Translate

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

DICAS E TRUQUES PARA OLHOS!

Olá queridas no post de hoje vou dar-vos algumas dicas e truques para olhos.
Fiquem por aqui e vejam as dicas aqui em baixo ⬇


DICAS E TRUQUES ⬇

➔ Para aumentarem os olhos pequenos: nas pálpebras, passem sombras claras e lápis no lado externo das pestanas superiores e inferiores.

➔ Para diminuírem os olhos grandes: apliquem sombras e lápis em tons mais escuros na parte interna das pestanas superiores e inferiores.

➔ Outro truque para quem tem olhos pequenos ou simplesmente quer aumentar o tamanho dos olhos: apliquem lápis bege dentro da linha d’água, depois contornem os olhos por fora com lápis escuro e esfumem as bordas com uma sombra um pouco mais clara que o lápis. (O ideal é que o lápis seja bege ou cor de pele, e não branco, pois o lápis branco pode dar um efeito exagerado). 

➔ O côncavo nada mais é do que o contorno da pálpebra, a parte onde fica o ossinho em volta dos olhos. Todas as pessoas têm e é super importante saber onde fica o teu. Para encontrarem o vosso côncavo é só colocarem o dedo para sentirem a parte que afunda do olho. Isso faz toda a diferença na hora de executarem alguns truques de maquilhagem.

➔ Se querem aumentar o tamanho dos olhos, o truque é marcar o côncavo levemente acima do lugar onde ele realmente é. Usando uma sombra castanha clara, podem criar o efeito dos olhos maiores. Mas o ideal é aplicarem a sombra castanha não em cima do côncavo, mas levemente acima dele. É só marcarem a parte onde o côncavo começa e aplicarem a sombra acima dele esfumando em direcção às sobrancelhas (mas sem chegar até elas).
➔ Outro truque que faz toda a diferença: quando o eyeliner é muito grosso, acabam por desperdiçar espaço da pálpebra, e diminuindo o tamanho dos olhos. Então, se a ideia é aumentarem o tamanho dos olhos, o traço do eyeliner deve ser bem fininho.

➔ A máscara de pestanas também faz muita diferença na hora de deixarem os olhos maiores: invistam nas máscaras de efeito de alongar as pestanas e caprichem na aplicação da raiz até ás pontinhas. Nas pestanas de baixo, apliquem também em todo o comprimento (com a escovinha com menos produto para não empelotar).

➔ Exibir pestanas longas e volumosas exige paciência. Apliquem uma camada de máscara, esperem secar, apliquem outra e continuam… Fazem isso até chegarem ao resultado esperado.

➔ Para uma maquilhagem mais elaborada, as pestanas falsas também são uma óptima opção para aumentar os olhos. Os modelos mais longos e menos volumosos ajudam a criar esse efeito.

➔ Para separarem os olhos muito próximos: escurecem os cantos externos superiores e inferiores com uma sombra preta ou castanha e usam um lápis da mesma cor rente ás pestanas superiores e inferiores, mas só do centro para o lado de fora.

➔ Para disfarçarem os olhos caídos, apliquem sombras escuras rente à raiz das pestanas, dando ênfase no canto externo dos olhos. Tons ideais: preto, castanho, verde-escuro e azul-petróleo. E dispensa o lápis nas pestanas inferiores.

➔ A maquilhagem também pode ser aliada de quem é oriental ou tem os olhos bem pequenos e ainda, pálpebras gordinhas. A dica é usarem uma maquilhagem que destaque bem o côncavo e a parte interna dos olhos. 

➔  Para aproximarem olhos separados: esfumem o canto interno com uma sombra escura. Por fim, passem lápis castanho ou preto rente ás pestanas superiores e inferiores, mas somente da parte interna para o centro do olho.

➔ Antes de aplicarem o curvex, aqueçam-no com o secador (mas não muito têm que ir vendo, é só mesmo ao de leve). Isso faz com que ele modele ainda melhor as pestanas. 

➔ Usem o curvex de forma diferente! Em vez de apertarem-no uma vez só na raiz das pestanas, apliquem em três pontos diferentes: na raiz, no meio e na ponta. 


➔ Para colocarem a máscara de pestanas, entortem a haste da máscara. Isso facilita a aplicação e evita sobras que formam as tais bolinhas entre as pestanas.

➔ Se têm um certo receio de apostar na sombra preta, a dica é usar o preto na pálpebra, mas trocar a cor por castanho no côncavo. Assim o degradê fica mais subtil.

