Translate

segunda-feira, 26 de março de 2018

DICAS PARA O TEU BLOG SER UM SUCESSO MAIS 23 CÓDIGOS CSS QUE PRECISAM DE SABER!

Olá minhas queridas, desculpem a ausênçia mas tem sido impossível vir aqui postar, mas vocês compreendem não é mesmo? No post de hoje venho dar-vos algumas dicas de como tornarem o vosso blog melhor, e também 23 códigos css que precisam de saber quando quiserem mudar o layout do vosso blog, vamos lá? 



Algumas dicas para te tornares uma blogger de sucesso e te tornares uma digital influencer:

Se começas-te agora no mundo da blogosfera lembra-te que tens de ter muita dedicação e persistência. Neste artigo que vou escrever irei dar-te algumas dicas relacionadas com marketing de influência que te podem ajudar. A primeira dica importante é pesquisares e estudares o nicho a que te queres dedicar, tens de procurar saber como o fazeres crescer. Depois tens de começar a colocar as tuas ideias em prática. Segue então as dicas que te podem ajudar.


  1. Regularidade nos Posts: É importante seguires um cronograma. A consistência no blog é primordial no começo. Começa com 1 ou dois post's por semana para te ajudar no posicionamento no Google. No entanto se te for possível fazeres uma postagem por dia será perfeito pois o tráfego dos leitores irá aumentar mais do que se fizeres 2 postagens por semana. É importante nunca duvidares do teu trabalho e entenderes que és capaz. 
  2. Linguagem de Fácil Entendimento: As pessoas que acessão os blogs desejam ler textos fáceis e comentários muito pessoais. Deste modo cada blog possui a sua identidade na escrita. O visual do blog também é muito importante, quanto mais clean melhor, porque se o blog tiver muito conteúdo nas barras laterais ou no fundo fica muito pesado e demorará mais tempo para carregar conteúdo, o que poderá levar a que muitos leitores não tenham paciência e nunca mais voltem ao teu blog.
  3. Sê Autêntica: Os grandes nomes no universo da internet têm um fator em comum, a autenticidade. É preciso que sejas o rosto, a voz e a personalidade para o blog. Tens de trabalhar imenso mas vais ver que no fim compensa. Em relação a parcerias, tenta escolher as marcas de forma inteligente. Nas colaborações, publicidade, e na gerência de lucro a dica é saberes escolher as marcas que sabes que iram colaborar contigo, que sejam relacionadas com aquilo que escreves etc.. Para isso cria um media kit para o teu blog, e certifica-te sempre de ser tu própria a selecionares o conteúdo patrocinado. Nunca recomendes algo que não gostes só porque alguma marca te está a patrocinar os teus leitores não iram gostar de um falso feedback, sê sempre verdadeira e se não gostares do produto diz que não gostas e pronto. 
  4. Criticas: Com o crescimento do teu blog iram surgir algumas críticas, não te preocupes há imensa gente com falta do que fazer ou simplesmente porque naquele dia apetece insultar alguém e resolveu escolher-te a ti, é preciso que mantenhas a postura para lidar com alguns comentários. Quando algo assim me acontece eu nem sequer respondo e simplesmente não aceito o comentário. O ideal aqui é ignorares. 


(Estas são apenas algumas dicas para quem se está agora a iniciar no mundo da blogosfera, num entanto se tiverem alguma coisa a acrescentar deixem nos comentários que eu irei acrescentar.)

23 códigos CSS que precisas de saber:




  1. background: Cor de fundo, imagem ou transparência. Para deixar transparente usa o comando transparent. O código de cor começa com # e possui 3 ou 6 componentes que pode ser números ou letras. Para adicionar imagem, basta usares o código background: URL('url-da-imagem-aqui') no-repeat; 
  2. border: Traça uma linha nas 4 margens, que pode ser lisa ou tracejada. Neste site vais conhecer todas as funções desse comando. O código usado é border: 1px solid #111; Troca o número, o comando solid por outro e a cor.
  3. border-radius: Deixa um elemento arredondado. O código usado é border-radius: 10px; 
  4. color: Adiciona cor na fonte.
  5. float: Faz com que o elemento flutue para a direita (right), esquerda (left), pra cima (top), ou pra baixo: (bottom). 
  6. font-family: Tipo de fonte.
  7. font-size: Aumenta o tamanho da fonte.
  8. font-style: Adiciona estilo a fonte. Negrito (bold), itálico (italic).
  9. font-weight: Peso da fonte de claro a negrito. A numeração muda a espessura em negrito da fonte. Quanto maior, mais negrito.
  10. height: Altura do elemento.
  11. left: Posição do elemento em relação a margem esquerda da página.
  12. letter-spacing: Adiciona distância entre as letras.
  13. line-height: Faz com que o elemento fique na mesma altura. 
  14. margin: Tamanho das 4 margens do elemento. Pode ser usado das seguintes formas, margin: 10px 12px 4px 5px; (que comanda em sequencia o lado do topo, direito, abaixo e esquerdo) ou margin-top: 1px; margin-bottom: 1px; margin-right: 1px; margin-left: 1px; 
  15. padding: Adiciona espaço nas 4 margens do elemento. Pode ser usado das seguintes formas, padding: 10px 12px 4px 5px; (que comanda em sequencia o lado do topo, direito, abaixo e esquerdo) ou padding-top: 1px; padding-bottom: 1px; padding:  1px; padding-left: 1px; 
  16. text-align: Alinhamento do texto, que pode ser centralizado (center), esquerdo (left), direito (right) ou justificado (justify).
  17. text-decoration: Deixa a fonte sublinhado (underlaine), sobrelinhado (overline),  riscado (line-through) ou sem nenhum comando (none).
  18. text-transform: Transforma a fonte em maiúsculas (uppercase), minúsculas (lowercase), inicial maiúscula (capitalize), ou sem nenhum comando (none).
  19. top: Posição do elemento em relação a parte superior da página.
  20. visibility: Deixa o elemento visível (visible) ou invisível (hidden).
  21. width: Largura do elemento.
  22. position: Posiciona o elemento na página. Os comando são fixed, relative, absolute ou static. Estas coordenadas são comandadas pelas propriedades top, left, right ou bottom. Por exemplo, quando posicionares um elemento fixo no topo, é preciso usares os comandos fixed top com 0px para que o item fique fixado no topo.
  23. z-index: Posiciona o elemento mais próximo ou afastado da página. O código é z-index: 99;

E então minhas queridas o que acharam deste post? Acham que falta alguma coisa? Digam-me nos comentários tudo. Beijinhos e até ao próximo post 💖💋

4 comentários

  1. Nossa tens aí umas boas dicas, algumas já as faço
    Beijinhos
    Novo post (Compras na Avon) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Adorei as tuas dicas :D
    Mas sem dúvida que a melhor delas todas é sermos autênticos :)
    Beijinho *

    https://w-m-mind.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar

© Uma Chávena De Amor. Design by Fearne.