Translate

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

7 TIPOS DE ARGILA PARA A PELE

A argila é um componente mineral, retirada directamente do solo e composta por óxido de alumínio, óxido silício e água. Ela é uma fiel aliada nos cuidados de beleza, sempre muito usada em tratamentos estéticos e terapias. Cheia de benefícios, além de poder ser utilizada na pele do rosto e corpo, ela também poder ser aproveitada no cabelo. Por isso mesmo hoje venho falar-vos de 7 tipos de argila para utilizarem na vossa pele.


ARGILA BRANCA
De todos os tipos, esta é a mais leve. É indicada para peles sensíveis e desidratadas.
A argila branca tem efeito cicatrizante e suavizante, além de clarear e absorver a oleosidade da pele.

ARGILA VERDE
Esta argila é indicada para pele oleosa e com acne, a argila verde tem ação secativa, bactericida, adstringente, estimulante, tonificante, analgésica e cicatrizante. Ou seja esta argila tem tudo o que é bom e mais alguma coisa hehe.

ARGILA VERMELHA
Esta argila é uma óptima opção para quem tem a pele rosada e sensível, a argila vermelha é capaz de absorver a oleosidade e renovar a estrutura das células.

ARGILA AMARELA
Esta argila ajuda a retardar o envelhecimento da pele. Com activos que estimulam a produção de colágeno (O colágeno é uma proteína que dá estrutura, firmeza e elasticidade à pele), esta argila aumenta a elasticidade e diminui a flacidez.

ARGILA PRETA
Esta argila tem um grande potencial rejuvenescedor, a argila preta também é conhecida como lava vulcânica, é capaz de desintoxicar a pele e estimular a circulação sanguínea. Além de acção anti-inflamatória e anti-stress.

ARGILA CINZENTA
A argila cinzenta combate as espinhas, cravos e é um óptimo esfoliante. Ela é boa para a pele oleosa e com manchas. Além do mais por ser antioxidante esta argila retarda o envelhecimento da pele.

ARGILA ROSA
A argila rosa é uma mistura da argila branca com a argila vermelha. Por ser mais leve que a vermelha é indicada para quem tem a pele sensível. Ela tem o poder de trazer luminosidade à pele, hidratar e aumentar a circulação.

E então gostaram de saber sobre estes tipo de argila? 😄
Contem-me tudo. ♡
Beijinho💋
© Uma Chávena De Amor. Design by Fearne.