Devido ao nosso clima, a pele oleosa é muito comum em Portugal, em particular se se comparar com outros países da Europa. E isto é um problema? Claro que não. Todos os tipos de pele têm vantagens de desvantagens, mas vejo tantas meninas a "sofrerem" com a oleosidade que penso: quem disse que o melhor é ter a pele 100% seca?
Sim é preciso esmerares-te nos cuidados, como limpar bem o rosto e usar produtos que controlem o brilho, evitando aqueles que possam tapar os poros ou deixar a pele ainda mais gordurosa: isso é o primeiro passo para que apareçam pontos negros e borbulhas. Mas o que achas de saber que provavelmente terás linhas de expressão e rugas muito mais tarde do que a tua amiga que tem a pele seca?
E não é tudo, controlar a oleosidade não significa ressequir o rosto ao máximo, lavando-o uma infinidade de vezes ao dia, usando tónicos agressivos e esqueceres a etapa Hidratar.
Já ouviste falar no efeito contrário? Significa que se o ponto de equilíbrio da tua pele tende a para o oleoso, quanto mais tentares que fique seca, mais o óleo irá produzir para recuperar esse equilíbrio. Ou seja deves controlar, mas sem exagerar!
Agora um desafio: no momento de te maquilhares, porque não aceitares que um pouco de brilho é bom? Claro que matizar a zona T é sempre uma boa ideia, mas tentar ficar com todo o rosto opaco não é necessariamente a melhor alternativa, aplicar muito pó pode mesmo deixar o teu rosto com uma aparência envelhecida e abatida. Em vez de exagerares na cobertura, incorpora na tua rotina um primer que controla a oleosidade e disfarça os poros. Depois, escolhe uma base oil-free (que pode ter acabamento mate) e finaliza com uma leve camada de pó.
A pele "sequíssima" dá lugar a uma pele com uma aparência saudável.
Espero que gostem deste pequeno post sobre peles oleosas, e espero ajudar algumas de vocês que tal como eu também têm pele oleosa (no meu caso de vez em quando).
Deixem a vossa opinião em baixo.
Ps: Gostam do novo header do blog? Foi a Rafaela Silva do blog Lemao Doce que me fez, passem pelo blog dela http://www.lemaodoce.tk/ e pela página do facebook dela https://www.facebook.com/lemaodoce/ ela é uma querida se quiserem ajuda ela irá ajudar-vos concerteza.
Ps: Gostam do novo header do blog? Foi a Rafaela Silva do blog Lemao Doce que me fez, passem pelo blog dela http://www.lemaodoce.tk/ e pela página do facebook dela https://www.facebook.com/lemaodoce/ ela é uma querida se quiserem ajuda ela irá ajudar-vos concerteza.
Eu por acaso não tenho pele oleosa normalmente... Nem muito seca :)
ResponderEliminarAinda bem querida, a minha é mista nem oleosa nem seca.
EliminarMas já vi muitas meninas queixarem-se
A minha pele é mista/oleosa. Por vezes é sim um pesadelo mas claro que há sempre vantagens e maneiras de contornarmos o problema. Gostei muito do post e já estou a seguir.
ResponderEliminarWith love,
http://bonjourjanie.blogspot.pt/
A tua pele é tal como a minha, e sim as vezes é melhor arranjarmos maneira de contornar o problema, beijinhos
EliminarEu tenho pele oleosa e é um verdadeiro desafio :) por acaso reparei que o último creme que utilizei me bloqueava os poros e a textura da minha pele está esquisita :/
ResponderEliminarBeijos, Arco Íris num Batom
A pele oloeosa é sempre um verdadeiro desafio, temos de escolher sempre os melhores produtos, beijinhos querida
Eliminar