplicar o primer no rosto, para disfarçar vermelhidões, matificar a pele oleosa, e camuflar as rugas. Pode ser aplicado com sol ou com frio, já que se adapta a todas as condições meteorológicas.  

Como devemos aplicar o primer?
Depois de limpar-mos a pele, tonificar e hidratar a pele, aplicamos o primer com os dedos ou com o pincel ( aplicando o primer com um pincel não contaminamos o produto com impurezas que possamos ter nos dedos e garante uma maior uniformidade) deixamos secar antes de avançar para a base ( alguns minutos é o suficiente tal como referi em cima ).

Porque devemos aplicar o primer?
Porque o primer hidrata, suaviza e protege. Fecha os poros e evita o contacto directo dos produtos de maquilhagem com a pele. Quando aplicado correctamente diminui a oleosidade o que faz com que a maquilhagem dure mais tempo.

10 Razões para Usar Primer 

Controla a oleosidade da pele: A maioria das pessoas usa o primer por esse motivo. O principal objectivo do primer é controlar a oleosidade da pele.

Ameniza poros abertos:  Uma das principais funções do primer é melhorar a aparência dos poros. Mesmo para quem não tenha poros muito abertos, ao usar uma base líquida eles ficam mais evidentes e o primer ajuda a criar uma película sobre esses poros.

Suaviza a pele: Outro benefício do primer é suavizar a pele. Deixa a pele mais suave e aveludada, interferindo no resultado final da tua maquilhagem.

Não-comedogênico: A maioria dos primers são chamados de não-comedogénicos se ficar comprovado que não bloqueiam os poros evitando a formação de pontos negros (cravos). O excesso de oleosidade entope as glândulas sebáceas e estimula a formação de cravos.

Duração da maquilhagem:  Outra razão para a utilização de um primer é para ajudar a maquilhagem a durar por mais tempo. O primer evita a oleosidade e o suor da pele, deixando assim a maquilhagem mais intacta. Eles também actuam como um escudo natural para a poeira, água e detritos que possam fazer a tua maquilhagem desgastar-se.

Reduz a vermelhidão: Existem alguns primers com cores que ajudam neutralizar o tom da pele. Esse tipo de primer contém pigmentos verdes (por exemplo) que  garantem uma aparência de cor uniforme e impecável.

Melhora a aparência da pele: O primer facial ajuda a disfarçar as imperfeições da pele como cravos, linhas de expressões e poros abertos, melhorando assim a textura da pele, deixando-a mais bonita.

Indicado para todo tipo de pele: Existe vários tipos de primers com funções diversas: inclusive peles secas podem se beneficiar de primer facial. Nesse caso, procura um primer com função hidratante. Pode ser usado em peles de qualquer tonalidade.

Prático e fácil de aplicar: Os primers vêm em embalagens pequenas e leves, e podem ser guardados nas nossas malas e usados sempre que for necessário durante o dia. São super-fáceis de aplicar, pois as fórmulas são leves e não deixam a pele pegajosa ou oleosa.

Hidratação da pele: Existem vários tipos e variedades de primer, alguns vem com função hidratante, anti-envelhecimento e também com protecção solar.

E então meninas gostaram do post?
Já conheciam todas estas informações sobre o primer?
Deixem-me as vossas opiniões aqui em baixo.
Beijinhos

© Uma Chávena De Amor. Design by Fearne.