Translate

segunda-feira, 2 de maio de 2016

5 curiosidades sobre a importância do pequeno almoço

Olá meninas tudo bem com vocês?
Estive um pouco ausente, mas já voltei.
O post de hoje será sobre 5 curiosidades sobre a importância do pequeno almoço.
Depois de muito pesquisar eis que escolhi algumas para dividir com vocês.
Espero que gostem.



O pequeno almoço é a refeição mais importante do dia. Tudo começa de manhã e queremos que comece bem.  
1º Diz não às panquecas e waffles. As panquecas e os waffles estão proibidos ao pequeno almoço, especialmente quando acompanhados de doces. Em vez disso, podes comer cereais integrais ou uma torrada e tenta ingerir algumas proteínas com baixo teor de gordura, como iogurtes magros, carnes brancas e claras de ovo. 
2º Cereais açucarados, torradas doces, ou pães de canela, por exemplo, são tentadores, mas são susceptíveis de provocar um aumento de açúcar no sangue, seguido de uma quebra de energia e de fome, o que pode provocar a necessidade de atacar um snack a meio da manhã. 
3º Café é bom. A menos que tenhas intolerância à cafeína, ou estejas proibido pelo teu médico, o café pode ser altamente funcional para impulsionar o teu humor e para 'activar' todas as funções cerebrais. 
4º Sem açúcar no café. Se não o fizeres (imagina que bebes mais do que um por dia) estás a ingerir verdadeiras bombas calóricas. Vai eliminando aos poucos o açúcar do café até conseguir beber completamente ao natural. ( eu como morei na Suiça chás e cafés bebo sem açúcar tentem vão ver que vão gostar) 
5º Mais calorias ao pequeno almoço. Alguns cientista descobriram que as mulheres com peso a mais que ingeriram mais calorias ao pequeno almoço e menos ao jantar perderam mais peso e tiveram maiores reduções da medida da cintura do que aquelas que tiveram comportamento contrário, mesmo quando o total de calorias diárias era idêntico.

E então meninas, estão de acordo com estas curiosidades? Contem-me tudo nos comentários.

Beijinhos



2 comentários

  1. Boas dicas ;) eu não bebo café de manhã e se beber é descafeinado, mas tem que ser com açúcar senão prefiro nem beber!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :)
      Eu por acaso bebo sem açúcar e não acho ruim xD mas deve ser de já estar habituada.

      Eliminar

© Uma Chávena De Amor. Design by Fearne.