Translate

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

COMO DAR ESTILO ÁS SOBRANCELHAS?

Olá minhas queridas, no post de hoje trago-vos umas dicas de como dar estilo ás vossas sobrancelhas.
Continuem a ler.


Agora as sobrancelhas usam-se espessas, mas bem desenhadas. E para obter uma forma bonita, é necessária alguma prática, por isso deixo-vos agora com algumas dicas.

1- Desenha uma forma bonita: Para defeinir o início da sobrancelha, coloca um lápis na vertical, encostado á narina e até ao canto interno do olho. A sobrancelha começa no que cruze o centro do lábio inferior e o da íris. Para defenir a ponta da sobrancelha, alinha o centro do lábio inferior com o canto externo do olho. Dica: Marca cada ponto com um lápis para sobrancelhas para te orientares mais facilmente.

2- Escolhe uma boa pinça: Deve ter uma forma plana, pois é mais precisa do que a de ponta quadrada e arranca pela raiz, sem partir o pelo. Dica: Desinfeta a pinça antes e depois de a usares e evita emprestá-la. Senta-te em frente de um espelho, num local bem iluminado ou de preferência diante de um esoelho de aumento com luz integrada.

3- Depila-as em três fases: Começa por desbastar: Depila os pelos rebeldes entre as sobrancelhas. Elimina os excessos: se os pelos forem muito compridos, escova-os para cima e corta apenas as pontas com uma tesoura de unhas. Afina: a cada dois ou três pelos, muda de sobrancelha, para manter a simetria. Depois começa gradualmente a marcar um ângulo para delinear o arco, partindo do teu ponto de referência. Dica: estica a pela entre dois dedos antes de arrancares o pelo no sentido do crescimento, com um gesto suave. Agarra-o bem perto da raiz para evitar que se parta. De vez em quando afasta-te do espelho para verificares o resultado.

4- Os retoques finais: Para abrires o olhar, sombreia a parte inferior da sobrancelha com um lápis do mesmo tom que a tua cor natural e com uma ponta mole para que se funda melhor. O lápis ideal tem um pincel ou um escovilhão numa das pontas. Para disfarçar as falhas faz pequenos traços e esbate-os com o pincel. Dica: para evitares acidentes, desenha com um lápis a forma desejada para a sobrancelha, e depois depila tudo o que estiver fora do traço.

São estas as dicas que eu sigo, e as vossas quais são?
Seguem alguma destas dicas?
Contem-me tudo aqui em baixo.

10 comentários

  1. Eu deixo as minhas sobrancelhas para a minha esteticista que assim ficam mais perfeitinhas!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/01/dream-trip-segundo-dia-em-bruxelas-ootd.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E fazes tu muito bem 😊
      quando poder também vou a uma 😊
      Beijinho 💋❤

      Eliminar
  2. Eu faço,as vezes. Obrigada,adorei. Beijinhos. Ana Liberato

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada eu pelo teu carinho querida. Beijinho ❤💋

      Eliminar
    2. sempre tive uma relação love hate com as minhas sobrancelhas mas vou sempre à esteticista, tenho medo de as arruinar ahaha
      beijinhos

      http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

      Eliminar
    3. haha somos duas então xD
      mas não custa tentar né, afinal elas voltam a crescer haha
      beijinhos

      Eliminar
  3. dar personalidade às minhas sobrancelhas é sem duvida algo em que tenho alguma dificuldade porque acabam sempre por ficar meias "redondas". com estas dicas sou capaz de melhorar!!
    adorei o teu blog! ganhaste uma nova seguidora!
    passa no meu e diz o que achas!
    beijinhos
    http://eyeelement.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida,
      Muito obrigada pela tua visita, irei ver o teu blog com certeza.
      Beijinho

      Eliminar

© Uma Chávena De Amor. Design by Fearne.