Translate

terça-feira, 18 de julho de 2017

Como surgiu a MARCA Yves Rocher

Olá minhas lindas, hoje venho falar-vos de uma marca bem conhecida vossa ☺
Yves Rocher, conhecem não conhecem? Eu sei que sim, vamos lá.


A história da marca funde-se com a história de vida do seu fundador. Yves Rocher Cosmética por catálogo. A Yves Rocher nasceu em La Gacilly, no coração da Bretanha em França. Em 1959, começou a fabricar de forma artesanal um creme à base de Ficária e disponibilizou-o às pessoas das redondezas. Perante o sucesso obtido, ele decidiu vendê-lo por correspondência. Apaixonado pelo vegetal, fascinado por um herbário construído pelo seu avô, Yves Rocher aprofundou, pouco a pouco, os seus conhecimentos e desenvolveu outros produtos de beleza. O sótão da sua casa de família tornou-se ao mesmo tempo o seu laboratório e o seu centro de expedições. As cartas não pararam de chegar, as encomendas multiplicaram-se. A Yves Rocher estava então prestes a inventar uma nova beleza, com o maior e o mais puro respeito pela Natureza e pelas Mulheres. Ele criou a Cosmétique Végétale®, uma beleza que seduz actualmente 30 milhões de mulheres no mundo inteiro.


(na imagem está Yves Rocher o criador da marca)

La Gacilly

A história da Yves Rocher confunde-se também com a da sua aldeia. Foi em 1959, que Yves Rocher fabricou em La Gacilly os seus primeiros produtos de beleza à base de plantas. Hoje em dia, La Gacilly é uma cidade viva, cheia de energia, que soube encontrar o seu equilíbrio entre a indústria, os ofícios ligados à arte e a valorização da Natureza. Os 55 hectares de campos Biológicos cultivados em La Gacilly asseguram a produção das principais plantas utilizadas nos nossos produtos.


Uma Beleza viva a Yves Rocher acompanha cada mulher em todos os aspectos da sua vida, em todos os  seus desejos de beleza. Uma beleza viva, versátil, individual. Longe dos estereótipos, livre de preconceitos, a Yves Rocher recusa qualquer padrão de beleza e assume-se uma aliada natural de todas as mulheres, em todo o mundo. Ser bela, por si, para se sentir bem. Uma Beleza acessível a todas as mulheres. A marca Yves Rocher foi sempre guiada por uma convicção: todas as mulheres têm direito à beleza, em todo o mundo. É por essa razão que a Yves Rocher instituiu a regra de propor produtos de grande qualidade a preços acessíveis. Yves Rocher, a Marca que cuida do poder de compra da beleza. Sendo ao mesmo tempo Cultivador, Fabricante e Distribuidor, isto é, controlando todas as etapas do produto, sem intermediários, a Yves Rocher oferece a todas as mulheres uma cosmética de qualidade, acessível e de proximidade. Esta linha de conduta militante continua a guiar a marca hoje e sempre. A Cosmétique Vegetal é um conceito de cosmética poderosa que extrai da força de vida do vegetal a sua capacidade de regeneração, a sua energia vital e os seus segredos de longevidade para agir intensamente na sua pele e responder a todas as suas exigências. Uma cosmética que respeita a tua pele, que garante a inocuidade de cada composto e fórmula, para uma beleza segura. Mas que também respeita a Natureza limitando o seu impacto no ambiente e inscrevendo diariamente nos seus atos, a proteção ativa da biodiversidade, para o bem-estar das gerações futuras.

Investigação e Inovação
Da planta até à pele, a Investigação Yves Rocher assume o compromisso de testar e validar a eficácia e a segurança de cada um dos seus produtos. É o CERCO – Centre d´Étude et de Recherche en Cosmétologie (Centro de Estudos e de Investigação em Cosmetologia), criado há mais de 30 anos pela Yves Rocher, que se encarrega disso diariamente. Certificado pelo Ministério da Saúde Francês, tem por missão a avaliação científica de cada produto sob controlo médico de dermatologistas. O seu papel é testar, sem compromissos, a inocuidade, a tolerância e a segurança, e validar, sem fazer concessões, as performances e a eficácia. Só quando essas condições se encontram satisfeitas é que o produto é fabricado nas unidades de produção Yves Rocher.

A MARCA YVES ROCHER NÃO TESTA EM ANIMAIS!!!

A Marca Yves Rocher comprometeu-se desde cedo na luta contra os testes nos animais. Desde 1989, a Marca decidiu acabar com os testes em animais nos seus produtos finais, e substituí-los por métodos alternativos, de forma completamente pioneira na indústria cosmética. Fiéis a este compromisso: 
- Nós não fazemos testes em animais nem pedimos a outras entidades para o fazer. Isto é válido tanto para os nossos produtos finais como para os seus ingredientes.
- Nós apoiamos programas de investigação sobre os métodos alternativos aos testes em animais
- Nós não utilizamos nenhuma matéria prima de origem animal, à excepção do mel e da cera de abelha. A luta contra o sofrimento animal é e será sempre um compromisso forte da Marca Yves Rocher
*Não aos testes nos animais.



14 de Novembro de 1992 a Yves Rocher recebe a medalha de Ouro da S.P.A. 
De facto, 10 anos antes da entrada em vigor do acordo europeu, já a Yves Rocher tinha cessado
os testes das fórmulas nos animais. Foi uma recompensa justa para as nossas equipas de investigação,
que desenvolveram dois métodos de testes em laboratório que permitiram evitar um sofrimento inútil... Precedendo-se à regulamentação, a Yves Rocher prova mais uma vez a força do seu compromisso a favor da natureza e do respeito pela vida.


 Fonte: pesquisei toda a informação no google e na Wikipédia.

E então minhas queridas o que acham desta informação, digam-me de vossa justiça se gostaram de saber mais sobre a Yves Rocher.
Beijinhos enormes ♥♥💋
© Uma Chávena De Amor. Design by Fearne.