➔ Um truque que pode ajudar muito na hora de usarem eyeliner e também marcarem o formato da sombra: peguem num pouco de fita adesiva, tirem um pouco da cola na mão e coloquem no rosto fazendo uma diagonal do cantinho do olho até ao fim da sobrancelha. Depois já não precisam de ter medo de usar o eyeliner ou a sombra, que eles não vão borratar.

➔ Sombra em pó geralmente deixa tudo muito sujo, não é?! Para tirarem aqueles pozinhos que caíram na bochecha contem também com a ajuda da fita adesiva. Basta apertá-la contra a pele, com cuidado para não borratar ainda mais o rosto.

➔ Outra sugestão para o mesmo problema da sombra é, antes de começarem a maquilhagem, passarem uma cobertura bem generosa de pó abaixo dos olhos. Depois de fazerem toda a maquilhagem, usem um pincel gordinho para “varrer” o pó em excesso da pele.

➔ Se ficam na dúvida de que cor de sombra devem usar, lembrem-se: a sombra não precisa combinar com a roupa, mas é necessário que exista uma harmonia entre elas. Por exemplo, se o look é super colorido ou floral, a sombra deve ser neutra para equilibrar o visual.

➔ Uma forma fácil e bonita de usarem sombras é eleger duas tonalidades (uma clara e outra escura) e aplicarem a mais clara no canto interno e a mais escura no externo, criando uma fusão, sem contrastes entre elas.

➔  Uma boa dica para fazerem a sombra durar mais é passar primeiro uma camada de sombra cremosa (em bastão, por exemplo) e aplicar por cima a compacta em pó. Outra dica para fazerem a sombra durar mais é humedecer levemente o pincel na água antes de aplicarem o produto. Além de fixar melhor a sombra, o truque torna a sua cor mais intensa.

➔ Sobrancelhas bem feitas são fundamentais para valorizarem os traços de todos os rostos das mulheres e não apenas do olhar. Quando estão bem feitas, elas “levantam” a área dos olhos, dando, automaticamente, uma aparência mais jovem e bonita à mulher.

➔ Os lápis para sobrancelhas, em geral, dão um aspecto natural e bonito às sobrancelhas se usados com leveza, não carreguem muito na aplicação. 

➔ As mulheres com falhas nas sobrancelhas e com pêlos escuros podem passar uma sombra num tom mais claro que os pêlos naturais e pintá-los com um pincel fininho, respeitando o desenho natural deles.

➔ Quem tem olhos proeminentes deve evitar sombras coloridas e cintilantes. As cores neutras e quase sem brilho são as mais indicadas. Outra opção para quem tem olhos proeminentes é aplicar sombra clara abaixo das sobrancelhas e uma sombra escura sobre as pálpebras. 

➔  Para colocarem o eyeliner sem borratar, façam o traço antes com um lápis preto ou castanho e só depois façam o traço com o eyeliner. 

➔ Coçaram o olho e borrataram a sombra cremosa? Usem o próprio acúmulo do produto que fica nas dobras da pálpebra para retocar a maquilhagem.

➔ Para fazerem um olho esfumado perfeito, coloquem primeiro sombra bronze-escuro em toda a pálpebra e esfumem. A seguir, apliquem sombra preta rente ás pestanas, marcando previamente com lápis, e esfumem novamente.

➔ Quem tem bastantes olheiras por mais que tente disfarçá-las com algum outro truque de maquilhagem deve dizer não às sombras azuis, que tornam o problema mais evidente.

➔ Estão em dúvida quanto à cor da sombra? Usem os tons castanhos. 

➔ Por último mas não menos importante.. Um corrector mais claro ou um iluminador aplicado no alto do nariz, em linha reta, até quase à ponta, afina o nariz. Outra maneira de afinar o nariz com a maquilhagem é escurecer as laterais com uma sombra ou um pó dois tons mais escuros do que o da pele. Quem tem a pele muito branca deve optar por cores rosadas. Iluminem a pontinha com um tom mais claro, podem até colocar uma base iluminadora. Já quem tem o rosto moreno ou negro, consegue o efeito a partir de produtos em bronze ou castanho nas laterais. Para iluminar, apostem num produto da mesma cor, mas num tom mais claro. Este é um dos truques do contorno facial, técnica que permite modelar o rosto conforme as vossas necessidades. 

E então meninas estas dicas vão ser-vos úteis? 
Contém-me tudo aqui em baixo, beijinhos.
© Uma Chávena De Amor. Design by Fearne.