Translate

sábado, 10 de outubro de 2015

Contorno e Iluminador: Dicas e truques




Oi minhas lindas!!!!!

 Sabiam que existem técnicas de maquiagem que podem disfarçar imperfeições como um nariz grande, uma testa saliente, ou até mesmo afinar o rosto e parecer mais magra???
Essas técnicas nada mais são do que um jogo de luzes e sombras que ajudam a valorizar os traços do rosto com tons claros e escuros.
Para iniciar o contorno, só vão precisar de um pó ou base em stick dois tons acima da vossa pele. É importante que esse pó ou base seja opaco!
Um cuidado muito importante que temos que tomar é de não ficar com manchas no rosto! 
Então meninas o segredo é Esfumar!!!!!
Mas a grande dúvida é onde aplicar?
De acordo com a imagem, existem pontos estratégicos do rosto como entradas, laterais da testa, maxilar, laterais do nariz e nas laterias das bochechas.

Para um resultado ainda mais natural e criar um efeito de sombreado , deve- se iluminar o rosto ( que também tem pontos estratégicos). Na verdade é bem simples!
 Tudo o que é mais escuro fica para trás, e tudo que é mais claro fica para frente!!!
O iluminador deve ser aplicado acima das maçãs do rosto (acima do blush), na lateral do rosto e acima das temporãs, tu também podes aplicar um pouco de iluminador no centro do nariz, subindo um pouco até há testa. Para levantar o olhar, deve-se passar o iluminador ou sombra opaca clara abaixo da sobrancelha.
O contorno deve ser feito com pincel chanfrado, ou com um pincel mais fofinho usado para pó ou blush.


Enviar um comentário

© Uma Chávena De Amor. Design by Fearne.