segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Dicas para: Cabelos Oleosos

Os cabelos oleosos normalmente são gordurosos, pesados, finos e sem volume. O primeiro passo importante é a limpeza. Ela deve ser feita diariamente e com muito critério para não comprometer ainda mais a função equilibrante das glândulas. O excesso de oleosidade ocorre quando as glândulas sebáceas produzem uma quantidade de oleosidade maior do que a necessária. Este problema pode ainda ser piorado devido a alterações hormonais ou stress.
A excessiva oleosidade capilar tem sido apontada com frequência como um importante causador de queda de cabelos. A limpeza adequada e a correta estimulação do metabolismo capilar são aliados fortes no combate à queda. 

Cuidados com Cabelos Oleosos
Existem alguns cuidados que ajudam a controlar a oleosidade do cabelo. Com algumas poucas mudanças de hábitos, já poderá notar melhoras.
Procure manter os cabelos sempre soltos, evitando o uso de boinas, lenços, toucas ou chapéus que possam impedir a ventilação do couro cabeludo.
Não passe as mãos ou escove muito os cabelos. Evite também massagens no couro cabeludo. Esses são hábitos que estimulam a produção de óleo.
Estabeleça dois dias
pŕoprios para lavar o cabelo, muitas lavagens iram fazer mal.
Use shampoos adstringentes, com pH neutro ou os específicos para cabelos oleosos ou ainda pode utilizar shampoo seco. O ideal é alternar.
Use shampoo anti-resíduos ou esfoliante capilar uma vez por semana.
Ao pôr máscaras hidratantes, condicionadores e leave-in, passe sempre da metade da raiz até as pontas: jamais passe no couro cabeludo.
Evite água quente, pois a alta temperatura resseca os cabelos e, por isso, estimula a produção de mais oleosidade.
O ideal é usar um produto que cuide da raiz ao fio de cabelo contribuindo na desobstrução de pequenas partículas de gordura acumuladas no folículo piloso, e que nutra adequadamente o bulbo capilar. A formulação dos shampoos deve proporcionar limpeza sem agressão à estrutura dos fios dos cabelos oleosos.

Causas da Oleosidade
A causa desse problema é de ordem genética, mas alterações hormonais e stress podem agravar o problema. A oleosidade dá-se pela produção de glândulas sebáceas que normalmente entram em hiperatividade por alguma disfunção endócrina ou até mesmo por um processo de atividade exacerbada por fatores genéticos. 


2 comentários

  1. Adorei as dicas, bem preciso de aplicar algumas, porque o meu cabelo é bem oleoso. Beijinhos querida, segui o teu blog*
    http://omundodajesse.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O da minha mulher também é muito oleoso, eu disse-lhe que era porque ela lavava o cabelo com agua muito quente desde que ela lava o cabelo com agua quase fria que já não o tem tanto, e também aplica o shampoo seco que ajuda. Obrigada querida vou seguir o teu <3

      Eliminar

Latest Instagrams

© Uma Chávena De Amor. Design by Fearne.