Translate

domingo, 6 de novembro de 2016

#Série Blogger's Interview 4

Olá Queridas...

Hoje irei trazer-vos mais uma entrevista da série Blogger's Enterview. A quarta pessoa que respondeu à minha entrevista foi a Patrícia André do blog Freedom Girl para a conhecerem não deixem de ler a entrevista a seguir. 



Perguntas & Respostas

1. Qual o teu nome?
Patrícia André
2. Qual o teu blog? 
Freedom Girl
3. Como te inspiras-te para escolheres o nome do teu blog?
Escolher o nome do blog foi uma das partes mais complicadas. Passaram-me mil e uma ideias pela cabeça, mas queria algo que tivesse haver comigo e ao mesmo tempo que fosse de encontro à temática do blog. Assim surge o Freedom Girl –Girl porque este seria um blog dedicado ao mundo feminino; Freedom porque gosto de me sentir em liberdade e apesar de ser um blog de moda, poder também abordar outros temas.
4. Como surgiu a ideia de criares um blog?
Já queria ter um blog há imenso tempo e foi ao fazer o meu 20o aniversário, que decidi que estava na altura de começar a seguir os meus sonhos e um dos meus sonhos era criar um blog.
5. O blog foi uma coisa que sempre quiseste? 
Como disse anteriormente, já queria ter um blog desde os meus 14/15 anos, mas sentia que não ainda não estava preparada para expor os meus gostos e coisas sobre mim a pessoas que não conhecia, que não seria capaz de lidar com criticas negativas. Mas ao crescer vi que isso não me podia impedir de alcançar os meus sonhos e aqui estou eu!
6. Qual a história mais engraçada do teu blog?
O Freedom Girl é bastante recente, por isso ainda não tem uma história a que possa chamar de “mais engraçada”.
7. E a mais triste?
Tal como não tem a “mais engraçada”, também ainda não existe “a mais triste”. Mas daqui a uns anos, volto-vos a responder a estas perguntas, com certeza que haverão muitas histórias.
8. A tua família sabe que tens um blog?
Sim, a maior parte sabe.
9. O que dizem disso?
Uns não se manifestam muito acerca do assunto, talvez por não estarem dentro deste mundo que é a internet, outros apoiam-me e dão-me ideias e motivação para os posts. Tendo pessoas na família que gostam tanto de moda e beleza como eu, não poderia pedir mais nada.
10. Qual a categoria do teu blog? 
Como já devem ter percebido, o Freedom Girl é um blog direcionado à moda, beleza e estilo de vida. Com isto, não quer dizer que não possa vir a abordar outras temáticas.
11. Achas que as pessoas pensam que ser blogger não dá trabalho?
Sim, ainda existem pessoas que acham quer qualquer um pode ser blogger, que é só chegar ao computador, escrever e pôr uma fotografia bonita. Talvez, seja por isso que o trabalho de alguns bloggers não seja valorizado.
12. Há quanto tempo existe o teu blog?
Cerca de 1 mês e alguns dias.
13. Quando te interessas-te pelo mundo da blogosfera?
Desde os meus 14/15 anos que comecei a acompanhar mais frequentemente a blogosfera. Era na altura da transição da escola básica para o secundário, que as raparigas na minha altura se começavam a interessar mais por maquilhagem e por se vestirem conforme as tendências.
14. Qual o papel que o blog tem na tua vida?
O Freedom Girl é um espaço onde posso transmitir aos outros a minha opinião e os meus gostos. Com o Freddom Girl posso ter contacto com pessoas que têm os meus gostos e hábitos que eu. É um espaço que não é só meu, percebem?
15. De quanto em quanto tempo fazes um post? 
Infelizmente ainda não consigo ter dias fixos para fazer posts, mas tento sempre fazer pelo menos um post por semana. Mas esforço-me sempre para fazer dois ou mais, mas ainda estou a aprender a conciliar o trabalho com o blog e a vida pessoal.
16. Quantos seguidores tens neste momento?
Até hoje (01.11.16) tenho 49 seguidores.
17. Imaginavas que o blog teria o sucesso que tem hoje?
Não, em um mês seria, para mim, impensável chegar quase à meia centena de seguidores. Para muitos é um número pequeno, mas para mim é gigante.
18.Tens como objetivo ser blogger e te dedicares quase a 100% ao blog num futuro próximo?
Adorava conseguir fazer com o Freedom Girl fosse o meu trabalho a tempo inteiro. Gostava imenso que quando me perguntassem qual a minha profissão, eu poder responder “Sou Blogger”, mas infelizmente penso que em Portugal é bastante complicado ser-se blogger a tempo inteiro, não porque não somos capazes, mas porque não somos valorizados o suficiente, e porque precisamos de valor monetário para as nossas despesas básicas.
19. Alguma vez recebes-te alguma critica negativa no teu blog?
Sim, logo no meu primeiro post. Começaram a dizer-me que tinha erros ortográficos, fazendo-me rever o texto vezes e vezes sem conta. Dando a outras pessoas a reler e nunca encontrei nenhum erro. Penso que tenha sido apenas por maldade.
20. Como reages ás criticas negativas?
Desde que essas criticas se tornem construtivas a minha reação é bastante boa. Felizmente ainda não tive muito contacto com criticas negativas, mas é importante que as aceitemos.
21. Como te inspiras para fazeres os teus post's?
Desde que entrei neste mundo da blogosfera que acompanho o trabalho de vários bloggers, que sempre foram uma inspiração para mim. Mas muitas vezes, converso com amigas e com familiares para debatermos ideias para posts futuros.
22.Para terminar deixa uma mensagem aos teus seguidores e ás pessoas que algum dia criticaram o teu blog ou duvidaram de ti.
Isto faz-me lembrar aqueles discursos quando se ganha um Óscar, por isso aqui vai: primeiro quero agradecer à minha mãe e ao meu pai por me terem trazido ao mundo, depois quero agradecer à minha irmã por não me ter deixado tornar uma maria rapaz... estou a brincar! Quero deixar o meu grande OBRIGADA a todas as pessoas que têm acompanhado o meu trabalho no Freedom Girl ao longo deste primeiro mês. Sei que não sou muito assídua, mas quando publico algo no blog é porque foi feito de coração, não quero partilhar algo convosco só porque sim. São vocês que me dão mais força e motivação para fazer com que este projeto vá em frente! OBRIGADA ❤ Para aqueles que duvidaram de mim ou me criticam por algum motivo: não percam tempo, eu sei aquilo que sou e aquilo que valho, por isso estou onde estou! ❤
23.Deixa todos os teus link's para que as pessoas possam visitar as tuas redes sociais.
Ainda não liguei o blog a nenhuma das famosas redes sociais, mas assim que o fizer podem ter acesso a todos os links no meu blog: Freedom Girl 


O que acharam da entrevista com a Patrícia? Deixem-me a vossa opinião aqui em baixo :) E se também quiserem entrar nesta Série basta enviar-me email para: umachavenadeamor@gmail.com 
Fico à vossa espera.
© Uma Chávena De Amor. Design by Fearne.