Translate

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Clareamento das axilas, joelhos ou cotovelos.




Muitas pessoas enfrentam o problema de ter axilas, joelhos ou cotovelos escuros. Essas pessoas, na maioria, ficam com a autoestima em baixo e desenvolvem certos comportamentos característicos de quem tem algo a esconder, como evitar levantar as mãos e andar com roupa que cobrem os joelhos. As causas para o escurecimento das axilas são variadas, como o uso de barbeador, ventilação insuficiente, excesso de transpiração, acúmulo de células mortas e uso de desodorizantes à base de álcool. A pele ao redor dos cotovelos e joelhos é geralmente mais grossa e mais seca, já que nela existem poucas glândulas sebáceas, responsáveis pela produção de gordura/oleosidade. Por isso, se não cuidares da pele dessas partes do corpo, ela ira ficar muito mais escura do que a de outras partes do teu corpo. Mas podes ficar despreocupada. Eu tenho as receitas certas para isso.

  1. Batata ou pepino

Corta uma fatia fina de batata e esfrega-a nas axilas. Também podes amassar a batata e colocar o seu sumo sobre as manchas escuras. Deixa secar por 15-20 minutos e depois lava com água morna. Aconselha-se fazer duas vezes diariamente. Com a sequência do tratamento, haverá o clareamento das axilas. Em vez de batata, podes usar pepino. 

2. Limão

Esfrega um pouco de limão na tua pele durante alguns minutos. Deixa agir por 10 minutos e depois lava muito bem para que não fique nenhum resíduo da fruta. Usa um hidatante depois na região em que houve aplicação do limão. Faz este tratamento sempre à noite e evita a exposição ao sol.

 3. Bicarbonato de sódio 

Combina água e bicarbonato de sódio, em partes iguais, a fim de fazer uma pasta. Aplica depois essa pasta nas axilas, espera secar e lava para removê-la. Repete este método de 3 a 5 vezes por semana.

 4. Vinagre 

Mistura farinha de trigo e vinagre para obter uma pasta grossa. Usa durante o banho e deixa a pasta secar de 10 a 15 minutos. Lava-a com água morna. Faz este tratamento três vezes por semana. 

5. Leite 

Mistura 1 colher (sopa) de farinha de trigo, 2 colheres (sopa) de leite integral e 1 colher (chá) de iogurte natural. Esta mistura vai virar uma massa turva. Coloca a massa nas axilas e deixa-a agir por 15 minutos antes de enxaguar com água fria. Repete a aplicação de 3 a 5 vezes por semana. 

IMPORTANTE! 

Faz um teste antes de iniciar qualquer um destes tratamentos, para ver se ocorre alguma reação alérgica (o que é muito raro). Aplica uma pequena quantidade em uma das axilas, aguarda alguns minutos e ve se haverá alguma manifestação de alergia. Se não ocorrer, o tratamento espera por ti.

Enviar um comentário

© Uma Chávena De Amor. Design by Fearne.